Bem oh goncas adoras isso, sempre a postar vídeos lol
Mas gostava de experimentar descer a serra de Sintra assim, a cena é que não vou gastar dinheiro num skate, pare além de que era capaz de não correr muito bem no meu caso
Bem oh goncas adoras isso, sempre a postar vídeos lol
Mas gostava de experimentar descer a serra de Sintra assim, a cena é que não vou gastar dinheiro num skate, pare além de que era capaz de não correr muito bem no meu caso
E quando são videos meus/nossos melhor ainda!
Só depois de 1 ano com longboard ( e isto dependendo das tuas skills como skater ) é que supostamnete se tem bases para passar ao downhill em estradas com transito , downhill skate pode perfeitamente ser equiparado a tow-in , isto em termos de desporto extremo, ou seja qualquer erro pode acabar em algo menos bom.
Terás que comprar um longboard para cruising / carving e ganhar bases. Entretanto as tuas skills como surfista tambem vão melhorar ou pelo menos é mais um treino.
E isso a grande velocidade não provoca grandes vibrações? Lembro-me que quando era puto metia-me a descer umas rampas abusadas de trotinete e aquilo vibrava tanto mas tanto que ao fim de uns segundos era insuportável e quase largava o volante involuntariamente , embora sejam coisas diferentes, mas os skates "normais" também vibram muito, claro que também depende do alcatrão, e nunca experimentei um skate longboard, parecem ser mais "smooth".
Altamente! Também tenho um longboard com trecos Randal RII 150, tábua tem um kicktail e mede 42'' . Eu às vezes vou fazer umas descidas mas sempre em frente, não me sinto confortável com o meu skate para abusar muito, acho que não é adequado para descidas muito agrestes. E também como não tenho protecções, é melhor não abusar... Mas gostava de passar à próxima fase, comprar um sk8 mais adequado para downhill e umas protecções e começar a descer cenas mais pesadas.
A arrábida tem bons spots, este o do Portinho da arrábida ainda não o conseguimos domar por completo, penso que se pode chegar aos 90km/h vindo de cima e sem vento de cara.
Vejo que há pessoal com interesse! E isso é bom, porque apenas somos meia duzia a fazer isto.
Hoje pelas 22:00 vamos estar pela Fábrica da Polvora a treinar umas curvas, apareçam para ver de perto, quem sabe fiquem motivados !
Editado pela última vez por Goncas em Qua, 26 Jan 2011 - 12:33, num total de 2 vezes
Altamente! Também tenho um longboard com trecos Randal RII 150, tábua tem um kicktail e mede 42'' . Eu às vezes vou fazer umas descidas mas sempre em frente, não me sinto confortável com o meu skate para abusar muito, acho que não é adequado para descidas muito agrestes. E também como não tenho protecções, é melhor não abusar... Mas gostava de passar à próxima fase, comprar um sk8 mais adequado para downhill e umas protecções e começar a descer cenas mais pesadas.
Se o hangar dos trecos ( eixo ) for o de 180 mm, já tens mais estabilidade, depois é uma questão de usar bushings ( borrachas dos trecos ) adequados.
E isso a grande velocidade não provoca grandes vibrações? Lembro-me que quando era puto metia-me a descer umas rampas abusadas de trotinete e aquilo vibrava tanto mas tanto que ao fim de uns segundos era insuportável e quase largava o volante involuntariamente , embora sejam coisas diferentes, mas os skates "normais" também vibram muito, claro que também depende do alcatrão, e nunca experimentei um skate longboard, parecem ser mais "smooth".
Isto são autenticos formulas 1 , ( dependendo do orçamento de cada um... )
Registo: Jun 19, 2008 Mensagens: 556 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Qua, 26 Jan 2011 - 14:35 Assunto:
Grande video !
Tenho duas duvidas..
1º - Vocês descem as estradas mesmo sabendo que pode vir um carro, tanto de baixo como de cima, do nada, e chocar com vocês? ou existe algum tipo de segurança nesse sentido ?
2º - No final quando quiserem travar, como é que fazem ? esperam por uma subida ou uma recta ? lol
Cumprimentos
Nuno _________________ We dream with the perfect wave, perfect job, perfect house, and when we get there... we dream whit somenthing else - Rob Machado
Registo: Nov 12, 2010 Mensagens: 382 Local/Origem: Houston, Texas
Colocada: Qua, 26 Jan 2011 - 15:48 Assunto:
Tenho a mesma questão
Essas rodas roxas são umas orangatang?
_Pinto_ escreveu:
Grande video !
1º - Vocês descem as estradas mesmo sabendo que pode vir um carro, tanto de baixo como de cima, do nada, e chocar com vocês? ou existe algum tipo de segurança nesse sentido ?
Estou a falar de cor, mas relativamente ao travar tenho me apercebido que utilizam o corpo (expondo ao vento o peito e abrindo os braços), reduzindo a velocidade bem como para ajudar nas curvas...
Isto foi apenas o que reparei (se calhar até estou a mandar uma grande barada, hehehe)
Editado pela última vez por helder_PraiaNova em Qua, 26 Jan 2011 - 16:12, num total de 1 vez
2º - No final quando quiserem travar, como é que fazem ? esperam por uma subida ou uma recta ? lol
Cumprimentos
Nuno
1º
Tudo isto é um grande trabalho de equipa e estamos organizados.
Dependendo do trajecto há pessoas a vigiar ( 1 ou 2 ) nas curvas mais perigososas ou no final do trajecto, estas pessoas comunicam com os riders atravéz de walkietalkie antes de começarmos a descer, assim que começamos a descer a função deles é parar o transito explicando amavelmente aos condutores o que estamos a fazer, mas em geral só fazemos isso em percursos sem visibilidade e com c"urvas cegas" como é o caso deste filme, ainda assim tentamos manter nos ao maximo na nossa faixa de rodagem, pode sempre haver algum condutor que não queira parar, mas em geral são todos porreiros. Mas isto é como tudo existem riders que arriscam mais do que outros.
2º
existem 2 formas elementares para travar ou diminuir velocidade:
1- Pé no chãoo chamado footbrake, até aos 60 km/h é possivél ( dependendo do rider alguns fazem a mais velocidade )
2- A outra seria o slide, levamos luvas com placas de plástico na mão que nos permite fazer isto:
Existe uma outra forma de diminuir um pouco a velocidade como alguem já referiu aqui. o chamado airbrake, saindo da posição aerodinamica e abrindo os braços reduzes velocidade.
Fazendo carving, S tambem consegues cortar um pouco a velocidade.
Tudo isto serve para controlar a velocidade ao entrar uma curva, optimizando a velocidade e trajéctoria
A posição aerodinamica chama-se tuck.
Editado pela última vez por Goncas em Qua, 26 Jan 2011 - 16:38, num total de 2 vezes
Sim são orangatang, mas existem outras marcas de qualidade semelhante ou superior. Abec11, cult, venom , hearthwing entre outras com variados modelos, formatos/desenho, durezas, nucleos
Offtopic: Ó Goncas, para quem começar o que recomendas com bom rácio qualidade/preço?
M.
Uma tabua dropthru ( montagem da base dos trecos em cima do deck, o skate tem buraco para por os trecos ) isto faz que o skate tenha o centro de gravidade mais baixo ideal para beginners!
Bushings venom barrel, tens que ver a dureza em função do teu peso. ( os bushings que vem nos trecos os de origem nunca são bons, seja qual for a marca de trecos )
com menos de 250 euros tens um skate super porreiro para começar e continuar por ai fora! Mais tarde se quiseres entrar em downhill racing mais á seria já vais para uns trecos mais orientados para downhill assim como a tabua, ai já poderas gastar 400 ou 500 euros, mas ainda assim digo te que somos poucos que levamos material caro!
se tiveres mais duvidas sobre material ou onde onde comprar, dou te uma ajuda.
Editado pela última vez por Goncas em Qua, 26 Jan 2011 - 17:43, num total de 1 vez
O vídeo ficou irado! Alguém sabe onde consigo encontrar aqui em Portugal bushings da Venom SHR? Tenho um ghost tree da Sector 9, só para brincar quando mar estiver flat, mas os bushings são horríveis. Estou querendo montar um set com um barrel 91a e um cone 86a, mas está difícil de encontrar.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum