Registo: Feb 18, 2004 Mensagens: 665 Local/Origem: Aqui da rua de trás...
Colocada: Seg, 31 Mai 2010 - 18:44 Assunto: viagem maldivas
Pessoal,
Regressei da minha viagem às maldivas, estou puramente stoked com as ondas que apanhei, com os amigos que fiz, com o quanto é belo o sítio em si.
Marquei a mnha viagem através de uma agencia de viagens Portuguesa, pois estou a trabalhar no Dubai e ha umas semanas atrás estava com uma carga de trabalho puxadinha, como o preço não me parecia caro resolvi apostar e lá fui eu sozinho de malas e pranchas as costas.
Quando vi as fotos pela net o barco parecia-me indicado para uma semana de puro surf e relax. Ok confirmei com a agencia e let's go!!
Este era o plano das festas em relação aos voos:
TP806 01MAIO LISBOA-MILÃO 08H00 11H40
QR34 01MAIO MILÃO-DOHA 15H50 22H40
QR380 02MAIO DOHA-MALÉ 01H15 07H55
QR381 09MAIO MALÉ-DOHA 09H30 11H50
QR35 10MAIO DOHA-MILÃO 01H50 07H15
TP803 10MAIO MILÃO-LISBOA 12H25 14H05
Para este tipo de viagem levei duas pranchas, uma 6'0 fish e uma 6'2 round pin para se houvesse dias mais exigentes. Depois do que vi nas maldivas penso que não é necessario levar-se um grande quiver de pranchas, basta uma prancha para as ondas mais fun dos dias pequenos e uma round pin all around para os dias mais consistentes.
Nao fiz muita investigaçao antes de ir para la, ainda tive que ligar ao Copos e ao thunder no dia anterior da partida para apalpar o territorio (obrigado por me atenderem aquelas horas eheh)
Eram 6h da manha e já estava no aeroporto pronto para fazer o check in, como ia sozinho e não sabia o que iria encontrar pela frente comecei a lembrar-me da minha aventura a Marrocos em 2006 em que tambem fui sozinho mas que curti muito...so pensava para mim bom espirito e vontade de curtir atrai o mesmo tipo de pessoas..ora siga la!!
A viagem é uma estica do caraças e fui prevenido com revistas do aeroporto, tambem estes voos pela Qatar e impossivel ficar chateado ha sempre aqueles ecras miticos com uma data de botoes em que rapidamente tas a ver uma filme ou ouvir boa musica.
A melhor experiencia e estar chegar a Malé e começar a ver os atois e as pequenas ilhas com aquela cor linda...parece mesmo o que idealizamos..so que melhor ainda ao vivo!
Quando cheguei a Malé, passado pouco tempo tinha o representante da agencia de viagens maldiviana a minha espera. À comitiva juntaram-se 2 suecos que iriam para o mesmo barco que eu, feitas as apresentaçoes viajamos de dhoni ate ao Cobia.
O barco ao longe parecia um espectaculo, no entanto quando nos alojamos os quartos cheiravam a bolor e a tripulaçao quase nao fala ingles..eu a pensar para mim..grande filme.
Neste primeiro dia, tivemos montes de stresses com o barco e coma tripulaçao...um dia inteiro presos na marina de Malé e sem obtermos respostas vai de bombardear a agencia em Portugal a um domingo.
Por fim, as coisas la se resolveram e fomos transferidos para um barco de categoria muito superior o "Vaagali".
Parece que desta vez e que foi, acertamos mesmo com o barco e com a tripulaçao. Durante a viagem foram uns porreiros e o barco é mesmo muito bom, é enorme e tem todas as condiçoes para uma surftrip à maneira.
Assim que chegamos fomos para o deck beber uma cervejola e gozar este mimo que foi a transferencia de barco..por momentos pensei que tinha a viagem de uma vida estragada mas as coisas comporam-se.
Estive de conversa com os suecos que se tornaram os meus companheiros de viagem, pessoal mesmo muito porreiro e com a minha onda e pica para o surf.
Toca de deitar cedo....no dia a seguir acordamos as 6h da manha todos com uma fome de surf.
A primeira onda surfada foi sultans com meio metrão, mas uma perfeicçao incrivel..dava para andar na onda uns bons 200 metros e se passares as sessoes todas it's a hell of a ride...sem duvida a onda mais divertida das maldivas.
Fiz 3 sessoes neste primeiro dia, logo as 6h da manha sem pequeno almoço...voltar as 10h e pouco tomar pequeno almoço....vir almoçar....descansar um pouco e entrar de novo ate ao por do sol.
Deu logo para ver o surf nos pezinhos e a sensaçao de surfar so de calçao sem t-shirt e demais mesmo..no fim do dia relax no deck a beber uma cervejola e a falar das ondas do dia.
Para primeira surfada, embora estivesse apenas meio metrao deu para curtir muito e começar a ambientar para o que aí viria...
Vou escrevendo aos poucos para nao se tornar maçudo mas coloco o link das fotos para voces verem.
1. Nao levar um panama
2. Nao levar comprimidos para as dores...depois de surfar todos os dias cerca de 7hrs na ultima surfada na viagem ja nao tinha força devido as dores no corpo
3. Levar sempre carregador de bateria para a maquina fotografica
4. Nao contractar um gajo para fotografar nem que seja uma sessao apenas
Assim que tiver tempo vou comentando os outros dias, é fixe usar este topico sabendo que ja muita gente ja la foi e assim podemos comparar as melhores alturas para viajar e assim como preços
Gostei sim senhor! Uma coisa... não pude deixar de reparar nos pintainhos pintados com variadas cores, o que se passa ali ? lol _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
sim, para o ano vou...mas nao e ali para o norte de male...depois explico porque eheheh
Que pintainhos???
Nas fotos do link, ha umas com um papagaio e depois uma gaiola com pintos pintados de rosa, amarelo, azul _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Feb 18, 2004 Mensagens: 665 Local/Origem: Aqui da rua de trás...
Colocada: Seg, 31 Mai 2010 - 19:43 Assunto:
Diogo,
As fotos enganam pois foram tiradas a partir do barco. Tive sorte de apanhar mar pequeno ao inicio e a partir do 2º dia entrou em swell que brindou-nos com mar solido com 3 dias de 1,5m solido e uns sets de 2m que varriam tudo. Ve a foto 150, nao me recordo se esta foi em cokes ou no inside de jails mas ja consegues ver a entubar
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 1615 Local/Origem: Always in Wet Places!... =)
Colocada: Seg, 31 Mai 2010 - 20:22 Assunto:
A ver se lá vou este ano!
6'3 e 8'6!
Ando p'ra lá ir desde que o fórum foi aberto! _________________ http://populacaoactiva.blogspot.com
O choque profundo, é apenas a realidade e a responsabilidade que cada um assume. Uns por vários... Mas vários... nem pelos próprios...
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Seg, 31 Mai 2010 - 20:59 Assunto:
Coooool. As condições estão muito parecidas ao que apanhamos 1 mês atrás. E também apanhaste com um upgrade de barco, com uma tripulação que não falava inglês etc
Já to com saudades...
Registo: Feb 18, 2004 Mensagens: 665 Local/Origem: Aqui da rua de trás...
Colocada: Seg, 31 Mai 2010 - 21:22 Assunto:
Pessoal,
Durante esta trip fiz uns contactos preciosos, se alguem quiser ir la para o ano mas para um sitio com menos crowd nao nas famosas ondas de cokes, sultans, chickens.. é so juntarmos ai um barco com 8 pessoas...mais que isso é crowd a mais heheeh
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Seg, 31 Mai 2010 - 21:23 Assunto:
Joao escreveu:
Pessoal,
Durante esta trip fiz uns contactos preciosos, se alguem quiser ir la para o ano mas para um sitio com menos crowd nao nas famosas ondas de cokes, sultans, chickens.. é so juntarmos ai um barco com 8 pessoas...mais que isso é crowd a mais heheeh
Registo: Feb 18, 2004 Mensagens: 665 Local/Origem: Aqui da rua de trás...
Colocada: Seg, 31 Mai 2010 - 21:27 Assunto:
lol epa isto é uma trip de mais ou menos 13 dias por causa dos dias de viagem. Acho que te fica em pelo menos 1400 euros tudo incluido, depois tambem depende do numero de pessoas...quanto mais pessoas mais barato fica
Durante esta trip fiz uns contactos preciosos, se alguem quiser ir la para o ano mas para um sitio com menos crowd nao nas famosas ondas de cokes, sultans, chickens.. é so juntarmos ai um barco com 8 pessoas...mais que isso é crowd a mais heheeh
Se fora para atois do Sul conta comigo... _________________ I changed my executive suit for my wetsuit and my tie for my leash.
Registo: Feb 18, 2004 Mensagens: 665 Local/Origem: Aqui da rua de trás...
Colocada: Sex, 04 Jun 2010 - 16:39 Assunto:
gpecurto,
seria uma viagem inesquecivel, no total sao 14 dias de viagem sem contar com os voos e isso.
Sao 3 dias nos atois do norte, cokes, jails e as famosas ondas e depois e sempre a descer....ouvi relatos incriveis..e comparando com as ondas que apanhei ali acredito bem nas historias q ouvi eheh
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Sex, 04 Jun 2010 - 22:17 Assunto:
Joao escreveu:
Oi thunder!! obrigado pelas dicas no dia anterior a minha viagem
Para o ano quero voltar..mas por mais tempo e se possivel com as cenas melhor combinadas!!!
Quanto tiver um tempinho continuo com o report:)
Abraços
Cenas melhor combinadas e barcos de luxo sem bafio é com a Puro Surf
Atol de Malé, atois do Sul, resorts, barcos... estão à vontade, é só pedir orçamento que será bastante competitivo face aos preços apresentados pelas agências portuguesas que organizam estas viagens.
Continua o relato João! Já estou com umas saudades de Sultans _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Nov 06, 2007 Mensagens: 711 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Seg, 07 Jun 2010 - 9:54 Assunto:
Malta,
para 2011 contem com mais um. Já convenci a patroa (a história das baratas voadoras num resort ajudou muito... ), e já decidi que para o ano é que é!
Não sei com quem, não sei para que atóis, não sei para que ondas, mas contem com um longboard na bagagem. _________________ No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn.
Registo: Feb 18, 2004 Mensagens: 665 Local/Origem: Aqui da rua de trás...
Colocada: Qui, 10 Jun 2010 - 16:31 Assunto:
Copos,
Se fizeres uns preços porreiros para uma viagem de 13-14 dias, incluindo 3-4 dias Atois Norte e o resto Atois do centro eu alinho para o proximo ano ai num grupo com malta porreira aqui do forum.
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Qui, 10 Jun 2010 - 16:40 Assunto:
Joao escreveu:
Copos,
Se fizeres uns preços porreiros para uma viagem de 13-14 dias, incluindo 3-4 dias Atois Norte e o resto Atois do centro eu alinho para o proximo ano ai num grupo com malta porreira aqui do forum.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum