Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Qui, 07 Out 2010 - 22:24 Assunto:
Daniel, estás com umas fotos fantásticas! Tudo focadinho até à última gota, e algumas tão interessantes que poderiam figurar na mais das exigentes revistas de surf...
Tens uma do Jadson André num tubaço dos Super com o ar mais casual do mundo... Por acaso o "O" da marca do fato (Oakley) até parece ser uma pochete que o homem leva na mão enquanto passeia.
E aquela do Pat Gudauskas a olhar por cima do ombro para o tubo monstruoso que lhe fecha os dentes mesmo atrás? Brutal!
Só no Sábado tenho oportunidade de largar o trabalho e ir para aí. Conforme as condições devo passar o resto da semana por essas bandas... ainda te hei de pedir umas dicas! _________________ http://vagueares.blogspot.com
Essa última tb está demais, já agora se pudesses descrever o material e a técnica usada... Que lente usas? E para que velocidade apontas? Pões prioridade à velocidade ou usas uma abertura fixa e seleccionas um ISO que te dê velocidades altas?
Daniel, estás com umas fotos fantásticas! Tudo focadinho até à última gota, e algumas tão interessantes que poderiam figurar na mais das exigentes revistas de surf...
Tens uma do Jadson André num tubaço dos Super com o ar mais casual do mundo... Por acaso o "O" da marca do fato (Oakley) até parece ser uma pochete que o homem leva na mão enquanto passeia.
E aquela do Pat Gudauskas a olhar por cima do ombro para o tubo monstruoso que lhe fecha os dentes mesmo atrás? Brutal!
És pro daniel? Estão todas top
A do F Patachia , parece Inverno num secret qq no havai , com aquele por do sol....
Tenciono ir no Sábado. Segundo o que vi agora no windguru, presumo que "entre qualquer coisa" nos Super (quero ver uns heats e surfar no molho leste como fiz no ano passado no tal dia mítico).
Os mais entendidos nisso, acham que se confirmam essas previsões? _________________ "Powered" by: Lamina Customs
Pessoal,peço desculpa pelo off topic e pela duvida de noob mas os surfistas que surfam sem entrar em campeonatos e a maioria sem patrocínios,normalmente só por prazer...chamam-se ou chamam-lhes free surfers ou free riders?
Boas fotos Maya, como sempre. Pouca parra e muita uva, o normal.
Mnel escreveu:
Discutimos o facto de Peniche, com ondas daquela qualidade, praticamente não ter bons surfistas, enquanto que a linha/Poça, com ondas bem piores, gera quase metade dos campeões
Assim sem perceber nada do assunto "como se formam campeões", e correndo o risco de ser comparado ao Jonas"nãosabenadamasopinasobretudo" Resas, diria que, não considerando o nº avassalador de praticantes numa e outra região, é devido ao excesso de tempo livre que o local tipico da linha tem comparativamente à malta de Peniche. É que a faina, parece que não, ainda demora umas horas...
pois sabes e que o pessoal da linha nao faz nada da vida...loll
Obrigado pessoal, ontem foi mesmo daqueles dias.
Já sei que o Paulo (forista do atitude) que trabalha na RTP tem uns tubos meus filmados em HD. Estou na esperança que tenha sido com a cãmara de 600.000€ que faz o Super Slow Motion. LOL
Taty, não sei se foi um tubo que mandei esticado que viste. Se foi, foi lindo e teve uma cena com muita piada. O Dane Reynolds estava a entrar e quando passou por mim já lá fora vira-se para mim e diz: Sick barrel man...
Eu não tive como não sorrir e agradecer, especialmente porque ele estava a dar aquele show!
Hoje deu umas boas no Lagide. Na minha opinião o destaque vai todo para a Sally Fitzgibbons e o seu 9 pontos. A primeira manobra foi linda e a finalização não lhe ficou atrás. Penso que deveria ter saído mais alta que a melhor onda da Carissa, pois apesar do surf da Carissa ter sido mais power e com melhores ligações, a onda da Sally foi muito mais explosiva com manobras melhores nas secções mais criticas.
Por fim, o Kelly andou a surfar na Baía e acho que amanhã é capaz de dar para surfar. Venham até Peniche porque tudo isto ao vivo tem muito mais piada.
Se quiserem, fiquem atentos ao meu FB porque estou a trabalhar com os juizes, director de prova e o Renato Hickel durante todo o dia, e vou publicando as novidades à medida que forem feitas as chamadas para a prova.
Abraço,
Maya
PS: Fiquem atentos ao que se vai passar nos próximos dias, pois está tudo preparado para uma mega sessão de tow-in na Papôa ou junto à ilha do Baleal. Já há inclusivamente helicópteros a aguardar para fazer a reportagem completa...
maya foi mesmo esse ..lindo..vai estar grande ouvi dizer..e que ja tenh aqui em alguem em casa que esta metido na garagem a dar beijos as pranchas grandes novas que tem..a meter os sponsors e a dizer"vais andar e bem....o homem esta louco..loll
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sex, 08 Out 2010 - 6:05 Assunto:
O Prizemoney é de 400.000 USD.
PESSOAL, FIQUEM ATENTOS QUE ACORDEI AGORA MESMO E O TEMPO ESTÁ MUITO ESQUISITO. AO CONTRÁRIO DE TODAS AS PREVISÕES, ESTÁ VENTO NORDESTE (AQUI NA CONSOLAÇÃO) E O SWELL ESTÁ DE SUL.
Estou aqui em casa no quentinho à espera. Aí tambem está vento e chuva às carradas? _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Essa última tb está demais, já agora se pudesses descrever o material e a técnica usada... Que lente usas? E para que velocidade apontas? Pões prioridade à velocidade ou usas uma abertura fixa e seleccionas um ISO que te dê velocidades altas?
A edição tb está boa, muito equilibrada de contraste e cores.
Obrigado pelos elogios!
Tenho uma 50D e uma lente 100-400mm. Normalmente tiro sempre com a máxima abertura e o ISO vou variando com a quantidade de luz, de maneira ter sempre uma velocidade alta.
Tenho a sequência do tubo do Jadson e a foto que coloquei nem sequer é a melhor, porque pode ser que dê para utilizar as melhores para outras coisas .
Hoje tive a sacar umas ao Andy e ao Dusty (obrigado Maya!!), mas a chuva levou a melhor. Mais logo vou tentar tirar mais umas.
Entretanto já tinha feito várias pesquisas e realmente são 400.000 dólares (300.000€) para os homens e 75.000€ para as mulheres. _________________ Nothing is impossible it just costs more.
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sex, 08 Out 2010 - 10:36 Assunto:
Vou voltar a dizer o que já disse no ano passado:
- Deixem de ser borregos e tirem esses cús de casa. Pode não haver campeonato, mas o ambiente e o freesurf que se vê em cada praia metem a competição no chinelo.
Hoje de manhã quando cheguei ao pico da mota estavam a Sally Fitzgibbons, o Kai Otton, o Kieren Perrow, o Bobby Martinez (que parece que está a desaprender a surfar), o Damien Hardman a partir a loiça toda, e depois entraram o Andy Irons e Dusty Payne (tive o prazer de lhes ser apresentado pela Sally ).
Venham assistir a qualquer sessão de freesurf e garanto-vos que vão ver o maior show de surf que já viram nas vossas vidas. Para além que é muito importante que o público marque presença e mostre a quem paga as contas da prova que de facto todos queremos que ela por cá continue.
Entretanto o tempo parece que já está a melhorar e sou capaz de ir fazer um paddle lá na Mota mais daqui a um bocado.
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Sex, 08 Out 2010 - 11:00 Assunto:
Maya escreveu:
Vou voltar a dizer o que já disse no ano passado:
- Deixem de ser borregos e tirem esses cús de casa. Pode não haver campeonato, mas o ambiente e o freesurf que se vê em cada praia metem a competição no chinelo.
Falas tão bem...
Hoje foi o dia dos cancelamentos. As 3 centenas de reservas que eram quase certas de toda a gente vinda de todo o lado, afinal não aparece ninguém. Quer dizer, quase ninguém, do Norte vem um irredutível galego.
Eu bem que tento ser um porreiro mas é cada dia mais difícil. E a verdade é que está tudo pronto para ser um fim de semana clássico, com show de surf em tudo o que é lado.
Olha, mais estacionamento sobra para a gente... _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Sex, 08 Out 2010 - 11:32 Assunto:
presley escreveu:
Quer dizer, quase ninguém, do Norte vem um irredutível galego.
eu tb vou, mas só domingo, ir e vir
por isso tu e o Maya vejam se atendem os telefones pois vou querer saber para onde ir e onde estacionar _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Sex, 08 Out 2010 - 12:34 Assunto:
presley escreveu:
do Norte vem um irredutível galego.
(vertigo enfia a carapuça e sai de mansinho)
Falei com o galego de manhã e está mais quente do que um pimento de Padrón. Ele depois acerta contigo os pormenores que lhe transmiti.
Entrementes, estou atascado em casa a cuidar da matriarca da família enquanto o meu primeiro dia de férias se vai lentamente.
Lá para Segunda ou Terça conto ter isto resolvido e largo amarras para só parar no Oeste. Como bem disse o Jorgius, vê lá se atendes o telefone. Não me apetece fazer-te outra espera à porta de casa apenas para te entregar o vinho (e que bom que ele está!).
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 1615 Local/Origem: Always in Wet Places!... =)
Colocada: Sex, 08 Out 2010 - 13:18 Assunto:
Maya escreveu:
Vou voltar a dizer o que já disse no ano passado:
- Deixem de ser borregos e tirem esses cús de casa. Pode não haver campeonato, mas o ambiente e o freesurf que se vê em cada praia metem a competição no chinelo.
Hoje de manhã quando cheguei ao pico da mota estavam a Sally Fitzgibbons, o Kai Otton, o Kieren Perrow, o Bobby Martinez (que parece que está a desaprender a surfar), o Damien Hardman a partir a loiça toda, e depois entraram o Andy Irons e Dusty Payne (tive o prazer de lhes ser apresentado pela Sally ).
Venham assistir a qualquer sessão de freesurf e garanto-vos que vão ver o maior show de surf que já viram nas vossas vidas. Para além que é muito importante que o público marque presença e mostre a quem paga as contas da prova que de facto todos queremos que ela por cá continue.
Entretanto o tempo parece que já está a melhorar e sou capaz de ir fazer um paddle lá na Mota mais daqui a um bocado.
Abraço e venham todos.
Subscrevo! Volto mas só lá para 5ªf! Alto ambiente e nível! Tudo a partir a loiça toda!
Abc
Sam _________________ http://populacaoactiva.blogspot.com
O choque profundo, é apenas a realidade e a responsabilidade que cada um assume. Uns por vários... Mas vários... nem pelos próprios...
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum