Colocada: Sex, 06 Ago 2010 - 12:50 Assunto: Re: Fato
doninha escreveu:
Boas sou novo aqui,queria me iniciar no surf,no fim de agosto vou me inscrever numa escola para ter uma noção..Mas até la queria ja comprar um fato e uma prancha...vi um fato em 2ª mão da rip curl a 80 euros mas era 5/3 e pelo que li ninguem usa isto???!!!!!help..
Boas e bem vindo,
Um fato com essa espessura é claramente um fato de inverno, pelo que neste verão passarás muito calor com ele dentro de água. Se vais surfar apenas no verão aconselho-te um 3/2. Se pretendes um fato que dê para te desenrascares durante o ano todo, um 4/3 será o mais adequado... _________________ Less talk, more surf!
Colocada: Dom, 08 Ago 2010 - 11:14 Assunto: Re: Fato
morquintas escreveu:
doninha escreveu:
Boas sou novo aqui,queria me iniciar no surf,no fim de agosto vou me inscrever numa escola para ter uma noção..Mas até la queria ja comprar um fato e uma prancha...vi um fato em 2ª mão da rip curl a 80 euros mas era 5/3 e pelo que li ninguem usa isto???!!!!!help..
Boas e bem vindo,
Um fato com essa espessura é claramente um fato de inverno, pelo que neste verão passarás muito calor com ele dentro de água. Se vais surfar apenas no verão aconselho-te um 3/2. Se pretendes um fato que dê para te desenrascares durante o ano todo, um 4/3 será o mais adequado...
Depende também do fato que é. Tenho um g-bomb 4/3 e tenho frios nos meses de Inverno. Inclusive quero ver se no final do ano arranjo um 5/3.
Colocada: Dom, 08 Ago 2010 - 13:34 Assunto: Re: Fato
Xana escreveu:
morquintas escreveu:
doninha escreveu:
Boas e bem vindo,
Um fato com essa espessura é claramente um fato de inverno, pelo que neste verão passarás muito calor com ele dentro de água. Se vais surfar apenas no verão aconselho-te um 3/2. Se pretendes um fato que dê para te desenrascares durante o ano todo, um 4/3 será o mais adequado...
Depende também do fato que é. Tenho um g-bomb 4/3 e tenho frios nos meses de Inverno. Inclusive quero ver se no final do ano arranjo um 5/3.
Tens razao Xana _________________ Less talk, more surf!
Eu não percebo mt disso, é um E-bomb e a pessoa em questão esta a vender por 80€ e esta em mt bom estado..Ja agora o que dizem,hj comprei uma prancha, 6.4 NSP rigorossamente nova sem marcas nenhumas i ainda trazia um saco da billabong tudo por 200€....
Eu não percebo mt disso, é um E-bomb e a pessoa em questão esta a vender por 80€ e esta em mt bom estado..Ja agora o que dizem,hj comprei uma prancha, 6.4 NSP rigorossamente nova sem marcas nenhumas i ainda trazia um saco da billabong tudo por 200€....
A grande característica do E(lastic)-bomb é ser elástico, como o nome indica. Não é o mais quente. O mais quente é o H(ot)-Bomb.
Se for para surfares no Inverno penso que aguentas bem o 5/3. Verão já não aguentas.
Em termos monetarios, penso que se trata de uma boa compra porque se a prancha esta realmente como nova e ainda traz um saco foi sem duvida um bom negocio
Como eu nao sei as tuas medidas (altura e peso), nao te posso dizer se foi uma boa compra pois se fores um homem adulto talvez a prancha nao tenha as medidas adequadas para iniciaçao, mas isto sou so eu a supor _________________ Less talk, more surf!
Sim pelo que li também pensei nisso,mas como tenho andado a procurar em varios sites e pelo preço e estado comprei aquela,não tem marcas nenhumas nem aquelas manchas do wax..Vi num site que nova custa 310, e o saco 80..Eu tenho 1.60 e peso 50kg...O rapaz que me vendeu estava a iniciar se agora tb e vendeu me a prancha msm por essa razão,tinha comprado mas não dava para ele então foi comprar uma 7.2..
Tens então aproximadamente as mesmas medidas que eu. Então acho que te posso dizer que foi uma optima compra em todos os sentidos! _________________ Less talk, more surf!
boas...
eu também estou a iniciar e arranjaram-me uma bic 6´7...depressa constatei que não é a melhor para iniciar...agora tou com uma bic 7´3
will see
Registo: Sep 17, 2010 Mensagens: 39 Local/Origem: Bairro do Relogio
Colocada: Sex, 17 Set 2010 - 11:05 Assunto:
Olás
Eu sei que devia ler este post de alto a baixo e é isso que tenho vindo a fazer, mas como perguntar não ofende, gostaria que alguêm me ajudásse na prancha que deveria utilizar para começar a tentar apanhar ondas. Vou mts fds para a Ericeira e gostaria de começar a fazer surf.
Um gajo com 40 anos, 1,85m e 95 kg, que nunca fez surf, que prancha deverá escolher.
Obrigado e um abraço.
Participo em foruns de outros assuntos e o factor partilha/assumir que não se é pró está muito presente por aqui.
Será este o espirito ?
Colocada: Sex, 17 Set 2010 - 15:05 Assunto: Guardar fato
Ja alguem inventou d Conservar um fato de uma estaçao pa proxima sem ser guardar o dito cujo metido num saco num canto escuro e seco borrifado com po talco?
Colocada: Qua, 29 Set 2010 - 14:51 Assunto: Re: Guardar fato
AntonioCarvalhinho escreveu:
Ja alguem inventou d Conservar um fato de uma estaçao pa proxima sem ser guardar o dito cujo metido num saco num canto escuro e seco borrifado com po talco?
eskerrikasco, Antonio.
Se calhar o fato que tenho também não é o melhor exemplo, mas nunca lhe borrifei pó de talco e já tem uns dois anos. costumava-o guardar no inverno apenas no armário... junto com outro material de mergulho.
PS: o fato que tenho acho que deve ser daqueles polivalentes para vários desportos aquáticos. É um 4/3, mas já chego cansado à água com ele vestido... a flexibilidade é o pior defeito dele.
Registo: Nov 26, 2008 Mensagens: 913 Local/Origem: Rua Casal dos ninhos - baleal
Colocada: Qua, 29 Set 2010 - 16:55 Assunto:
Antonio tens quase 50 % da formula certa !
borrifas bem o fato com pó talco , dentro e fora, (abusa mesmo) , mas deixas o fato dentro de uma "rede" dentro de um armário seco .
Quando o voltares a usar até parece novo !
borrifas bem o fato com pó talco , dentro e fora, (abusa mesmo) , mas deixas o fato dentro de uma "rede" dentro de um armário seco .
Quando o voltares a usar até parece novo !
Não resisto a fazer a pergunta idiota... O que acontece se não o "polvilhares" com talco? Fica agarrado? Fica duro? Abre buracos? É um chamariz de formigas com apetite especial por neoprene?
Registo: Nov 26, 2008 Mensagens: 913 Local/Origem: Rua Casal dos ninhos - baleal
Colocada: Qua, 29 Set 2010 - 17:52 Assunto:
No fundo o neoprene é uma borracha , logo :
Se o deixares num sitio muito quente ou sempre a levar com sol , podes ter a certeza que fica ressequido .
Se o deixares num saco preto fechado pode vir a desenvolver fungos , e fica com um mau cheiro do catano .
Quando aplicas o pó talco o neoprene parece que fica ultra macio sabes ?
O que eu costumo fazer é aplicar uma boa dose de pó talco, e deixar em redes no armário durante a época que não uso o material .
Quando voltas a pegar naquele neoprene, parece novo .
É bom saber! Então mas e quanto à elasticidade? O fato que uso não me parece estar diferente de quando o comprei mas... se fica mais macio, pode ser. Vou experimentar!
Só tenho é de ver se vou dar descanso ao fato. LOL
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Qua, 29 Set 2010 - 20:32 Assunto:
Cristiano escreveu:
Pois... isto para mim ainda é novidade.
É bom saber! Então mas e quanto à elasticidade? O fato que uso não me parece estar diferente de quando o comprei mas... se fica mais macio, pode ser. Vou experimentar!
Só tenho é de ver se vou dar descanso ao fato. LOL
O meu fato quando fica duas ou tres semanas parado, pendurado no roupeiro, fica rígido e menos elástico, custa mais a vestir. Com talco não costuma acontecer...
Sabe mesmo bem vestir o fato da primeira vez depois, é mesmo confortável até entrares na água. Já para nao dizer que cheira mema bem _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Boas! Estou com dificuldade em decidir o tamanha da minha primeira prancha, por isso contava com a vossa ajuda. Ja tive umas aulas, só que agora queria comprar material, tenho 1.80m e 81kg, o meu objectivo é comprar inicialmente uma prancha que me dê para algum tempo (questões monetárias), por isso n queria uma coisa mt grande, apesar de estar ciente que era o melhor para mim. Aceito sugestões.
amigos tentei iniciar com uma 6'8 mas com a minha idade perto dos 30 e a a gritante minha falta de forma (Eu pensava que estava em forma até começar a surfar, essa é que é essa) não consigo aproveitar o "surf".
Agora troquei essa por uma 7'3 malibu da BIC, são daquelas pranchas que se vêm nas escolas, penso que será o ideal para começar a curtir e ganhar ânimo para as próximas etapas.
Tenho uma dúvida, gostava que me explicassem e partilhassem comigo, no inicio quando começaram, não se cansavam ao fim de dez remadas?
Ontem quando entrei na água(e estava muito fácil mesmo) cheguei ao line up num instante..tentei apanhar uma e caí, fui arrastado uns dez metros para trás, quase até ao inside mesmo...e depois para voltar? Eu bem que remava, remava, remava e não saía do sitio...por fim desisti, virei-me para a praia e remei para sair...eu penso que esta situação seja normal e que com o tempo vou ganhar músculo para chegar mais vezes ao line up...ajudem-me com dicas e naquilo que puderem..
amigos tentei iniciar com uma 6'8 mas com a minha idade perto dos 30 e a a gritante minha falta de forma (Eu pensava que estava em forma até começar a surfar, essa é que é essa) não consigo aproveitar o "surf".
Agora troquei essa por uma 7'3 malibu da BIC, são daquelas pranchas que se vêm nas escolas, penso que será o ideal para começar a curtir e ganhar ânimo para as próximas etapas.
Tenho uma dúvida, gostava que me explicassem e partilhassem comigo, no inicio quando começaram, não se cansavam ao fim de dez remadas?
Ontem quando entrei na água(e estava muito fácil mesmo) cheguei ao line up num instante..tentei apanhar uma e caí, fui arrastado uns dez metros para trás, quase até ao inside mesmo...e depois para voltar? Eu bem que remava, remava, remava e não saía do sitio...por fim desisti, virei-me para a praia e remei para sair...eu penso que esta situação seja normal e que com o tempo vou ganhar músculo para chegar mais vezes ao line up...ajudem-me com dicas e naquilo que puderem..
Cumprimentos!!
1ª dica: nao interessa a velocidade que remas mas sim a "forca" nela.
2ª dica: nesse caso podias estar a remar "contra" a corrente .
Cumprimentos!!
Se estás a aprender (certo?) porque é que vais para o outside ?(espero não estar a falar sem saber)Mais vale ficares cá mais para a beirinha e apanhares várias ondas onde consigas evoluir melhor do que ir lá para o fundo e só fazeres uma de vez em quando...obviamente isto depende sempre da praia onde surfa.
É só uma dica minha,pois tb estou a começar agora e tenho o mesmo problema que tu (má forma física).
Ganda abraço. _________________
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum