Sim, isso mesmo! Surfar na noite de sábado com a maior lua cheia dos ultimos 20 anos
Vamos a isso? Depois trocamos impressões _________________ Não surfes para os outros, surfa para ti.
A verdadeira evolução começa aí… http://dvfoto.blogspot.com/
Bela ideia. Também andava cá a cogitar uma cena assim
Hoje mesmo quando estava a surfar em carca já se via uma Lua enorme às 6:30h ainda era dia.
Mesmo de noite (lá para 24h) vou estar é ao pé do telescópio.
Para quem tem curiosidade fiz as continhas e, como a atracção gravitacional entre dois corpos depende do inverso do quadrado da distância entre eles e visto a Lua vai estar a 356 mil km no perigeu e não a 360 mil km como normalmente, a força gravitacional entre a Terra e Lua vai ser 2.25981568% mais intensa que o habitual. Yah e agora pode vir alguém dizer que isto é bué nerd
Hoje mesmo quando estava a surfar em carca já se via uma Lua enorme às 6:30h ainda era dia.
Para quem tem curiosidade fiz as continhas e, como a atracção gravitacional entre dois corpos depende do inverso do quadrado da distância entre eles e visto a Lua vai estar a 356 mil km no perigeu e não a 360 mil km como normalmente, a força gravitacional entre a Terra e Lua vai ser 2.25981568% mais intensa que o habitual. Yah e agora pode vir alguém dizer que isto é bué nerd
3 casas decimais ainda é coisa de engenheiro... mas dada a quantidade...
Meu... isto é bué nerd!
LOL
Apontar para praias com iluminação no areal também não está mal pensado.
Cristiano: bem vindo ao mundo dos engenheiros aeroespeciais, it's a whole new level
Pirata: se desse era alta ideia, já passei várias vezes por lá de noite a pensar nisso mesmo! Aquilo lá parece de dia
Registo: Apr 02, 2009 Mensagens: 802 Local/Origem: FT Guerrilha
Colocada: Sex, 18 Mar 2011 - 9:44 Assunto:
Hoje surfei a matinal na costa e foi das marés mais no "osso" que já vi. Estava o pontão do CDS/Marcelino todo cá fora
Nota-se bem a influencia _________________ Não surfes para os outros, surfa para ti.
A verdadeira evolução começa aí… http://dvfoto.blogspot.com/
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Qua, 30 Mar 2011 - 13:09 Assunto:
NunoSousa escreveu:
Nuno: não leves a mal mas se fizeste as contas com 3,56E+8m como é que apresentas um resultado com esses n.º de decimais? aquelas decimais todas simplesmente não têm qq significado. é como usar uma régua da escola (vai até aos mm) e apresentar uma resultado de 13,2345435345346 cm, por exemplo. _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Nuno: não leves a mal mas se fizeste as contas com 3,56E+8m como é que apresentas um resultado com esses n.º de decimais? aquelas decimais todas simplesmente não têm qq significado. é como usar uma régua da escola (vai até aos mm) e apresentar uma resultado de 13,2345435345346 cm, por exemplo.
Não levo nada a mal sr. Dau
Eu apresentei tantos decimais simplesmente porque estava no gozo
Mas para não ferir os mais sensíveis ao desrespeito das regras dos algarismos significativos apresento as minhas mais sinceras desculpas por tal afronta e procedo desde já à inevitável correcção:
Assim sendo, admitindo que os 356 mil km e 360 mil km possuem precisão ao milhar de km, e como calculei uma razão de quadrados, o resultado deverá ter o mesmo número de algarismos significativos do operando com menor precisão, logo a resposta certa é...
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Qua, 30 Mar 2011 - 14:22 Assunto:
é bem, é bem
estava a meter-me contigo. eu sei o trabalho que dá apresentar um resultado correcto. um gadjo "perde" mais tempo a calcular o erro do que o resultado propriamente dito.
um abraço e continua a "nerdar" que a malta curte _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
@Dau: mete-te aí com a malta à vontade . E já agora tens toda a razão nessa última observação. Há problemas q se resolvem numa linha e um gajo leva uma página a majorar o erro
E aproveito o embalo dado pelo Dau ao desenterrar o tópico para postar as fotos que tirei com o telescópio nesse dia. As ditas estão um pouco para o desfocado porque infelizmente tive que usar uma lente (Barlow) na ocular que liga a câmara para conseguir ter o foco no sítio e estas lentes não são nada boas para fotografia. A explicação técnica é uma seca e portanto vou passar ao que interessa:
E a vista geral:
E para quem quiser uma mais focada (tirada antes da lua-cheia):
Cumps e "não me chateiem que eu agora estou na Lua"
Muito boas as fotos! Gostava mesmo era de ver o outro lado da lua.. algo que 99,9999% da população mundial não viu. _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Yaaa mas nao era em foto, gostava que ela rodasse sobre si _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Jun 08, 2008 Mensagens: 1107 Local/Origem: sjoao da madeira/coimbra
Colocada: Sex, 01 Abr 2011 - 0:04 Assunto:
NunoSousa escreveu:
Ananas escreveu:
Yaaa mas nao era em foto, gostava que ela rodasse sobre si
Por uns meros 1,75$ biliões de dólares e 3 dias de viagem podes vê-la orbitar de um ângulo completamente novo
Podes é tambem correr o risco de não tornares a vir cá para contar! Mas esse tipo de acidente só acontece aos outros.. (oh wait, os 'outros' não vão à Lua) :\ you're fucked bro _________________ http://stopdesigns.wordpress.com
Podes é tambem correr o risco de não tornares a vir cá para contar! Mas esse tipo de acidente só acontece aos outros.. (oh wait, os 'outros' não vão à Lua) :\ you're fucked bro
Se eu tivesse oportunidade não pensava duas vezes.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum