Registo: Nov 26, 2009 Mensagens: 673 Local/Origem: Setúbal
Colocada: Ter, 01 Jun 2010 - 15:59 Assunto: Para quê??
Pessoal, hoje ouvi uma coisa que me deixou um bocado a bater mal, já uma vez um primo meu me tinha dito que por vezes havia grandes confusoes em certas prais por causa dos locais etc etc...
O que ouvi hoje tinha a ver provavelmente tambem com locais mas principalmente pessoal do bodyboard...
Eu sei que existe uma certa rivalidade entre surfistas e bodyboarders, eu pessoalmente nao tenho muito contra mas do pouco tempo que tenho de surf já tenho algumas coisas que sinceramente me irritam um pouco, como nao respeitarem quem tem prioridade na onda! Ja aconteceu comigo estar mais um amigo e um grupo de 5/6 sempre a dropinar-nos sem qualquer problema depois riam-se uns com os outros nas nossas caras... outra coisa é que acho engraçado que todos os bodyboarders que conheço ou ja falei pensei todos igual " o body é bem mais dificil, nos conseguimos fazer o que voces fazem, mas voces nao conseguem fazer o que nos fazemos" what???
Ok todos nos temos defeitos todos nos temos os nossos gostos e tal, mas daí a acontecer o que aconteceu "salvo erro" ontem? Um grupo de Body a correr com os surfistas da praia com paus nas maos?? O que e isso? Acho que isso sao atitudes mesmo ridiculas e que sinceramente consegue distinguir uns de outros!
Pessoal tou a falar isto porque aconteceu e fiquei a bater mesmo mal, contudo nao quer dizer que ja nao tenha acontecido o contrario ou algo pareceido sei-la...
Desculpem se o topico nao tem jeiteira mas...pronto !!
Colocada: Ter, 01 Jun 2010 - 16:10 Assunto: OK
Nuno ok, pode ser diferente mano... o que eu digo que acho engraçado do pessoal dizer que é mais facil e nao sei o que, é que eu acho que plo menos imagina uma primeira vez, mesmo na espuma, toda a gente, crianças,velhos,novos conseguem deitar na prancha e la vao, agora mete uma prancha e pede-lhe para se por em pé... é so nessa questao nuno tas a ver?
Eu pessoalmente nao quero saber se é ou nao mais facil, sei que nao troco o surf por bodyboard nem por nada ... alias posso te dizer que desde os meu 8 ate aos 14 anos tive uma casita no carvalhal (comporta) e a minha falecida mae ofereceu-me uma prancha de body e um fato,a prancha recordo-me que era uma genisis, que hoje utilizo com transporte de armas e redenhos na pesca submarina, e como eu sou e sempre fui pequeno , quando ia para a praia tentava-me por de pe naquela prancha porque nao achava piada em ir deitado... contudo respeito e admiro quem o faz...e ha quem faça que as vezes ate da gosto apreciar!! _________________ Trilogy Surfboards / JANGA / D-code / SCS Surf Shop
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Ter, 01 Jun 2010 - 18:04 Assunto:
Ya, é diferente, bodyboard é mais facil. Eu confesso, no fim de semana usei uma prancha de bb, mas para correr na areia e me mandar deitado em cima dela contra o quebra
Mickey, onde foi isso?
Aqui em leça a maioria das pessoas que surfam lá e estao la sempre, sao bodyboarders, mas como felizmente conheço muitos deles, ja nao tenho stress nenhum. Às vezes acaba por ser bom o localismo moderado, caso contrário isto aqui era uma rebaldaria como em Matosinhos, em que são todos locais... _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Colocada: Ter, 01 Jun 2010 - 18:09 Assunto:
jonasresas escreveu:
Ya, é diferente, bodyboard é mais facil. Eu confesso, no fim de semana usei uma prancha de bb, mas para correr na areia e me mandar deitado em cima dela contra o quebra
Mickey, onde foi isso?
Aqui em leça a maioria das pessoas que surfam lá e estao la sempre, sao bodyboarders, mas como felizmente conheço muitos deles, ja nao tenho stress nenhum. Às vezes acaba por ser bom o localismo moderado, caso contrário isto aqui era uma rebaldaria como em Matosinhos, em que são todos locais...
nao sei se ira fazer mal dizer ou nao, nao sei se percebi bem mas acho que foi na cova do vapor... _________________ Trilogy Surfboards / JANGA / D-code / SCS Surf Shop
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Ter, 01 Jun 2010 - 18:10 Assunto:
jonasresas escreveu:
Mickey, onde foi isso?
Aqui em leça a maioria das pessoas que surfam lá e estao la sempre, sao bodyboarders, mas como felizmente conheço muitos deles, ja nao tenho stress nenhum. Às vezes acaba por ser bom o localismo moderado, caso contrário isto aqui era uma rebaldaria como em Matosinhos, em que são todos locais...
Sinceramente nao percebo essa parvoice, essa rivalidade toda.
O meu companheiro de surfada é um bodyboarder, no alentejo dou-me bem com o grupo de bodyboard, os surfistas do alentejo dao-se bem com os bodyboarders e vice versa, há sempre as piadinhas lol, mas nao passa disso.
Agora uma vez que tive em carcavelos, por pouco nao houve trancada mesmo dentro de agua... e eu pergunto o mesmo, PARA QUE???
Se é mais dificil ou facil, quero la saber, faço o que gosto e nao o que é mais dificil ou da mais estilo.
Andar de skate tambem é mais dificil que andar de BMX; mas nem por isso andava a mocada com os riders de BMX.
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Ter, 01 Jun 2010 - 21:45 Assunto:
caparica_local escreveu:
jonasresas escreveu:
Mickey, onde foi isso?
so dizes e merda...
Epa, que nao saibas escolher entre uma coisa e outra, e à qual te dedicares, epa, percebe-se, agora mandares essa azia para cima dos outros, ainda por cima sempre com a mesma frase... Já enjoa. Isso de acordares às 5 da manha faz-te mal, mas vai dormir que o teu mal é sono _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Colocada: Ter, 01 Jun 2010 - 21:52 Assunto:
jonasresas escreveu:
caparica_local escreveu:
jonasresas escreveu:
Mickey, onde foi isso?
so dizes e merda...
Epa, que nao saibas escolher entre uma coisa e outra, e à qual te dedicares, epa, percebe-se, agora mandares essa azia para cima dos outros, ainda por cima sempre com a mesma frase... Já enjoa. Isso de acordares às 5 da manha faz-te mal, mas vai dormir que o teu mal é sono
azia? falar mal dum desporto que nem conheces e que existe a mais anos do que tu andas por ai a dizer merdas e que e uma azia do camandro e mm fustrante nao saber o que se diz _________________ www.joyfaktor.tumblr.com www.facebook.com/JoyFaktorVIDEOS
Colocada: Ter, 01 Jun 2010 - 22:00 Assunto:
falam mal do bodyboard que e facil e n sei que, jonas andavas tu de colhao pa colhao e ja este GRANDE senhor do bodyboard andava por pipeline a correr mundiais e a ser reconhecido mundialmente
Colocada: Ter, 01 Jun 2010 - 22:05 Assunto: NAO ENTREM POR AI
Pessoal va-la nao entrem por ai ok?
Eu so gostava de ouvir opinioes e o que acha o pessoal e de historias que conheçam deste genero que se passou..
Sinceramente nao gosto muito de ir sozinho e evito nao so porque achar que é perigoso mas tambem por causa destas situaçoes...
Nao se ofendam, nao se piquem porque nao leva a lado nenhum, cada um gosta do que gosta há quem goste das duas coisas e é mesmo assim, eu gosto de surf adoro surf sou maluco por surf, mas tambem nao digo nao a um wakeboard se nao houver ondas ou se as mesmas nao permitirem praticar surf! Alias ate fico mais perto de casa 1 minuto e estou no rio a praticar wakeboard, claro que se ouver ondas vou surfar!
A questao que esta aqui é porque existe tanta porcaria ao ponto de violencia... acho que se poderia chegar a esse ponto se por acaso o pai de alguem oferece-se uma praia a um filho...aì sim, ninguem deveria invadir propriedades dos outros, agora assim??
Era bom que as autoridades apanhassem sujeitos assim!!
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Ter, 01 Jun 2010 - 23:00 Assunto:
Há uma solução simples para correr com os biscoitos: Longboard. É giro vê-los fugirem que nem baratas...
Toda a gente sabe o que separa o BB do Surf, é o inicio. Um é mais facil de arranjar equipamento que o outro.
Em termos de competição é claro que ambos têm níveis de dificuldade incríveis, mas continuo a achar que o Surf é bem mais difícil de conseguir qualidade por ter conjugar muitos mais factores. A fechadeira serve perfeitamente para o rastejo, já para o surf... _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Ter, 01 Jun 2010 - 23:09 Assunto:
PetervD escreveu:
Há uma solução simples para correr com os biscoitos: Longboard. É giro vê-los fugirem que nem baratas...
LLLoooLLL
Biscoitos e não só. Eu também fujo deles quando os vejo às dúzias a rebolar nos set vassoura de S.Pedro
Sabes que em alguns países a circulação de pesados é proibida nalguns dias da semana. Um dia ainda implementem algo equivalente no surf
Mas a discussão não era sobre a violência entre grupos?
Já estamos nas bicicletas (BB) contra desportivos (shorts), familiares (evolutions) e pesados (longs)
Registo: Jun 01, 2008 Mensagens: 1477 Local/Origem: Caparica/Lagos
Colocada: Ter, 01 Jun 2010 - 23:16 Assunto:
Mickey. . .tenho um amigo ai da costa que faz BB já ha uns anos valentes...e surfa na cova desde sempre. . .e ele tem me dito que a "nova" malta que lá pára, n sabe estar dentro de água.
Ele disse que nas últimas surfadas q lá mandou, mandavam se constantemente à onda em q ia...e teve que falar. . .
Eu admito q as vezes até me possa esticar um bcdinho....mas qd me dizem algo....costumo acatar e....rebaixar me se for preciso...pq tive menos bem!
A maioria do pessoal responde feito PATO BRAVO!
Isso das prioridades tem mt q se lhe diga. . . _________________ "chill mate...."
[quote="caparica_local"]falam mal do bodyboard que e facil e n sei que, jonas andavas tu de colhao pa colhao e ja este GRANDE senhor do bodyboard andava por pipeline a correr mundiais e a ser reconhecido mundialmente
leiam a historia do bodyboard portugues e o que ja conquistou depois falem menos mal dele sff [/quot
TU JA IRRITAS A SÉRIO..mas sera que nao fazes mais nada na vida do que ofender as pessoas e dizer mal??mas quem e que tu julgas que es??o rei da caparica?Sabes qual e a opinião do pessoal da caparica que tu tanto tens a mania que conheces sobre ti??ES UM PUTO,ESTUPIDO IRRITANTE IGNORANTE......e cada vez mete-me mais nojo ler aquilo que escreves seja aqui ou ate no facebook..criticas os surfistas profissionais porque achas que tem tudo a grande e a francesa...estas sempre a queixar que não tens dinheiro para nada es uma vitima da sociedade mas farto me de te ver aqui no forum a comprar coisas..nao tiras um curso tecnico profissional porque coitadinho tens que te levantar cedo para estares as 9 da manha na expo..Sabes uma coisa eu fiz isso muitos anos para ir para a faculdade e mora va na costa e ia de transportes,o meu irmao mais novo neste momento que tambem mora na costa faz o meemso que eu fazia..E SABES PORQUE??Porque as pessoas fazem-se a vida..eu chego a casa todos os dias do trabalho a 1 da manha,a 5 meses que nao sei o que e jantar com o meu marido e como ves ele e surfista profissional e nao temos tudo de mão beijada.
Agora tu coitadinho nao vais surfar a outros sitios porque nao tens carro?VAI DE AUTOCARRO..Nao tens dinheiro????COMPRA MENOS PRANCHAS E MENOS MATERIAL AQUI NO FORUM...queres ser surfista prosffisonal ir a campeonatos e ter patrocionios??ESQUEÇE LA ISSO PORQUE NÃO TENS GARRA E NAO TENS ATITUDE
Ah e mais um conselho nem te des ao trabalho de vir responder com a tua arrogancia porque eu nao sou o jonas que ainda nao te respondeu bema letra e nao moro no PORTO
Aprende mas e a ser adulto e educado e faz por isso porque cada vez estas mais PUTO IRRITANTE e são pessoas como tu que fazem com que hoje em dia se encontre anormais dentro de agua
PS: aos outros peço desculpa mas foi um acumular de "bocas "tanto aqui como no facebook
Mas como é que um post que começa a falar de um tema importante, ou seja o ridículo da rivalidade bodyboard/surf, e acaba nisto? Acho que os admin do forum deviam criar um secção "Jerry Springer" e deixavam tudo isto para lá!!
Isso da porrada apareceu em algum jornal? gostava de ler a notícia.
No que respeita às rivalidades, não deviam existir nestes moldes. Até porque a modalidade é diferente. Bodyboard = deitado, drop knee; surf = pé. Logo se as premissas são diferentes, não se pode comparar visto serem modalidades diferentes.
Aliás, até porque não vi rivalidades com a malta do SUP ou das canoas. Logo só posso concluir que estas rivalidades são exclusivas de quem as cria e não são generalidade.
Quanto ao dropinar, surfo num sítio onde à cerca de 13/14 se dropinava muito. Não bodyboard vrs surf, mas sim estúpidos vrs gajos que só querem curtir. Para resolver este tema é fácil, basta levantar a prancha que de certeza que ninguém vos dropina, até porque a um bodyboarder levar com um nose de uma short na tromba não é agradável!
Tatyaloha, criticando construtivamente, acho que o que o caparica faz ou diz não altera em nada o teu estilo de vida. Logo não deves ligar!! Se és casada com um pro surfer, acho que seria bem mais interessante partilhares experiências do ramo profissional do que entrar em "despiques". Por exemplo, criar um post sobre a realidade da competitividade do surf português. Ora isto é um artigo que eu gostaria de ler. E pelo pouco que li teu, já vi que era difícil, logo desmistificavas ilusões que muita malta no fórum possa aqui ter e davas um contributo a todos os que gostam de aprender e saber sempre um pouco mais da realidade do surf português.
E uns bons dias para todos!! Aproveitar que o verão está à porta e curtir!! Discutir dá azia, quando é sem motivos bons.!!!
Colocada: Qua, 02 Jun 2010 - 8:42 Assunto: Boas
Bem , este topico nao era para falar da rivalidade entre uns e outros, porque para isso concerteza que existe já algum post com esse tema...~
Grande brother Vi... eu sei o que estas a dizer, eu pessoalmente nao me importo de deixar uma boa onda para quem sei que vai aproveita-la bem a fazer surf e peço muita desculpa se atrapalhar alguem como ja aconteceu...ate hoje só uma pessoa "variou" comigo mas depois explicou-me o porque e somo amigos ...
Agora é assim ok que existe pessoal que nao respeita etc etc , mas daí a juntarem se em grupo e partir para a violencia?? Acho demais brother!!
Zemi- Nao apareceu em noticia nenhuma mano, ouvi ontem a saida da surfada um amigo contou!!!
Registo: Oct 12, 2009 Mensagens: 62 Local/Origem: Matosinhos
Colocada: Qua, 02 Jun 2010 - 8:45 Assunto:
jonasresas escreveu:
Mickey, onde foi isso?
O que entendes por localismo moderado? Não vivo em Leça, mas desde puto que frequento as praias de Leça, Aterro (que antigamente se chamava Veleiro, nome bem mais bonito e apelativo - será do teu tempo?), Memória e Matosinhos, claro! Serei local de todos esses sítios? Terei o direito de praticar localismo "moderado"? Claro que não, Jonas! Lembra-te, a praia é um local publico...é preciso é saber respeitar todas as pessoas que a frequentam, desde surfistas, bodyboarders, banhistas, etc...
É por estas e por outras que este forum tá como tá.
Amigo Mickey, primeiro que tudo deixa-me dizer-te que a Comporta é a minha casa (sem qualquer localismo) pena é que normalmente não dê grandes ondas por ali.
Quanto à conversa do Surf Vs Bodyboard é só merda. Eu sempre surfei mais com malta do bodyboard que de surf porque por acaso tenho mais amigos que fazem bodyboard que surf.
Nunca tive problemas com ninguém lá por ser bodyboarder ou não. É verdade que algumas ondas pelas características particulares que têm são mais propícias a surf ou bodyboard, mas daí a dizer-se que ali só surfam bodyboards ou surf...
É como o L-point cá em baixo. Há sempre muitos bodyboards dentro de água, mas não é por isso que a malta de surf não faz ondas.
Respeitem e tenham uma boa atitude dentro de água em vez de andarem a arranjar chatices.
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 02 Jun 2010 - 10:00 Assunto:
Eu diria que isso da rivalidade é um mito.
O que eu acho que acontece tem a ver com o localismo/grupismo.
E isso remete para a discussão infindável acerca do localismo e todas as questões daí decorrentes.
Quanto ao que tu dizes de que te dropinavam constantemente e se riam, e tal e coisa, olha isso já terá mais a ver com tal grupismo e basófia! É mais do que comum, quando se está num patamar de evolução superior, tentar inferiorizar quem está num patamar inferior, e quando se está em "matilha" ainda mais!
Ambos os fenómenos fazem parte da sociedade, e não são exclusivos do boardridding!! Por um lado, esse gozo de ridicularizar quem está na fase de aprendizagem faz bem ao ego; quando se está em grupo sente-se as costas largas! Seja dentro de água, seja num campo de futebol, seja numa rua qualquer deste país!! E obviamente que em certos contextos e situações nada há a fazer!!
Por outro lado, existem muitas outras situações, nomeadamente no que ao contexto do surf dizem respeito em que ser humilde dá os seus frutos. Pedir um conselho, pedir desculpa, cumprimentar quem está na água ou simplesmente adaptar o seu nivel à situação (i.e. saber quando se está a estorvar, e evitar isso) são pequenos pormenores que podem ajudar não só a ganhar a confiança de quem está dentro de água, como e principalmente, garantir-nos uma surfada tranquila, principalmente quando se é maçarro!!
De resto, essa rivalidade de que se fala, para mim é um mito que alguns mentecaptos gostam de explorar dentro de água, mas pouco mais!
Colocada: Qua, 02 Jun 2010 - 12:36 Assunto:
[quote="tatyaloha"]
caparica_local escreveu:
falam mal do bodyboard que e facil e n sei que, jonas andavas tu de colhao pa colhao e ja este GRANDE senhor do bodyboard andava por pipeline a correr mundiais e a ser reconhecido mundialmente
leiam a historia do bodyboard portugues e o que ja conquistou depois falem menos mal dele sff [/quot
TU JA IRRITAS A SÉRIO..mas sera que nao fazes mais nada na vida do que ofender as pessoas e dizer mal??mas quem e que tu julgas que es??o rei da caparica?Sabes qual e a opinião do pessoal da caparica que tu tanto tens a mania que conheces sobre ti??ES UM PUTO,ESTUPIDO IRRITANTE IGNORANTE......e cada vez mete-me mais nojo ler aquilo que escreves seja aqui ou ate no facebook..criticas os surfistas profissionais porque achas que tem tudo a grande e a francesa...estas sempre a queixar que não tens dinheiro para nada es uma vitima da sociedade mas farto me de te ver aqui no forum a comprar coisas..nao tiras um curso tecnico profissional porque coitadinho tens que te levantar cedo para estares as 9 da manha na expo..Sabes uma coisa eu fiz isso muitos anos para ir para a faculdade e mora va na costa e ia de transportes,o meu irmao mais novo neste momento que tambem mora na costa faz o meemso que eu fazia..E SABES PORQUE??Porque as pessoas fazem-se a vida..eu chego a casa todos os dias do trabalho a 1 da manha,a 5 meses que nao sei o que e jantar com o meu marido e como ves ele e surfista profissional e nao temos tudo de mão beijada.
Agora tu coitadinho nao vais surfar a outros sitios porque nao tens carro?VAI DE AUTOCARRO..Nao tens dinheiro????COMPRA MENOS PRANCHAS E MENOS MATERIAL AQUI NO FORUM...queres ser surfista prosffisonal ir a campeonatos e ter patrocionios??ESQUEÇE LA ISSO PORQUE NÃO TENS GARRA E NAO TENS ATITUDE
Ah e mais um conselho nem te des ao trabalho de vir responder com a tua arrogancia porque eu nao sou o jonas que ainda nao te respondeu bema letra e nao moro no PORTO
Aprende mas e a ser adulto e educado e faz por isso porque cada vez estas mais PUTO IRRITANTE e são pessoas como tu que fazem com que hoje em dia se encontre anormais dentro de agua
PS: aos outros peço desculpa mas foi um acumular de "bocas "tanto aqui como no facebook
tas a falar mm a toa isto era para o jonas que so fala mal do bodyboard um desporto como os outros...
eu acho piada e que a muito tempo atras ja te ouvi a ti a falar mal do bodyboard ou andas esquecido???? as tuas atitudes de criticar tudo e todos ainda a pouco tempo levaram com que levasses com umas belas respostas no facebook ou tb estas esquecido???tu e que muitas vezes devias era mesmo tar calado antes de andares sempre a fazer de vitima da sociedade
Colocada: Qua, 02 Jun 2010 - 18:27 Assunto:
tatyaloha escreveu:
eu acho piada e que a muito tempo atras ja te ouvi a ti a falar mal do bodyboard ou andas esquecido???? as tuas atitudes de criticar tudo e todos ainda a pouco tempo levaram com que levasses com umas belas respostas no facebook ou tb estas esquecido???tu e que muitas vezes devias era mesmo tar calado antes de andares sempre a fazer de vitima da sociedade
eu falar mal do bodyboard? tas doida? atao quer dizer metade dos meus amigos sao do bodyboard, doume com bastantes bodyboarders, a primeira surfshop a que fui foi a twister surf shop que era basicamente 100% BODYBOARD e dizes que falei mal dos bodyboards? bem nao vale apena... _________________ www.joyfaktor.tumblr.com www.facebook.com/JoyFaktorVIDEOS
Eu fiz BB durante 14 anos, e acreditem que não é fácil. Andar deitado tem as sua vantagens, claro que sim, mas as manobras são muitas das vezes um golpe de rins autêntico e é preciso ter muita destreza e uma coordenação muscular bem oleada.
O Surf é bastante mais dificil, já que quem vem do BB como eu tem que ter uma postura diferente, estamos a falar de pranchas pequenas e bastante estáveis com muita flutuação, e com pranchas menos largas, bastante maiores e instáveis. Fazer um duckdive numa prancha de surf chegava a ser frustrante! Eu que andava no mar há 14 anos...é de facto um desporto que puxa mais.
No Surf a evolução é bastante diferente na do BB. Cada uma ao seu estilo. MAs eu agora olho para o BB como um desporto completamente diferente e inagualável com o Surf.
Foram 14 anos perdidos no BB, mas que tb não me arrependo.
Mas Surf é Surf, quem fizer deitado e experimentar fazer de pé vai ficar vidrado.
Aliás o meu irmão já faz Surf há 20 anos, é conhecido pelas praias da Costa e arredores. Ele sempre me incentivou a mudar mas eu nunca quiz...enfim às vezes mais vale seguirmos os nossos instintos.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum