Colocada: Qua, 17 Nov 2010 - 16:01 Assunto: Power Balance
Pulseiras Power Balance multadas por "publicidade enganosa"
A empresa que comercializa as pulseiras Power Balance, que prometem melhor equilíbrio, força e flexibilidade, foi processada pela Câmara de Andaluzia por publicidade enganosa, de acordo com um comunicado da delegada de Saúde do Concelho de Málaga, María Antigua Escalera.
A sociedade de consumo, Facua, informou esta quarta-feira a decisão da Câmara de processar a empresa Power Balance S.L, que já vendeu cerca de 300 mil pulseiras em Espanha, facturando um total de 10 milhões de euros.
Vários atletas, celebridades e políticos, entre os quais o jogador português, Cristiano Ronaldo, têm usado estas pulseiras, que segundo a Facua são uma "fraude" pois a empresa que as vende atribui soluções "milagrosas", que "obviamente" não se tem realizado.
A sociedade de consumo ainda protestou quanto à sanção atribuída, porque o dinheiro que a Power Balance S.L faz em algumas horas, seria o suficiente para pagar mais do que 15 mil euros.
A Andaluzia, após retirar do mercado todas as pulseiras, multa agora quem ainda as vende, considerando "uma fraude em detrimento de outra. A multa pode chegar ao 400 mil euros se alguém infringir a lei".
No final de Abril a Facua denunciou o caso ao Ministério da Saúde, que encaminhou a reclamação para a Delegação Provincial da Saúde de Málaga, realizando assim a sanção de 15 mil euros à empresa que vende as pulseiras.
peço desculpa a quem acredita neste tipo de pulseiras, mas sempre achei dos maiores barretes deste século... pulseiras para equilíbrio, enjoo, etc sempre existiram e nunca ninguém deu importância! Deviam era ganhar um prémio pela excelente campanha publicitaria que fizeram! lol _________________ metro glass
100% fun
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 17 Nov 2010 - 18:16 Assunto:
LOL
Grande novidade! Ainda assim só se deixa enganar quem é tolo! Mais vale dizer que dão 30€ por um bocado de silicone todo bonito que fica bem no pulso do menino e da menina!!
Sempre tive para mim que se era para dar equilibrio deviam usar uma de cada lado _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
É comprar uma carrada delas e começar a distribui-las pelos gestores da banca um pouco por todo o mundo e pelos governantes...
Podiamos fazer mais uma vaquinha e distribuir já na cimeira da nato e também na próxima reunião dos G20?!
ai não, livraram-se de muitos problemas. _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Jun 08, 2009 Mensagens: 326 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Qua, 05 Jan 2011 - 18:48 Assunto:
«Na nossa publicidade garantíamos que as pulseiras Power Balance aumentariam a sua força, equilíbrio e flexibilidade. Admitimos que não há provas científicas que validem as nossas afirmações e, portanto, assumimos uma conduta enganosa»
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qua, 05 Jan 2011 - 21:58 Assunto:
deadpix escreveu:
Lembram-se destas? Agora são de plástico, logo mais lucro
Tenho uma pulseira dessas puramente pela estética... e a pala disso foi serrado de caraças por ppl com a power-balance a dizer que eu é que tinha a original power-balance... e eu sempre a dizer que era algo puramente estético tal como uma brinco, um colar com o J.C. pendurado ou até mesmo um penteado mais extravagante...era uma pulseira que sempre curti e que fazia-me lembrar a minha infância!
Curto bué a minha pulseirinha do reumático e do pressão arterial é uma cena do crl... é o meu verdadeiro Bling-Bling!!!
Quanto a PowerBalance... quem deve tar contente é o Simpo, o Bruce e essa maralha toda que andou a ser patrocinada pela PB! _________________ Com cuecas de aço!
Fanecas eu confesso que fiz fortuna com essas pulseiras quando estive num workshop em Paris há 1 mês.
Por dia chegava a vender 300 pulseiras, tanto pela net como pessoalmente a 5€ cada uma. Chegava a facturar 15.000€ em 2 semanas...(nas más semanas)
Num ano deu para comprar uma casa na Quinta da Marinha, mas eu sentia que tinha capacidade para mais ainda assim deu para um duplex situada a Sul do Guincho. Por fim acabei por vender todas as minhas acções da power balance a um sr dos Emirados Árabes Unidos por uma pequena fortuna!
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 20:46 Assunto:
Snap escreveu:
Fanecas eu confesso que fiz fortuna com essas pulseiras quando estive num workshop em Paris há 1 mês.
Por dia chegava a vender 300 pulseiras, tanto pela net como pessoalmente a 5€ cada uma. Chegava a facturar 15.000€ em 2 semanas...(nas más semanas)
Num ano deu para comprar uma casa na Quinta da Marinha, mas eu sentia que tinha capacidade para mais ainda assim deu para um duplex situada a Sul do Guincho. Por fim acabei por vender todas as minhas acções da power balance a um sr dos Emirados Árabes Unidos por uma pequena fortuna!
O estranho é saber onde estão os artistas aqui do forum que andaram a vender essa merda e a enganar pessoas...
E também gostava de ver onde estão os artistas possuidores das ditas pulseiras que neste forum defenderam as mesmas com tanto afinco...
A esses seres humanos co defices cognitivos mais baixos apenas gostava de vos deixar uma simples mensagem:
UP's...LOL!!!
Os que vendiam pulseiras eram as falsificações destas. À partida, e dando o benefício da dúvida para as verdadeiras, essas obviamente não faziam nada mesmo. A €5 só mesmo alguém ingénuo...
Registo: Jun 08, 2009 Mensagens: 326 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 21:28 Assunto:
Xana escreveu:
Fanecas escreveu:
O estranho é saber onde estão os artistas aqui do forum que andaram a vender essa merda e a enganar pessoas...
E também gostava de ver onde estão os artistas possuidores das ditas pulseiras que neste forum defenderam as mesmas com tanto afinco...
A esses seres humanos co defices cognitivos mais baixos apenas gostava de vos deixar uma simples mensagem:
UP's...LOL!!!
Os que vendiam pulseiras eram as falsificações destas. À partida, e dando o benefício da dúvida para as verdadeiras, essas obviamente não faziam nada mesmo. A €5 só mesmo alguém ingénuo...
_________________ Don't worry about a thing, 'Cause every little thing gonna be alright.
Registo: Jan 14, 2007 Mensagens: 434 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 21:46 Assunto:
Bem o homem está mesmo inspirado, isto é mestrados nisto e naquilo, tubos secos com a praia toda a aplaudir agora comprar uma casa na Quinta da Marinha por conta das Power Balance é que já me parece um ''bocadinho'' demais.
Estava mesmo com a auto-estima em baixo para precisares de tanta gabarolice!!
mas se vendes-t dessas pulseiras quem te as comprou e leu o teu comment...deve tar com um sorriso de orelha a orelha como quem diz:"este gajo enganou-me e ainda dá baile!"...com a tua maravilhosa ironia...
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 22:40 Assunto:
Snap escreveu:
Desculpa Snap...espero que estejas no gozo se não é melhor não desculpares.
Mas por existir gajos assim com esse tipo de pensamento fazem que o mundo esteja como tá!!!
Acho que é desta forma que as pessoas descem na consideração dos outros de forma incrível. (não que tenha consideração por seres com esse tipo de pensamento, mas para esse tipo de ignóbeis até vale a pena dizer que pessoas assim podiam estar a afogar-se que a única coisa que fazia era mandar-lhe uma powerbalance e um calhau para fazerem de bóia).
Sei que o mundo é dos "espertos". Mas há ser esperto e há ser sem escrupulos!!!
Atenção isto é a minha opinião!!!
Farto de pessoas que aldrabam e aproveitam-se de todas as formas porcas, mesquinhas para fazerem dinheiro!
_________________ Com cuecas de aço!
Registo: Dec 31, 2004 Mensagens: 2877 Local/Origem: Costa
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 23:28 Assunto:
Eu só nao percebo onde é que andou o Snap desde 2008! Fez um mestrado em Economia em NY , trouxe um Ipad de lá , comprado numa empresa do tamanho de oeiras! Foi ao japao , onde apanhou altas ondas nas duas semanas que lá teve , e o colega japones , como é muito bondoso , deu-lhe um Software Android , exclusivissimo , que custa 450€ mas é so para colaboradores da empresa , e assinou um contrato de sigilo.
Agora comprou uma casa a sul do guincho a vender pulseiras PowerBalance em Paris a 5€ cada uma , e fazia 15.000€ a cada semana , NAS SEMANAS MÁS , nas boas devia ser à volta dos 50.000!
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 23:35 Assunto:
dANi- escreveu:
Eu só nao percebo onde é que andou o Snap desde 2008! Fez um mestrado em Economia em NY , trouxe um Ipad de lá , comprado numa empresa do tamanho de oeiras! Foi ao japao , onde apanhou altas ondas nas duas semanas que lá teve , e o colega japones , como é muito bondoso , deu-lhe um Software Android , exclusivissimo , que custa 450€ mas é so para colaboradores da empresa , e assinou um contrato de sigilo.
Agora comprou uma casa a sul do guincho a vender pulseiras PowerBalance em Paris a 5€ cada uma , e fazia 15.000€ a cada semana , NAS SEMANAS MÁS , nas boas devia ser à volta dos 50.000!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum