Alguém se lembra dos dots? Aquela coisa que se colava na TV e que eles com um bocado de cartão que estava colado a uma TV conseguiam ver quem esteve ou não a ver o programa e só assim estava "dentro" dos eleitos para os prémios?
Não me recordo disso, mas parece-me perfeitamente possível.
Por acaso estou curioso de como é possível, não estando a criticar nada.
EDIT: já vi a explicação do Placebo _________________ A wave is only one wave until you decide to surf
Editado pela última vez por Surf_Essence em Ter, 04 Mai 2010 - 14:50, num total de 1 vez
Registo: Jun 09, 2007 Mensagens: 3009 Local/Origem: Queluz
Colocada: Ter, 04 Mai 2010 - 14:48 Assunto:
placebo escreveu:
rocha90 escreveu:
Alguém se lembra dos dots? Aquela coisa que se colava na TV e que eles com um bocado de cartão que estava colado a uma TV conseguiam ver quem esteve ou não a ver o programa e só assim estava "dentro" dos eleitos para os prémios?
explicação simples
funcionava com células sensíveis à luminusidade. cada programa tinha uma combinação de pontinhos ligados e desligados no ecrã. o dot ia queimar mais as células ligadas. qd o entregavas, a combinação de células queimadas indicaria o que estiveste a ver. podia ser usado em mais do que um programa.
isto, novamente, é uma versão simplificada do funcionamento
Eu se bem me recordo aquilo era um bocado de papel que tinha cola, duvido que na altura tenham investido tanto nessa tecnologia que me parece até bastante possível mas ao mesmo tempo de elevado custo... _________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Ter, 04 Mai 2010 - 15:40 Assunto:
jhanZair escreveu:
Electromagnetismo é física. Ponto final.
se analisares a quantidade de moléculas necessárias para uma liga metálica com maior ou menor atracção, estamos a falar de química. tal como uma liga de betão, que tem fins físicos, é estudada em laboratório, quimicamente.
voltando ao que interessa, a reacção de electromagnetismo no corpo é química.
ou estou assim tão enganado?
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Ter, 04 Mai 2010 - 15:42 Assunto:
rocha90 escreveu:
placebo escreveu:
rocha90 escreveu:
explicação simples
funcionava com células sensíveis à luminusidade. cada programa tinha uma combinação de pontinhos ligados e desligados no ecrã. o dot ia queimar mais as células ligadas. qd o entregavas, a combinação de células queimadas indicaria o que estiveste a ver. podia ser usado em mais do que um programa.
Eu se bem me recordo aquilo era um bocado de papel que tinha cola, duvido que na altura tenham investido tanto nessa tecnologia que me parece até bastante possível mas ao mesmo tempo de elevado custo...
na altura abri alguns. tenho uma película de uma única cor nos novos. nos usados, consoante o dia e hora, algumas partes mudavam de cor. além de que a parte colante, para fixar no ecrã, tinha furos pequenos para deixar passar a luminosidade até esta película sensível à luz
edit: quantos aos custos, esta película era barata.
basta imaginares que há materiais capazes de reproduzirem textos escritos à máquina e à mão. dito assim, parece uma coisa cara. todos os totobolas tinham um papel químico que fazia essa função. ou seja, tens uma maneira de copiar o que escreves, baratíssimo.
Registo: Jun 09, 2007 Mensagens: 3009 Local/Origem: Queluz
Colocada: Ter, 04 Mai 2010 - 21:13 Assunto:
placebo escreveu:
rocha90 escreveu:
placebo escreveu:
rocha90 escreveu:
explicação simples
Eu se bem me recordo aquilo era um bocado de papel que tinha cola, duvido que na altura tenham investido tanto nessa tecnologia que me parece até bastante possível mas ao mesmo tempo de elevado custo...
na altura abri alguns. tenho uma película de uma única cor nos novos. nos usados, consoante o dia e hora, algumas partes mudavam de cor. além de que a parte colante, para fixar no ecrã, tinha furos pequenos para deixar passar a luminosidade até esta película sensível à luz
edit: quantos aos custos, esta película era barata.
basta imaginares que há materiais capazes de reproduzirem textos escritos à máquina e à mão. dito assim, parece uma coisa cara. todos os totobolas tinham um papel químico que fazia essa função. ou seja, tens uma maneira de copiar o que escreves, baratíssimo.
Sinceramente não conhecia isso, na altura nem me preocupava com isso e achava piada a ter uma coisa colada na TV, cheguei a ter bastantes em casa _________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
Apos o duo meeting com o ananas , passei a pouco no Bana.Qual o meu espanto que vejo as ditas pulseiras a venda.
"Bana tens alguma para experimentar? "
"toma a minha"
Fiz o teste da flexibilidade e realmente deu me mais 1cm pelo menos , mesmo assim fiquei naquela , a segunda tentativa seria de esperar que me esticasse mais....
Fiz entao o das "palmas da mão", sem pulseira inclinei me para a frente, com pulseira nem me mexi.....
Deu para rir , porque realmente algo aconteceu, contudo houve quem afirmasse que o desempenho sexual com a sua parceira continuava o mesmo!
Registo: Jan 08, 2010 Mensagens: 113 Local/Origem: Lisboa / Sesimbra
Colocada: Dom, 23 Mai 2010 - 22:24 Assunto:
A visao desta semana faz uma referencia a estas pulseiras.
A sublinhado diz "segundo um estudo da Universidade Politécnica de Madrid, realizado com 79 voluntários, as pulseiras Power Balance não têm efeito algum no equilíbrio corporal." _________________ Body Glove .:. Red Eyes
AS EFX têm de facto uma descrição um pouco... manhosa.
Nós vendemos porque de facto resulta, agora se isso é da mente de cada um ou alguma propriedade especial da pulseira, deixamos ao critério de quem decide adquirir. Até agora temos tido muito bom feedback, mas lá está, pode ser tudo da cabeça de cada um.
aposto que qualquer ericeira surf shop tem disso, tudo o que é moda está lá. _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum