Eu para desenrascar comprei um kit na sportzone. Segui as instruçoes e ta feito. Podes barrar so resina ou caso seja um ding maior barrar resina e por cima meter a fibra. Isto claro depois de lixamento _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Eu como tenho piscina mando tudo lá pa dentro e faço um refogado de prancha, shop e fato
Hum ,que bom.O Cloro adora tecidos e borrachas.
O Cloro não faz mal nenhum se não deixar lá as coisas plantadas e tinha que ser durante dias. Enfim que seriam dos nossos calções se o raio do cloro não adorasse tecidos ?
entao a agua do mar tb nao faz mal as coisas se nao ficarem la durante dias, certo?
Eu sei que a pergunta era retórica, mas segundo me explicaram a água do mar só estraga os fatos ao secar - o sal cristaliza e dá conta da estrutura do neoprene. E yah, cloro não é mesmo grande ideia para lavar fato nem prancha.
PS - eu costumo tirar a cera com um raspador e água quente, mas quando quero limpar aquilo mesmo bem limpo uso um degreaser bio-degradável feito para tirar óleo de corrente de bicicleta - é basicamente o mesmo que o wax remover. E depois deito tudo no esgoto, portanto não sei qual é o propósito de usar a cena biodegradável mas whatever.
Eu como tenho piscina mando tudo lá pa dentro e faço um refogado de prancha, shop e fato
Hum ,que bom.O Cloro adora tecidos e borrachas.
O Cloro não faz mal nenhum se não deixar lá as coisas plantadas e tinha que ser durante dias. Enfim que seriam dos nossos calções se o raio do cloro não adorasse tecidos ?
entao a agua do mar tb nao faz mal as coisas se nao ficarem la durante dias, certo?
Eu sei que a pergunta era retórica, mas segundo me explicaram a água do mar só estraga os fatos ao secar - o sal cristaliza e dá conta da estrutura do neoprene. E yah, cloro não é mesmo grande ideia para lavar fato nem prancha.
PS - eu costumo tirar a cera com um raspador e água quente, mas quando quero limpar aquilo mesmo bem limpo uso um degreaser bio-degradável feito para tirar óleo de corrente de bicicleta - é basicamente o mesmo que o wax remover. E depois deito tudo no esgoto, portanto não sei qual é o propósito de usar a cena biodegradável mas whatever.
Ultimamente tenho feito uma caixinha de papel de prata e metido em cima do fogao. dps e so meter na rua pr secar e fica-se com wax reciclado (pronto, é capaz de emitir alguns gases com a queima). Fica um wax um bocado sujo, principalmente por baixo, mas poupa-se dinheiro e agarra na mesma
Granda dica...eu como estou a iniciar, gasto wax pa caramba, como podem imaginar...hehe..
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Ter, 14 Set 2010 - 9:41 Assunto:
Ainda no outro dia, e depois de mt tempo sem ir à água, lá fui eu e, sem querer, descobri o método ideal para tirar wax: depois de duas ou três horas com a prancha em cima das barras do carro ao sol dentro da meia, quando vou limpar o wax parecia manteiga; apanhei a boleia e tirei todo o wax velho que tinha e puz novo!!
Fácil e eficaz. Isso da água quente continua a não ser tão ecológico como aquecer o wax ao sol. Afinal de contas gastam energia para aquecer a água e a própria água!!!
Quanto aos fatos: é assim, ou já ninguém usa fatos com zipper ou então anda tudo maluco. Não lavem os fatos depois de surfarem e deixem o sal acumular-se no zipper de metal e depois queixem-se!!!!
Quanto a arranjos, como disse, depois de algum tempo sem meter a prancha na água, dei com uma série de dings que ainda nem tinha reparado. Alguns dos quais devido ao acondicionamento da prancha nas barras (confesso que não costumo ter muito cuidado com isso ). Dois deles precisavam mesmo de um tratamento com resina.
Pois bem, lá fui eu ver do meu kit de Quickfix que já havia utilizado antes e com grande satisfação e eis que a merda da resina estava toda seca dentro do recipiente - pedra mesmo!!!!
Presumo que seja impossivel voltar a derretê-la pelo que terei de adquirir outro produto semelhante. Alguém sabe se ainda vedem Quickfix ou se existe algum produto semelhante por aí?1
Pois bem, lá fui eu ver do meu kit de Quickfix que já havia utilizado antes e com grande satisfação e eis que a merda da resina estava toda seca dentro do recipiente - pedra mesmo!!!!
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Ter, 14 Set 2010 - 11:08 Assunto:
Xana escreveu:
wazaaa escreveu:
A mim aconteceu-me exactamente o mesmo!
o meu está fixolas... comprei aquele tubo solar(qualquer coisa) e sempre que preciso uso na boa!
comprei faz mais de 1 ano, e uso muito pouco... mas quando preciso está sempre pronto a ser utilizado. _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Registo: Feb 08, 2010 Mensagens: 259 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Ter, 14 Set 2010 - 12:20 Assunto:
No que toca a arranjos, claro está que o convencional fica sempre com um resultado final melhor, no entanto muitos de vós, quer por razões monetárias ou por falta de jeito podem sempre optar pelas soluções "do it yourself" por isso aconselho os produtos da SOLAREZ, são dos melhores, e há para todos os gostos, para poliester, epoxy, etc...
Registo: Aug 26, 2009 Mensagens: 625 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Qui, 16 Set 2010 - 8:05 Assunto:
Para os que derretem o wax com água quente e o deitam para o esgoto,fica aqui um lembrete.
O wax em contacto com a água fria irá solidificar novamente correndo o risco de ficar depositado nalgum sifão lá de casa. _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qui, 16 Set 2010 - 15:58 Assunto:
GB escreveu:
Para os que derretem o wax com água quente e o deitam para o esgoto,fica aqui um lembrete.
O wax em contacto com a água fria irá solidificar novamente correndo o risco de ficar depositado nalgum sifão lá de casa.
Nem vai para o esgoto nem fica no chão ! Uso uma rede no jardim e água utilizada vai para as plantas, e os restos são apanhados (uma pergunta: o wax não é biodegradável?).
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum