Registo: Dec 01, 2009 Mensagens: 701 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qua, 21 Jul 2010 - 0:20 Assunto: Just do it...!
Mochila. Prancha. Maquina fotográfica. Caderno.
Uma colher de receio e quatro copos de loucura.
São os ingredientes de que preciso para uma reciclagem ao espírito.
Sim, não se trata de uma lustração, mas pode lá chegar.
Tenho 5 dias. 5 dias para curar da fadiga psicológica, da agitação rotineira, do ruído já acostumado, das pessoas repetidas.
Eu sei. Sei que não vou longe, sei que não me vou apagar tanto quanto quero. Não vou ter saudades.
Medo do quê? Só se for de mim mesma. Preciso de mim. Não me esqueço dos que também carecem.
Não vou sozinha. Apenas não tenho a companhia das pessoas que já conheço, não tenho tema de conversa com o vizinho do lado, não conheço os lugares, os cheiros, as vozes.
- Experimenta! Agarra na tua mochila, na tua prancha e mete-te num comboio para o mais remoto que te for possível de momento. Não quero que te tornes igual, Carolina. Não quero que vás para onde toda a gente vai ou faças o que toda a gente faz.
Falou-me ele.
Para onde vais? – Não sei.
Porque tenho de ter tal sapiência? Não sei com quem vou estar.
Alias, porque é que interrogo sempre “porquê” e não me limito apenas a responder?
Não é preciso algo estar mal para alguém se ir embora (mais não seja 5 dias).
Não é preciso estar-se cheio para se fugir.
Não é preciso não gostar para não se ter saudades.
És livre, pássaro pacóvio!
Trata-se apenas disso: liberdade.
Liberdade e umas pingas de sangue frio (bem me parecia que me falhava alguma coisa).
Não é preciso ser-se louco para se cometer loucuras.
Os loucos só existem porque existe um descomunal grupo de pessoas que decidiram ser iguais, ou que foram débeis para se conseguirem manter únicas.
Os loucos apenas são o que sempre foram.
Por favor, peço-te, vai! Conhece e conhece-te. Respira uma vez na vida. Toca.
Por favor, sente e faz-te sentir. _________________ Carol. Act locally, think globally.
Editado pela última vez por CarolinaPereira em Qui, 22 Jul 2010 - 22:35, num total de 2 vezes
Mochilinha as costas,maquina fotografica ao pescoço,oculinho de sol e prancha debaixo dos braços...aventura-te e anda cá ao Norte!! Serás bem recebida...acho q fazes mto bem ... é esse mesmo o espirito q deves sempre levar ctg!!!
Estari por cá a tua espera amiga.... beijos e boa voyageeeeeeeeeeee _________________ "Live out of your imagination, not your history"
Colocada: Ter, 27 Jul 2010 - 12:00 Assunto:
Ainda não tive muito tempo para vir aqui ler (quanto mais escrever um texto), peço desculpa. Cheguei ontem às 5 da tarde. Acabei por não ir ver o campeonato e decidi aproveitar para surfar em praias como Cortegaça, Ofir, Esposende, Espinho, Torreira...
Dividi o tempo e ainda deu para gastar um dia a visitar a cidade do Porto (gostei bastante!), e 'explorar' os bonitos espaços verdes que o Norte tem para oferecer.
DiogoPedroso escreveu:
PS: espero que tenha continuação
Sim, Diogo. Apesar de nos primeiros três dias me ter faltado a inspiração. Ou melhor, ter tanto para dizer que não me saia nada. Quando se vai sozinho e com o espirito de partilha, conhece-se e recebe-se muito mais. Acabei por conhecer algumas pessoas. Muitas foram as vivências e muitas são as historias para contar.
Depois lá arranjei um tempo e escrevi um texto para cada dia. (ainda falta o da retrospectiva final).
De momento estou sem tempo, mas mal possa escrevo-os aqui.
A nivel de fotografias de surf não está muito rico, visto que fui sozinha, a companhia que ia arranjando não conseguia tirar-me uma fotos a surfar.
Mas tenho da praia, das ondas e alguns videos.
Hind escreveu:
qd li o nome do topico ainda pensei que fosse sobre a nike, mas fui surpreendido pela Carolina Machado.
Carolina Machado...?
Queria agradecer a TODOS os que leram o texto e deixaram a sua critica (ainda bem, todas positivas!). Adoro saber que existem mais pessoas (para alem de mim) a gostar do que escrevo!
Registo: May 08, 2008 Mensagens: 212 Local/Origem: ERMESINDE/Porto
Colocada: Ter, 27 Jul 2010 - 12:44 Assunto: Carol ... Carol . . .
Carol....Carol!!!
LOOOOOOOOL
É claro que se recomenda!! hehehhehe...a cidade do Porto...INVICTA é fenomenal...mas um dia não da para nada!!
Sabes bem que podes vir ca mais vezes, mas pelo menos 1 fds INTEIRO!!!
Beijocas dos Sr.Moreiras!! ;p _________________ "Live out of your imagination, not your history"
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Ter, 27 Jul 2010 - 12:58 Assunto:
CarolinaPereira escreveu:
Ofir, Esposende
carolina,
eu não acredito que tiveste aqui no norte e não foste visitar a melhor praia carago... se o tiago foi o teu guia, estives-te em boas mãos! é bom rapaz.
eu aconselho-te a pegares nestes teus bons textos e colocares num blog. teria todo o gosto de os ler atentamente.
Registo: May 08, 2008 Mensagens: 212 Local/Origem: ERMESINDE/Porto
Colocada: Ter, 27 Jul 2010 - 13:01 Assunto: Carol
Hey Bangle...gracias!!
Mas a menina Carolina n teve mto tempo aqui na nossa zona para lhe poder mostrar as verdadeiras praias pa Surfar!!
Ela qdo vier é um fds...e ai juntamos um ppl porreiro e vamos todos para o mar nortenho apnhar umas onditas engraçadas...
Essa ideia do Blog Carol...é interessante!! Tb acho q devias fazer isso!!
Beijos e abraços _________________ "Live out of your imagination, not your history"
Colocada: Ter, 27 Jul 2010 - 13:09 Assunto:
Mas o tempo que estive foi bom ou vais dizer que não, ham ham?
Tiago, não te preocupes que eu vou repetir! Mas quando voltar, vais ter de me aturar mais tempo.
Meus caros, eu já tenho um blog: www.theduckdive.blogspot.com
Já tinha tido o cuidado de meter o link na assinatura aqui do Atitude.
Agora só faltava mesmo ver um texto meu numa revistinha. Que sonhooo! Mas ainda está dificil.
(se gostarem do blog ou acharem que devo mudar alguma coisa, tambem podem dizer-me, é sempre bom...) _________________ Carol. Act locally, think globally.
Mais uma vez parabens ... tens jeito para a coisa eheh..
Vou falar ai com um contacto de uma revistinha a ver o que podem fazer e se interessam... tv guia, maria, telenovelas pode ser???
looool
Tou a brincar!! Ja te digo qual é a revista! _________________ Trilogy Surfboards / JANGA / D-code / SCS Surf Shop
Colocada: Ter, 17 Ago 2010 - 15:30 Assunto:
Finalmente… a retrospectiva!
Esquiva é a única situação em que consegui fazer a análise final.
Triste. Desgostosa por ter de a fazer.
É sinal de que acabou.
Alguém quando chega de uma viagem sozinho, vem tão abastado de emoções que lhe faltam as palavras, falta-lhe a pujança nos dedos para escrever e a imaginação para despejar sobre o que foi, sobre o já feito.
Talvez o facto de não querer minimizar tão grandes e envolventes situações seja razão para tal falta de coragem.
Talvez porque sinta que o ‘tão bom’ que me circula no espírito, quando pego na caneta e no sagrado caderno, me chispa entre os dedos. Em todos os momentos que fiz e faço.
Agora, com um dever para com alguma coisa ou alguém, atrevo-me a fazer tamanha impossibilidade.
E a linha vai torta…
Juro que estou a fazer algo parecido a rezar para que consiga agradecer tudo o que quero agradecer sem menosprezar uma única gota de água, uma única brisa, um único toque.
Só ontem. Dois dias depois de ter chegado.
Fui para a água, mesmo não havendo boas ondas, estava um por do sol de invejar, um cheiro de maresia que me entrava nos pulmões e por breves momentos parecia teimar em envolver-me, curando um pouco de alguma coisa em mim.
Silêncio. No vasto e proporcionado silêncio que o Oceano oferece.
Calada. Também não tinha nada para dizer, ou mesmo que tivesse, ninguém me ouviria.
Contudo, naquela hora já velha da tarde, eu sabia que estava no sítio certo.
Já sabia o que queria escrever e o que nem com as palavras mais pintadas do mundo faria o mínimo de sentido.
A vida é realmente pequena quando há tanto para se conhecer.
Sou (somos) uma ínfima parte do mundo. Bastante minúscula por sinal.
Quando se vai sozinho e com o espírito aberto ao diferente, aprende-se muito mais.
Quando se vai sozinho, sente-se mais.
Quando se vai sozinho, é mais em maior quantidade.
Todas as árvores, as pedras da calçada, as pessoas, as ondas, os sons, as conversas destes 5 dias… vão ficar gravados por muito tempo na minha vida até que o tempo não perdoe e a velhice seja mais forte do que eu! _________________ Carol. Act locally, think globally.
Colocada: Qua, 01 Set 2010 - 20:11 Assunto:
Tive à pouco tempo uma sugestão de um senhor (não conheço) que disse que encontrou o meu blog na internet: recolher vivencias para depois adaptar em crónicas.
Achei uma boa ideia!
Por isso, quem quiser contar uma vivencia de algo que se tenha passado ou saiba que se passou, e quiser ajudar, pode enviar por PM ou para o email carolinasalgueiropereira@live.com.pt(prefiro para o email).
Caso exista alguma coisa que não queiram que refira (nomes, local, algum ponto que não queiram que toque, etc...) eu quando for a 'transformar' ou a pegar na historia para escrever alguma coisa, respeito essas condições.
Se não acharem uma boa ideia, tambem o podem dizer! É apenas uma forma de ter 'mais e melhor material'.
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Qua, 01 Set 2010 - 22:45 Assunto:
Carolina, acredita que essas sugestões e a escrita que delas surja, são muito melhores e genuínas se vierem de vivências tuas... _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
Colocada: Qui, 02 Set 2010 - 0:32 Assunto:
Pinto escreveu:
Carolina, acredita que essas sugestões e a escrita que delas surja, são muito melhores e genuínas se vierem de vivências tuas...
Acredito que sim, depois de pensar um bocado, cheguei a essa conclusão!
Por isso é que no fim meti
Citação:
Se não acharem uma boa ideia, tambem o podem dizer!
Mas deixei estar o que tinha metido, porque se alguem se der ao trabalho de enviar é porque acha mesmo que tem algum valor construtivo, e nunca é demais ler dessas historias veridicas
Obrigada pelo conselho!
Só mais uma coisa: escrevi mais duas crónicas de coisas que se passaram, mas apesar de uma delas ter sido a caminho de uma surfada, em nada tem relacionado com o surf...
Tenho tentado escrever sempre algo ligado a este tema.
Apesar de ser mais dificil, acham que me deveria manter nesta linha para marcar um estilo? Ou poderia escrever sobre outros relatos?
Pessoalmente, não acho que escrever sobre outras coisas me faça perder o 'estilo' na escrita, o tom pessoal dos textos, porque continuam sempre a ser escritos à minha maneira, mas por outro lado... hummm... _________________ Carol. Act locally, think globally.
Bem carolina, acho que deverias manter-te focada no mesmo tema o "surf" ate porque que eu conheça, nao há muita gente a escrever sobre o mesmo ou pelo menos sobre as suas aventuras relacionadas com o surf...
Espero que mantenhas essa bela inspiração que tens... boas letras _________________ The sea create illusions, the waves the issues, surfing the answers...
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum