Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Qua, 01 Set 2010 - 19:51 Assunto:
O dau, vais-me desculpar mas deves ter sido o único que não apanhou ondas a entubar 2ª e 3ª. Mas se quiseres não desculpes que não me faz diferença nenhuma
Sim, realmente isto de surfar numa praia que quase indepententemente dos fundos, sempre que está off-shore dá umas tocas, é muito chato, mas se não tens essa sorte, que queres que faça? Surfei altas ondas e sim, na 2ª feira com 1,5 e periodo de 11 (os 7 deve ser só na tua terra) entraram uns sets com metrão e meio bem medidos na boa, e isto não é caparica com ondas deitadas O objectivo ontem até à hora de almoço (e muito mais na segunda feira) era apanhar as ondas por trás do pico, meter para dentro o mais possível e tentar sair... Percebo que tenhas muito a ver com a minha vida (oh, atao nao?) mas limita-te a falar do que surfaste ou deixaste de surfar, dos tubos que fizeste ou não fizeste pelos vistos, que eu vou continuar a deixar as descrições e o stoke de surfar e ver tub(aç)os a serem surfados (surf ou bodyboard) para conversas entre amigos.
A partir do momento em que alguém me diz que é dificil segurar o rail e travar para ficar dentro do tubo (nao bang não é nos closeouts) acabou a discussão LOL
E bang, é muito mais dificil mesmo segurar a prancha lá dentro quando normalmente não estás agarrado ao rail e tás mais levantado na prancha, a qualquer toquezinho que leves da água que vem de cima, esquece, já foste. Isto dito por mim, que nunca meti um senhor tubo, só uns chapelinhos aqui e ali.
Vemo-nos no pico, num dia com mais de metro e com um off-shore razoavel
O campeonato começa amanha a partir das 17h(Portugal)...ele ta no heat 2...por isso é logo...antes das 18h ja ta despaxado...e esperemos que o zuka tambem vá de vela...(sem ofensa a comunidade brasileira, mas TUGA é TUGA!!)
Registo: Dec 01, 2009 Mensagens: 701 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qua, 01 Set 2010 - 20:46 Assunto:
jonasresas escreveu:
O dau, vais-me desculpar mas deves ter sido o único que não apanhou ondas a entubar 2ª e 3ª. Mas se quiseres não desculpes que não me faz diferença nenhuma
Sim, realmente isto de surfar numa praia que quase indepententemente dos fundos, sempre que está off-shore dá umas tocas, é muito chato, mas se não tens essa sorte, que queres que faça? Surfei altas ondas e sim, na 2ª feira com 1,5 e periodo de 11 (os 7 deve ser só na tua terra) entraram uns sets com metrão e meio bem medidos na boa, e isto não é caparica com ondas deitadas O objectivo ontem até à hora de almoço (e muito mais na segunda feira) era apanhar as ondas por trás do pico, meter para dentro o mais possível e tentar sair... Percebo que tenhas muito a ver com a minha vida (oh, atao nao?) mas limita-te a falar do que surfaste ou deixaste de surfar, dos tubos que fizeste ou não fizeste pelos vistos, que eu vou continuar a deixar as descrições e o stoke de surfar e ver tub(aç)os a serem surfados (surf ou bodyboard) para conversas entre amigos.
A partir do momento em que alguém me diz que é dificil segurar o rail e travar para ficar dentro do tubo (nao bang não é nos closeouts) acabou a discussão LOL
E bang, é muito mais dificil mesmo segurar a prancha lá dentro quando normalmente não estás agarrado ao rail e tás mais levantado na prancha, a qualquer toquezinho que leves da água que vem de cima, esquece, já foste. Isto dito por mim, que nunca meti um senhor tubo, só uns chapelinhos aqui e ali.
Da-le saca
Jonas, desculpa, mas desta vez não consigo evitar... taanta palha.
O Dau não é o unico, comigo são dois! E não é tudo assim tão preto no branco, se fosse, nem valia a pena existir foruns de discussão, se fosse escusava de existir conversas sobre surf... era como era e pronto. Se fosse, só existia uma escola em que tu eras o professor e não era preciso mais nada.
Se fosse, com os meus 6 anos de surf já devia estar no CT a ganhar ondas de 9.10
A unica coisa que queria dizer é que às vezes um bocadinho de modestia não faz mal a ninguem.
Mas vamos ao que importa... amanhã, sendo assim, às 17h tenho encontro marcado com o Billabong Pro na cadeira do meu quatro.
Zuca, não zuca, chinês, ___ês... SACA É SACA!! _________________ Carol. Act locally, think globally.
Colocada: Qua, 01 Set 2010 - 20:50 Assunto:
Isso dos anos de surf pouco importa. Conheço gajos com 10 anos de surf que mal cortam a onda. Depende é da disponibilidade que tens e de quantas horas dedicas, mais nada... _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Registo: Dec 01, 2009 Mensagens: 701 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qua, 01 Set 2010 - 20:56 Assunto:
jonasresas escreveu:
Isso dos anos de surf pouco importa. Conheço gajos com 10 anos de surf que mal cortam a onda. Depende é da disponibilidade que tens e de quantas horas dedicas, mais nada...
Pronto senhor Jonas, peço imensa desculpa.
São 6 anos a ir 4 vezes por semana em tempo de escola, e de férias é todos os dias que posso! Se vais mais vezes... eeepá não me interessa. Se és um pró... tambem não me interessa.
Faço o que posso para ir o maximo de vezes possiveis.
Mas acho que isso não importa muito.
Foste pegar exactamente no que menos importava (até meti a negrito), mas é na boa
Bem, não vou estar a fazer mais off topic, nem estava à espera de resposta, já disse o que tinha a dizer. _________________ Carol. Act locally, think globally.
Da-le saca
Ha quanto tempo surfam voces??
Alguem dizer que um tubo grab rail é facil.... ate um chapelinho nessas condições pode ser dificil(ou nao).
Em 10 , quantos completam? ja que é tao facil...
Quando quiserem vir ca um fds , é na boa , estao convidados por mim , tenho alojamento para vos. É só dizerem um dia antes , se quiserem até umas horas....
Posso ate ser vosso motorista e largar vos nas maiores e melhores ondas , (caso estejam em condições)
Gostava de ver essas batidas , esses floaters , esses roundhouses cheios de speed, ora nao fossem manobras vulgares que qualquer um faça.
Gostava de presenciar tamanhos feitos , e quem sabe aprender um pouco.
Colocada: Qua, 01 Set 2010 - 21:21 Assunto:
Surfo há 2 anos e poucos meses, todos os dias que há ondas, quer seja em aulas ou férias. Eu nao disse que era facil sair, disse que era fácil entrar, e é...
Isso das manobras suponho que te estejas a basear no que surfas, comparando com os anos a que surfas... Lembra-te que mesmo que tenhas começado a surfar com a minha idade, os tempos sao outros, os objectivos são outros e o nivel do mar é muito diferente! A coisa que mais me faz evoluir é sem duvida picar-me com gajos dentro de água, mas sem sequer os conhecer. Surfar numa praia de marrecos nao se aprende nada, surfar com gajos que dão uns toques naquilo dá para querer fazer o mesmo que eles, e nao fazer má figura. É isso e filmes de surf.
Sou um gajo fresco, com os ossos em ordem, alto, magro e com pernas rijas felizmente, será que com a idade que tens, ainda te enquadras nisto?
Quando comecarem as dores nas costas, as pernas a falhar, o frio a entranhar-se no lombo e a afectar directamente, aí se calhar vou pensar melhor no que arrisco e no que faço a surfar, agora posso tentar tudo...
Eu só duvido do que me dizem quando vejo alguma coisa (ou nao) que me faz pensar isso, até lá prefiro nao atirar pedras. _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Editado pela última vez por jonasresas em Qua, 01 Set 2010 - 21:27, num total de 2 vezes
Surfo há 2 anos e poucos meses, todos os dias que há ondas, quer seja em aulas ou férias. Eu nao disse que era facil sair, disse que era fácil entrar, e é...
Facil é nem sequer entrares e caires a caminho!
Acho que vou é pedir vos ai guarida a Norte , ou melhor Norte Shore , isso ai é so Offshore. Sempre variava um pouco...e quem sabe apanhar altas tocas, sem dificuldade a entrar.
Então continuando o EDIT,
Altura nao cresco mais , sou da altura do Saca e menos 10 kilos que ele, seco , nao adianto mais porque nao vim aqui comparar formas fisicas.
Se a tua ideia era fazer me passar por gordo seboso , nao te safas...
Ando a surfar uma media de 4 horas em cada surfada , repartidas as vezes em duas xs por dia. Antes e depois do trabalho durante a semana e fim de semana idem, achas que chega? e imagina vim hoje de mais um tratamento (ja ando nisto ha 1 ano talvez mais ) ,as vezes doloroso mas nem sempre. Amanha faço matinal e fim de tarde.
Os objectivos sao outros? entao quais sao ?
Editado pela última vez por DiogoPedroso em Qua, 01 Set 2010 - 21:38, num total de 1 vez
Colocada: Qua, 01 Set 2010 - 21:30 Assunto:
DiogoPedroso escreveu:
jonasresas escreveu:
Facil é nem sequer entrares e caires a caminho!
Acho que vou é pedir vos ai guarida a Norte , ou melhor Norte Shore , isso ai é so Offshore. Sempre variava um pouco...e quem sabe apanhar altas tocas, sem dificuldade a entrar.
Vê o edit do meu post.
E já agora, off-shore aqui é muito raro, praticamente só de manha e bem cedinho. Com glass tambem dá uns bons buracos, mas não é em matosinhos, nem em leça.
Tava ontem o tomás ferreira, sim, esse da quicksilver a surfar em leça, que já é um wannabe pro. E em cada onda que apanhava metia um tubo, não é cobrir-se com uma secçao e fugir, é entrar, travar e sair _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Fazem evoluções brutais em poucos anos, fazem manobras e deixam a linha e o estilo para trás. Depois parecem as gajas a tentar ganhar velocidade na onda. (não estou a falar de ti jonas). _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Isso das manobras suponho que te estejas a basear no que surfas, comparando com os anos a que surfas... Lembra-te que mesmo que tenhas começado a surfar com a minha idade, os tempos sao outros, os objectivos são outros e o nivel do mar é muito diferente! A coisa que mais me faz evoluir é sem duvida picar-me com gajos dentro de água, mas sem sequer os conhecer. Surfar numa praia de marrecos nao se aprende nada, surfar com gajos que dão uns toques naquilo dá para querer fazer o mesmo que eles, e nao fazer má figura. É isso e filmes de surf.
Sou um gajo fresco, com os ossos em ordem, alto, magro e com pernas rijas felizmente, será que com a idade que tens, ainda te enquadras nisto?
Quando comecarem as dores nas costas, as pernas a falhar, o frio a entranhar-se no lombo e a afectar directamente, aí se calhar vou pensar melhor no que arrisco e no que faço a surfar, agora posso tentar tudo...
Eu só duvido do que me dizem quando vejo alguma coisa (ou nao) que me faz pensar isso, até lá prefiro nao atirar pedras.
Jonas estás cheio de basofia. Gajos como tu, medianos e com a mania há por aí aos pontapés. Para falares dessa maneira à Mourinho faltam-te titulos. Na falta destes, uns resultados nuns campeonatos, ou umas fotozitas decentes ou uns filmezitos calavam muita gente...
E quando se acha que se pode tudo, normalmente, levar com um rail ou quilha nas fuças normalmente faz acordar para a realidade. Espero sinceramente que nunca te aconteça. _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Colocada: Qua, 01 Set 2010 - 22:53 Assunto:
Ananas escreveu:
Fazem evoluções brutais em poucos anos, fazem manobras e deixam a linha e o estilo para trás. Depois parecem as gajas a tentar ganhar velocidade na onda. (não estou a falar de ti jonas).
É verdade, já por isso é que quando pedi a prancha não a pedi para grandes coisas, só uns cutbacks, floaters e rasgadas que devem ser as coisas mais básicas do surf, para alem do drop... Vejo videos, meus e de pro's para melhorar o meu estilo, e o objectivo, MUITO FOD!D0 de conseguir, é que um dia dê gosto a alguém ver-me surfar. Mandar aereos, ou qualquer outra manobra sem estilo nenhum é 0, a melhor manobra do surf é o estilo, e hoje realmente há poucos com ele. Este verão basicamente ando a trabalhar na velocidade, e só tento manobras nas ultimas secções da onda, onde já nao há parede levantada, ou em junções, uma batida ou um floater. Em ondas mais deitadas ando há meses a tentar fazer roundhouses, mas ou falha o bottom, ou falha a manobra na espuma, ou enterro-me em baixo depois dessa ultima manobra. Deve ser das coisinhas mais dificeis de fazer BEM _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 01 Set 2010 - 22:56 Assunto:
S_o_B escreveu:
jonasresas escreveu:
Eu só duvido do que me dizem quando vejo alguma coisa (ou nao) que me faz pensar isso, até lá prefiro nao atirar pedras.
Jonas estás cheio de basofia. Gajos como tu, medianos e com a mania há por aí aos pontapés. Para falares dessa maneira à Mourinho faltam-te titulos. Na falta destes, uns resultados nuns campeonatos, ou umas fotozitas decentes ou uns filmezitos calavam muita gente...
E quando se acha que se pode tudo, normalmente, levar com um rail ou quilha nas fuças normalmente faz acordar para a realidade. Espero sinceramente que nunca te aconteça.
Tiraste-me as palavras da boca!!!
Mas acrescento mais: pelo que li desta conversa toda entre o jonas e o Dau, devo dizer também que existe uma coisa chamada respeito, especialmente quando se tem idade para se ser nosso progenitor!!!
Ainda no outro dia estava a ver um doc sobre os indigenas da Papua Nova Guiné, e em como, numa refeição ritual, simbolicamente dois jovens pré-adolescentes entregavam a melhor parte da carne do porco aos anciãos da aldeia!! Ou seja, assim que li o destilar de basófia do jonas (que pelos vistos, quanto mais leva na cabeça pior) para com o Dau, lembrei-me logo desse doc! É lamentavel que este rapazola continue aqui a vomitar postas de pescada, e que quem aqui vem de vez em quando ler umas cenas, seja obrigado, post após post a assistir a este rol de idiotices e alarvidades!!!
Jonas como tu acabas com um tópico!è triste vêr tanta falta humildade...O que dizes que fazes toda a malta vê que é treta....pq em 2 anos se conseguires cortar uma onda em condições já é bom para ti!!
Ou todas as outras pessoas tiveram uma aprendizagem lenta e tu saiste-me um "prodígio"?
Porque é que com tanta "poluição" que tu metes neste forum eu ainda não vi uma foto ou um video teu em condições!!
Sabias que normalmente quem fala muito(no teu caso escreve mt) pouco faz?
Pensei que isto fosse um tópico sobre o billabong pro, pelos visto cliquei no link errado. Eu sou um nabo no surf, comecei há um ano praí mas ... Fds, calem-se um bocado com essas discussões... Pa quem começou: cria um tópico para te gabares. Para quem respondeu: Não vale a pena responder.
Pa, cada um surfa aquilo que surfa e tenta o melhor que pode, temos de ter humildade e ajudar os que estão mais atrasados em relação a nós em vez de os deitar a baixo!
Registo: May 25, 2010 Mensagens: 99 Local/Origem: Montijo / Costa Caparica
Colocada: Qua, 01 Set 2010 - 23:58 Assunto: Billabong Pro Tahiti 2010
pergunto eu este tópico não seria para trocar ideias do WTC Billabong Pro Tahiti 2010????? e do que por lá se passa e aprendermos mais alguma coisa com os comments dos mais experientes??!!!
Registo: Aug 01, 2007 Mensagens: 828 Local/Origem: Algures na Galáxia
Colocada: Qui, 02 Set 2010 - 6:38 Assunto:
Ainda bem que o Luke Egan cancelou a prova no final do round 3, pois as ondas estavam uma treta, quanto à discussão aqui para não entrar por caminhos que não interessam, abre-se um novo tópico no forúm hehehehe, o meu umbigo...
Venho cá muitas vezes, mas pouco ou nada participo nestas discussões. Comecei a frequentar este forum porque gostava de ler as experiências e opiniões de pessoal, que surfa noutros sítios, etc.
Hoje em dia basta uma frase mal interpretada, um comentário mais "rasgado" e entramos na downward spiral.
São páginas e páginas de trocas de galhardetes e bazófia... Já não há quem ature isto!
Malta da administração criem aí dois tópicos:
1- "Ringue de Boxe" para que sempre que a conversa fique feia possa ser continuada lá em vez de poluir os outros tópico.
2- "Show me the money" (partindo das contribuições do Maya e do Thundercat), um tópico tipo Cheese, mas que sirva para se provar com imagens e videos que o que se escreve também se faz dentro de água.
P.S: Ainda sou do tempo em que o Jonas dizia que não sabia surfar... bons tempos.
Voltando ao que interessa. Força Saca, é essa atitude e vontade ao longo dos anos que todos deviamos ter. ESCAVACA!!!
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Qui, 02 Set 2010 - 9:50 Assunto:
thundercat escreveu:
Saca vs. Mineirinho promete. Se estiverem umas tocas acho que o Saca pode sair-se muito bem
eu estou com receio que o mar esteja muito pequeno e nao dê para o Saca mostrar o que realmente vale... ainda por cima é o segundo heat e o responsavel pode-lhe dar na gana e colocar o pessoal a surfar ondas daquelas que o pat mandou o rodeo!
o mineirinho parece ter um surf mais rápido e veloz que o saca. tendo em conta que é goofy, pode ter alguma vantagem se o mar estiver pequeno.
esta pergunta pode parecer estúpida para alguns de voces, mas será que não existe mais nenhum spot onde dê umas porreiras no tahiti?
P.S.: Grande foto Sr. Maya! Ao ver um tube desses até parece facil... _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum