Olá!!! Bem, eu comecei agora com o surf e estou a adorar! Ando tão animada em aprender mais e mais que já li quase todos os tópicos deste fórum lol. Então é assim, tou a fazer aulas com uma 6'4 e, ao contrário do que toda gente pensava, me dei super bem com a prancha, apanhei espuminha em pé na boa logo na primeira aula. Tá bem que não sou muito grande (1,62 e 55) lol. O meu problema é que já só tenho mais 3 aulas e como o dinheiro tá curto vou mesmo ter de continuar a aprender sozinha. Em casa tenho uma retro que é bem mais pequenina, mas bastante grossa e larga. A prancha foi quase que oferecida pelo shaper que é amigo da família, então sabem como é, cavalo dado não se olha os dentes. Gostaria das vossas opiniões, não tava numa de gastar dinheiro com outra prancha, mas também tou a ficar com medo da transição, toda gente diz para os iniciantes não usarem uma menor que 6'1..
Já agora, pessoal que também começou a pouco e frequentam a costa da caparica, procura-se companhia!!! lol
Olá! bem, eu não te posso ajudar com dicas nem nada pq ainda não percebo quase nada disso mas devo dizer que se conseguiste por-te em pé logo na primeira aula, isso é óptimo! eu ainda só tive uma e não consegui de qlq das formas quando eu tiver uma prancha minha e um pouco mais de experiência também precisarei de companhia, se nessa altura ainda não tiveres arranjado ninguém (o que duvido lol) eu digo alguma coisa aqui pelo fórum xD
de qlq das formas quando eu tiver uma prancha minha e um pouco mais de experiência também precisarei de companhia, se nessa altura ainda não tiveres arranjado ninguém (o que duvido lol) eu digo alguma coisa aqui pelo fórum xD
ola! pq a prancha também é do meu irmão, não sei por quanto conseguia vende-la, mas só ficava com metade do valor para comprar outra.. além de que tenho um certo carinho por ela, lol, é parvo, mas gosto imenso da prancha!
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Seg, 07 Mar 2011 - 12:57 Assunto:
isto é assim, eu não tenho muito anos de surf mas vou tentar ajudar...
o problema de andar com uma prancha mais pequena tem a ver com o facto de demorares mais tempo a dominares o surf e não aperfeiçorares bem a tecnica. um pranchão vai permitir que tenhas mais estabilidade e consigas aperfeiçoar o take-off e colocares mais facilmente os pés no local correcto.
no meu exemplo, eu passei de uma 7´0 para 6´3 assim em 2 ou 3 meses e depois paguei a fava porque comecei a ficar com vicios como colocar o joelho no take-off. depois tive voltar a usar o pranchão e hoje já retirei esse vicios... mas demorou muito tempo!
acontece que depois acabei por me apaixonar pelo long e hoje sempre que vejo o mar, só me apetece meter o long na àgua
hoje o que eu mais gosto é de intercalar umas semanas de long com uma prancha mais pequena para treinar umas manobras mais radicais... mas o long é mesmo a minha praia e é o surf onde me sinto melhor!
boa sorte para arranjares companhia, eu cá nao posso porque sou do Porto! _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Olá!!! Bem, eu comecei agora com o surf e estou a adorar! Ando tão animada em aprender mais e mais que já li quase todos os tópicos deste fórum lol. Então é assim, tou a fazer aulas com uma 6'4 e, ao contrário do que toda gente pensava, me dei super bem com a prancha, apanhei espuminha em pé na boa logo na primeira aula. Tá bem que não sou muito grande (1,62 e 55) lol. O meu problema é que já só tenho mais 3 aulas e como o dinheiro tá curto vou mesmo ter de continuar a aprender sozinha. Em casa tenho uma retro que é bem mais pequenina, mas bastante grossa e larga. A prancha foi quase que oferecida pelo shaper que é amigo da família, então sabem como é, cavalo dado não se olha os dentes. Gostaria das vossas opiniões, não tava numa de gastar dinheiro com outra prancha, mas também tou a ficar com medo da transição, toda gente diz para os iniciantes não usarem uma menor que 6'1..
Já agora, pessoal que também começou a pouco e frequentam a costa da caparica, procura-se companhia!!! lol
Pranchinha fixe! Oxalá toda a gente tivesse a mesma oportunidade de começar com uma pranchinha dessas!
Já fazes trimming? Já afinaste o take-off? Já andas a mudar de direcção dentro de água? Já remas que nem uma lancha rápida em cima desta prancha?
Se alguma das respostas é negativa, então se calhar, ainda não é a altura certa para mudares de prancha. Principalmente a parte da remada vai ser muito diferente para uma prancha com menor flutuação... acredita!
Essa prancha até parece ser boa para fazer bicos de pato e tudo! Quanto à companhia, acho bem que pratiques com companhia, porque pode sempre acontecer alguma coisa. Coloca posts na secção http://www.atitude-surf.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=44&start=25950 e pode ser que haja muito mais gente a aprender na mesma zona do que tu imaginas...
Pranchinha fixe! Oxalá toda a gente tivesse a mesma oportunidade de começar com uma pranchinha dessas!
Já fazes trimming? Já afinaste o take-off? Já andas a mudar de direcção dentro de água? Já remas que nem uma lancha rápida em cima desta prancha?
hehe! Já passou algum tempo, ja acabei as aulas e ando a treinar com a minha retro. Acho que ja tou no mesmo nivel q estava com a prancha maior. Mas sim, senti alguma dificuldade no inicio, mas va la que a prancha é larga e grossa, entao ate flutua bem
Mas algumas das minhas respostas ainda são "não"! haha.. slow learner, mas eu chego lá! ^^
toda gente diz para os iniciantes não usarem uma menor que 6'1..
Quem é essa gente? Tem cuidado com os chicos-espertos. Eles andam aí!
Eu farto-me de dizer que olhar só para o comprimento da prancha não chega.
é tão verdade... Ainda ontem vi um colega que ainda se começou a levantar há pouco tempo a começar a descer ondas numa shortboard 6'8"... tinha esse comprimento mas era larga e ainda mais grossa que a minha. Devia ter cerca de 2"5/8 ou mais...
A flutuação é mais influenciada pelo volume de prancha (espessura e largura) do que propriamente sobre o seu comprimento, apesar de também influenciar, claro.
Boas, é com alguma tristeza minha que venho aqui escrever hoje,
ando a perder a cabeça com a minha prancha (NSP 6., por muito que eu reme, reme, reme poucas vezes consigo entrar na onda por forma a fazer o take off. Inicialmente supos que seria falta de força, pois bem, coemçei a ir mais vezes, cada vez mais animal e mesmo assim n da.
Aquilo que eu sinto é que n consigo impor velocidade na prancha, de tal forma que muitas vezes fico na crista da onda e cago-me todo quando olho apra baixo para fazer o take-off, acabo por desistir.
Registo: Jun 12, 2010 Mensagens: 70 Local/Origem: Peniche
Colocada: Dom, 17 Abr 2011 - 22:50 Assunto:
mamakioboi escreveu:
ando a perder a cabeça com a minha prancha (NSP 6., por muito que eu reme, reme, reme poucas vezes consigo entrar na onda por forma a fazer o take off. Inicialmente supos que seria falta de força, pois bem, coemçei a ir mais vezes, cada vez mais animal e mesmo assim n da.
Aquilo que eu sinto é que n consigo impor velocidade na prancha, de tal forma que muitas vezes fico na crista da onda e cago-me todo quando olho apra baixo para fazer o take-off, acabo por desistir.
O que é que me aconcelham? Dedicar-me á pesca?
A algum tempo estava me a acontecer o mesmo, começa a remar antes para a onda e quando estiveres mesmo quase na onda rema mesmo ao máximo nem te preocupes se tas a remar todo direitinho ou não
Pessoal que já surfa a mais tempo.. mas já vi que tens razão! Obrigada Ainda bem que não insisti em arranjar outra prancha, tou a me desenrascar bem com esta.. agora so falta abandonar a espuma.. eu bem tento, mas acontece-me o mesmo que com o mamakioboi, calho sempre la em cima, so penso que vou me espetar a grande! Alguma dica?
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Ter, 19 Abr 2011 - 18:03 Assunto:
mamakioboi escreveu:
mamaboiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
vende a prancha e compra outra mais grossa e maior!!!
Não te armes em pro anda com o aconselhado... prancha de iniciação depende da tua altura e peso... consoante isso iras ter o que queres!!!
Compra uma prancha acima dos 6'6'' e grossa vais ver que até faiscas lumiiiiiiiiiiiiii!!! _________________ Com cuecas de aço!
Registo: Jun 08, 2009 Mensagens: 326 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Ter, 19 Abr 2011 - 18:06 Assunto:
lem0sai escreveu:
Xana escreveu:
lem0sai escreveu:
Pessoal que já surfa a mais tempo.. mas já vi que tens razão! Obrigada Ainda bem que não insisti em arranjar outra prancha, tou a me desenrascar bem com esta.. agora so falta abandonar a espuma.. eu bem tento, mas acontece-me o mesmo que com o mamakioboi, calho sempre la em cima, so penso que vou me espetar a grande! Alguma dica?
cumps
Também sou maçarico e acontece-me o mesmo.
A minha dica, provavelmente não é a mais acertada, é
Normalmente é isto que faço. PEnso que não é nada e atiro-me à parvo.
Grande parte das vezes é: O mar domina-me, a prancha foge-me ainda antes do take-off e vou à maquina de lavar.
Contudo quando me safo, é uma sensação fantástica _________________ Don't worry about a thing, 'Cause every little thing gonna be alright.
Acho que o grande problema que vejo a acontecer habitualmente é que ninguém aprende a remar. Começam logo a apanhar ondas e esquecem-se dessa parte tão importante.
Hmmm, já surfo há uns anos e agora surgiu-me uma dúvida!! como apanhas ondas sem remar????? hein?
hehehe
Não sei se essa dúvida foi dirigida a mim mas de qualquer forma vou explicar melhor o que queria dizer para quem não percebeu: Remar, toda a gente rema. Nem sempre remam é bem.
Hmmm, já surfo há uns anos e agora surgiu-me uma dúvida!! como apanhas ondas sem remar????? hein?
hehehe
Quando rebentam onde ainda ha pe, ficas de pé, com a prancha na mão, olhar maroto no horizonte e quando tas quase a levar com ela ( a onda) saltas pra cima da prancha que nem um maluco e voila. Depois espetas-te... _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Tb me andava a acontecer isso...até que comecei a escolher melhor as ondas e principalmente a arriscar o stand up mais rapidamente...umas vezes resulta e faço o drop mas a maior parte das vezes é direitinho á maquina de lavar...e doí... _________________
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Ter, 19 Abr 2011 - 20:38 Assunto:
Nightwish76 escreveu:
mamakioboi escreveu:
Tb me andava a acontecer isso...até que comecei a escolher melhor as ondas e principalmente a arriscar o stand up mais rapidamente...umas vezes resulta e faço o drop mas a maior parte das vezes é direitinho á maquina de lavar...e doí...
DOÍ!!!
lolololololol _________________ Com cuecas de aço!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum