O Hulk antes de encostar estava a jogar futbol?? aquilo para mim não o era certamente.(acho que nem para a equipa e proprio jesualdo)
Epá é que nem há discussão possivel , vamos ver para que Clube é que vai quando o despacharem....
A falar de despachar, falo com desconhecimento de causa , mas parece me que a paixão toda do Hulk e outros vem do facto de nao quererem ser vendidos ou dispensados para um clube inferior.... O que até é compreensivel visto que o Porto não costuma manter nodoas a jogar na equipa principal durante muito tempo
Dafonso (e para os demais) há uns filmes que podem de certa forma ilustrar tais feitos dessa personagem (e até politicos):
-Manobras da Casa Branca
-Obrigado por fumar
-O Ditador (charlie chaplin)
-O padrinho (a saga completa)
-O ultimo rei da escócia
Registo: Nov 19, 2003 Mensagens: 4167 Local/Origem: Palmela / Lisboa
Colocada: Qua, 14 Abr 2010 - 21:44 Assunto:
Hoje na rua só ouvia falar da cacetada do Luisão. Eu não vi o jogo, mas pelo que tenho ouvido, parece-me que o Sporting levou dois por causa do Luísão, perdeu por causa do Luisão e ainda pode dizer que perdeu o Campeonato por causa do Luisão.
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 14 Abr 2010 - 22:03 Assunto:
Mais uma excelente cronica de um adepto sportinguista:
Citação:
Ontem cheguei da estrumeira já a noite ia alta, por isso deixei para hoje, mais calmo, um comentário ao sucedido.
* Em relação ao jogo em si, penso que fizemos uma 1ª parte razoável, fomos superiores, tivemos algumas oportunidades de abrir o marcador, ao passo que o recreativo ciclismo e carnide não criou qualquer perigo.
Na 2ª parte, não fomos a mesma equipa, e permitimos que a agremiação folclórica ganhasse confiança. A verdade é que, golos à parte, eles tiveram apenas um remate perigoso, ou seja, não nos foram superiores, mas foram eficazes, para além da já habitual borra lampiona, como no caso do 1º golo, em que aquele gajo de cabelo amarelo tenta rematar e acerta numa tábua que se encontrava no centro da àrea, que desvia a bola para a baliza.
Em resumo, fizemos uma 1ª parte razoável, em que fomos superiores, e uma má 2ª parte, mas nunca fomos inferiores, pelo menos no número de oportunidades, à adega de carnide.
Podiamos ter feito mais. Os 2 golos nascem de erros defensivos imperdoáveis, que abriram autênticas autoestradas ao belenense e ao mergulhador das pampas. E o Carvalhal, mais uma vez, parecia estar a dormir no banco...
* Em relação à arbitragem, inqualificável...!
Para além de terem encomendado o àrbitro referido numa célebre mas pouco mediática escuta, e responsável pela mão do ronny que nos roubou um título, este mostrou ter a cartilha bem estudada. Um penalty não assinalado que nos poderia dar vantagem no nosso melhor período, um vermelho (ou dois, vide murro - ou tentativa - no Tonel) por mostrar ao mona lisa, para não falar de outros cartões por mostrar num critério disciplinar incompreensível...! E a arte lampiona, na qual até os defesas (é ver o betinho paulista, luiz) são já exímios, de mergulhar constantemente para ganhar livrezinhos laterais, ou cortar jogadas de perigo, apenas foi premiada com um amarelo...
* Em relação a nós, adeptos indefectíveis, que não abandonamos o Sporting, porque é este a nossa paixão (e não jogadores, dirigentes ou técnicos), demos mais uma verdadeira lição de amor a uma causa...
Cantámos sempre, abafando qualquer cacarejo que os bêbados de fato de treino, os campeões do zibreirismo, tentassem soltar. Aqueles adeptos de merda só sabem um cântico, e só abriram a goela quando marcaram golo. No final, ainda sacámos um "Até morrer..." que os deixou estupefactos, e os obrigou aos tradicionais assobios, pois o seu histerísmo zibreiro não tem argumentos perante a nossa paixão pelo Sporting...
Destaco apenas mais 2 ou 3 factos:
Como já muitos referiram, durante aquela horinha de espera no final, tentaram provocar-nos com uma cantilena (da autoria, julgo, do inseparável parceiro do barbas e do taxista, o grande cornudo do conjunto musical uhf), que passaram sem parar, até acabar as pilhas do leitor de cd's...! Enfim...o reportório era curto...
Chegámos ao campinho às 20h, mas grande parte de nós entrou com o jogo já a decorrer. Inqualificável!! E isto acontece na lampiolândia, SEMPRE!! Em Alvalade os adeptos adversários entram cedinho, e à hora do aquecimento já têm o estaminé montado. Temos que esperar que os merdosos e zibreiros adeptos lampiões circulem, porque aquele monte de betão foi mal feito e a nossa entrada colide com a deles. Para o ano o Sporting, honrando os seus adeptos e o que eles passam naquela estrumeira, devia obrigá-los a ficar fora do estádio até ao intervalo...
Devido ao atraso na nossa entrada, a dupla revista tão vaidosamente propagandeada pela psp, transformou-se numa revistinha apenas pelos stewards, sendo que estas toupeiras, que por vezes se passeiam por um famoso túnel, disseram claramente que não podiam entrar cachecois que ofendessem o benfica. O meu ficou à porta, pois o steward que me convidou a tirá-lo estava acompanhado por um psp couraçado. Isto é um atentado à liberdade de expressão. VERGONHA!!
Enfim, desculpem o longo post, mas não podia deixar de o fazer. Cada vez me orgulho mais de ser Sporting, o clube, não a SAD, ou dirigentes, ou jogadores, mas SPORTING, e isso também o devo a vocês e a todos os que me acompanharam ontem à lampiolândia...
Sporting, SEMPRE...!!
\m/
Editado pela última vez por wazaaa em Qua, 14 Abr 2010 - 22:06, num total de 1 vez
Colocada: Qua, 14 Abr 2010 - 22:06 Assunto:
Surf_Essence escreveu:
Xana escreveu:
Desculpa lá mas onde é que esse segundo lance do vídeo é penalti? O Carriço tinha o braço junto ao corpo, o Carlos Martins remata a um metro dele. Como é que alguém desvia o braço assim?
por acaso tambem nao acho que seja penalty, penalty só o do grimi com o cardozo
Não só:
PS: como bonus ainda temos (mais uma) entrada por trás do martins para vermelho!! desta nem me lembrava!!!
Este ano vocês foram levados ao colo, é pena porque tinham equipa mais que suficiente para ganhar o campeonato sem histórias de túneis e afins.
67-14 -> golos marcados e sofridos!
Melhor defesa da Europa e um dos melhores ataques.
O Barça quando faz isto é so uma equipa perfeita, o Benfica se joga bem um ano é levado ao colo.
Porra como é que se é levado ao colo a marcar 67 golos!??!
O porto andou a ganhar tudo e sempre fui o primeiro a dizer que era a unica equipa que dava gosto ver jogar. Saibam perder de vez enquando tambem..
O benfica ta a jogar bem e tem mérito em ganhar, pena que o Braga a meu ver também merecia ganhar pelo campeonato que fez mas obviamente espero que não seja este ano.
Ja me enjoa o futebol ca em PT que o árbitro acaba sempre por ser a figura principal do jogo e é um fanatismo que não se pode. Alguem ganha alguma coisa realmente com isso? Pa eu vejo o jogo, ganham é fixe mas passado 5min a vida continua..
O João Moutinho dizer que um jogo de 90 min se resume á entrada do Luisão é triste. Se se preocupasse a jogar futebol em vez das birrinhas se calhar ja andava noutro campeonato.
Sinceramente não vi razões para choraminguices neste jogo, e como Benfiquista prefiro perder que ganhar com penaltis e lances roubados.
E pro ano se for preciso tamos nos mal e o sporting com granda equipa, sempre foi assim e há-de continuar. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Um PS e sem palas, a meu ver o lance do David Luis é carga de ombro e o Joãozinho não tem massa!
E já vi mtos penaltis do David Luis que não foram assinalados e fui o 1º a dizer.
Neste ele dá com o ombro e não é nas costas, é de lado.
E sim, tambem acho que devia jogar de Smoking eheh _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
E pro ano se for preciso tamos nos mal e o sporting com granda equipa, sempre foi assim e há-de continuar.
Ora nem mais!!
Vá o Sporting foi um mau exemplo! ahahah _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: May 12, 2006 Mensagens: 1166 Local/Origem: Estoril
Colocada: Qui, 15 Abr 2010 - 2:30 Assunto:
Ainda não tive oportunidade de comentar como deve ser, mas deixo aqui uma breve opinião pessoal sobre o assunto em discussão e o jogo em si.
Começo pelo fim e pelo discurso do Costinha, ouvi em Directo e sinceramente achei o típico discurso de um "loser"! Que exemplo é que dá aos jogadores? Podiam ao menos ter algum "fair-play" e ter dado algum mérito à equipa que venceu com toda a justiça e classe do nosso número 10 na 2ª parte, tal como nós demos aos primeiros 45 minutos iniciais feitos pelo Sporting. O discurso do Moutinho, foi outro...Cada tiro, cada melro. Assim não vão lá Sporting!
Eu acho é uma piada à moral dos adversários...Palavra que acho! Os golos dos outros são sempre fortuitos e por sorte, os árbitros comprados, os lances de penalty fantasma, os túneis dão Campeonatos. O Benfica não ganha "nada" há 20 anos, somos isto e o outro. Somos tão e tão pouco, que só quem se sente ameaçado é que reage.
Mais, comparar lances em jogos diferentes, com árbitros diferentes, é ridículo. O "tackle" do Luisão foi um pouco mais longo devido ao estado do terreno, penso que ele desliza pelo relvado devido a este estar molhado. Eu ouvi o lance na TSF, não o vi na TV, mas pelo que ouvi e pelos comentários, julgo que o vermelho seria adequado por ser uma falta por trás, algo agressiva, porém sem qualquer intenção de magoar o Liedson, obviamente. Contudo, só poderei dizer a 100% mal veja as imagens.
Saber perder é tão importante como saber ganhar. Isto deve ser ensinado aos jogadores, são um colectivo, uma equipa, e isto aprende-se e respeita-se!
Admitem tudo, orgulham-se de tudo, mas vão para os Meios de Comunicação com discursos completamente fora de série, como se vos tivessem matado a Mãe. Falam tanto da vossa integridade, superioridade e moral, mas um Director Desportivo como o Costinha vem a uma sala de Imprensa, manda um discurso daqueles, nem treinador, nem o vosso Capitão, nem jogadores falam? É má gestão, pura e dura. Um Campeonato Nacional vence-se de modo interno e externo, o Benfica passou dificuldades como todos os Clubes têm passado (já foi falado aqui), mas não as corrigir e continuar a agir como se tivessem o Rei na Barriga, é o mais triste. Sejam Sporting, Porto, Braga, Guimarães (...) no desporto em Geral, são atitudes que não se têm.
Para os mais sensíveis isto é uma opinião pessoal, algo generalizada em alguns momentos particulares do discurso, não vale a pena tomarem isso como ataque pessoal. _________________ Lisbon, Portugal
Não percebo a polémica deste jogo. 1ª parte "taco-a-taco", mau futebol de ambas as equipas. 2ª parte, Benfica entrou melhor que o Sporting marcou 2 golos e arrumou o jogo. _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Registo: Dec 31, 2004 Mensagens: 2877 Local/Origem: Costa
Colocada: Qui, 15 Abr 2010 - 11:01 Assunto:
Pronto eu como já sabem ao monte de merda do Jonas já nem respondo , porque ele como o Dafonso diz , tem mesmo a lavagem cerebral feita, mas fica descansado , meu calhau com 2 olhos , o fernando gomes despediu-se da SAD do FCPorcos , para ir para a comissao disciplinar , para o ano já tem fruta e café com leite ourta vez e ganham tudo ;D
Wazzaaa , por amor de deus , acaba com esses textos de sportinguistas frustrados , com mais complexo de inferioridade que sei lá o que , até mesmo tu , demonstras um bocadinho desse complexo. O Benfica jogou melhor , ganhou , e nao foi beneficiado , mais uma vez te digo , o Luisao PODIA ter sido expulso , mas nao foi ... E... se bem me lembroooo ... quando mamaram 7-1 do Bayern , sabes o que disse o pequeno merdas? "É muito dificil jogar contra 10" , agora estao a por em causa o resultado dum jogo , que jogaram contra 11 , e que jogaram bem na primeira parte , por uma expulsao. Admitam , perderam, e perderam bem , e so nao levaram 4 ou 5 outra vez , porque o benfica nao jogou nada na primeira parte. _________________
caparica_local escreveu:
isto quando o portugues é ar de core precebesse de tuti...
Acho mais chocante as declarações que são feitas publicamente.
Antigamente dizia se tudo e mais alguma coisa ,que as pessoas acreditavam ou eram mais influenciaveis.
Quero acreditar que hoje em dia as pessoas tem mais espirito critico e tirem as proprias conclusões, pelo que o discurso terá que ser ajustado nesse sentido.As pessoas não são parvas e é muito feio passar um atestado de parvoice a elas (neste caso aos socios do SCP)
O SCP não precisava do Costinha nem deste Director de Comunicação (se é que existe) , qualquer um de nós "faria" melhor. Tanta gente desempregada ou que não está satisfeita.... enfim.
Já agora , ofereço me para tal com 1 mês á experiência sem receber.
Re edit- O Benfica nesse aspecto está a fazer um bom trabalho , que não veio só deste ano.
Perceberam que hoje em dia não se ganham campeonatos pelo que o Presidente diz ou deixa de dizer , muito provavelmente só iria prejudicar. O Porto é que ainda não percebeu isso , os tempos mudaram e o Sr Pinto da Costa já não se enquandra no modelo actual.
Registo: Dec 31, 2004 Mensagens: 2877 Local/Origem: Costa
Colocada: Qui, 15 Abr 2010 - 11:39 Assunto:
E já agora para os mais esquecidos , como o wazzaa e o calhau com 2 olhos , relembro que por uma patada igual à do namorado do Djalo , o Javi foi suspenso 2 jogos.
Fico para ver o que acontece ao Veloso _________________
caparica_local escreveu:
isto quando o portugues é ar de core precebesse de tuti...
Colocada: Qui, 15 Abr 2010 - 15:21 Assunto:
Mas estão tão chocados com a conversa do Costinha porquê? Ridiculo?
Sabem o que foi ridiculo? Foi a conferência de imprensa do vosso director de comunicação (aquele com ar de bêbado) o ano passado, após o roubo monumental na Taça da Carica, com a merda do "copo de cerveja" ao lado, muito indignado porque o Sporting protestou a forma como lhe foi surripiada vergonhosamente, por um árbitro de seu nome Lucilio Baptista, um troféu, em favor da vossa querida agremiação folclórica!!
Isso sim foi ridiculo. Foi apenas e só mais um circo provocatório da vossa parte, como aliás é bem tipico do benfica.
Muitas vezes, vós, lampiões, quando confrontados com o "ódio" por parte de Sportinguistas e tripeiros e muitos outros ao vosso clube, vêm com a lenga lenga do "somos demasiado grandes", os "anti" e patacoadas carregadas de basófia semelhantes!!
Mas o que vocês não compreendem (ou não querem compreender) é que essa antipatia extrema pelo vosso clube, é por uma razão muito simples, e que até se poderia resumir exactamente na forma como vocês encaram as vossas vitórias, personificada precisamente nessa CI ridicula, o ano passado.
Na generalidade, o adepto lampião, não se contenta em ganhar e ficar satisfeito e orgulhoso: faz questão de o exibir a todos os que o rodeiam, e de preferência provocando e humilhando o adversário (ou tentando), forçando uma pretensa superioridade que, fazendo uso de uma amnésia repentina, ganha contornos de eterna e perpétua!! Muito convenientemente esquecem os anos de mediocridade por que passaram, e acham-se imediatamente os reis do Universo e arredores!
Repito: no entanto, isso só não lhes basta, têm forçosamente de o mostrar a quem quer ver... e a quem não tem o minimo interesse em ver. São a imagem chapada do azeiteiro no seu carro quitado com a música em altos berros, fazendo questão que os transeundes oiçam o seu kizomba, orgulhando-se de o mostrar como se de uma obra de arte se tratasse. Não entendem no entanto a figura ridicula que fazem e a aversão a que serão sujeitos por todos aqueles que têm de assistir à sua "liberdade" invadida pela "liberdade" de terceiros!
Basta sair à rua no dia seguinte a uma qualquer vitória lampiónica para observar alguns desses espécimes com o seu fato de treino da agremiação ou trapo vermelho com o nome do saltador de piscinas favorito!!! Basta ir para o trabalho, e ter de levar com os sorrisos gozões e as provocações lampíónicas no local de trabalho, quando ninguém lhes pediu opinião. É vir a foruns e ler os festejos (legitimos) mas misturados com o deboche e a ordinarice nas referências aos adversários. É ler os textos dessa idiota de seu nome pinhão numa folha de couve a que chamam de Biblia vermelha. É assistir a entrevistas a tipos desdentados, bêbados ou simplesmente ignorantes e em que a única frase que sabem articular é para gritar "Éxélebê, éxélebê..." e para rebaixar os adversários ou chamar nomes a árbitros. É assistir a tipos que só se sabe que são lampiões quando vão ao fundo do baú buscar o cachecol seboso e cheio de pó para festejar uma vitória.
Enfim, é uma panóplia de fenómenos sociológicos que sustentam uma constatação muito simples: pior do que não saber perder, os lampiões (de uma forma geral) não sabem ganhar (o que é bem mais grave)!! E como um clube é a imagem dos seus sócios e adeptos (veja-se o meu, que é a imagem do conformismo, da desresponsabilização, do miserabilismo e outos ismos) o benfica é a imagem chapada dessa massa adepta que na sua maioria não sabe vencer honrando os vencidos, bem pelo contrário - tem prazer em provocá-los e achincalhá-los!
Há excepções? Claro que as há, mas servem apenas para confirmar a regra! Afinal de contas, serem tantos tem destas coisas!!
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qui, 15 Abr 2010 - 16:08 Assunto:
Não sei se está fora de contexto deste q considero o melhor tópico do Atitude e q não percebo como ainda não está no best of, mas correm pelos nossos belos estádios espalhados por esse Portugalito fora os rumores q se vcs chegarem a consenso a taxa de desemprego cai...e ainda há um outro q diz q quem não é da região Oeste tem vindo a surfar pouco e daí o ridículo dos vossos posts... q baboseiras não acham??? _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Qui, 15 Abr 2010 - 17:26 Assunto:
Citação:
Todos nós conhecemos o chamado “efeito borboleta”: o simples bater de asas de uma borboleta pode influenciar o curso natural das coisas e assim provocar um tufão do outro lado do mundo. No mundo do futebol, este fenómeno acontece mais vezes do que seria de esperar e nem sempre de forma aleatória.
Na passada terça-feira jogou-se o derby lisboeta entre os dois eternos rivais. O Sporting estava a fazer um bom jogo e bastou uma borboleta bater as asas para influenciar o rumo dos acontecimentos. Não querendo entrar em debate sobre quem mereceu ganhar ou se o resultado foi justo, centro o meu texto em torno de como um só fenómeno pode mudar o rumo de um jogo.
Aos 47 minutos de jogo (logo no início da segunda parte), o árbitro faz vista grossa a uma entrada a pés juntos, com o jogo interrompido e pelas costas, do jogador Luisão sobre Liedson. O arbitro vê o lance e mostra o cartão amarelo em vez do cartão vermelho – que segundo as regras se aplicava, implicando a expulsão do referido jogador. A partir daí o jogo decorre de forma (a)normal.
Durante o jogo, houve mais lances para expulsão (para ambos os lados) – como a agressão do mesmo Luisão a Tonel, ou a entrada agressiva de Veloso sobre Ramires, mas o que este lance tem de diferente?
Em primeiro lugar, a forma como o arbitro faz vista grossa e não aplica as regras: foi à frente do arbitro que vê e pune o lance; ao ver o lance tinha obrigatoriamente de expulsar o jogador já que a entrada é clara e não deixa margem para dúvidas; e, se o lance está interrompido não podia punir uma falta para amarelo porque não há disputa de bola num lance, mas sim uma agressão e correspondente vermelho. Em segundo lugar, o efeito psicológico que este lance tem nas duas equipas: no início de uma parte o arbitro decide, de forma escandalosa, não aplicar as leis de jogo e esta decisão inibe uma equipa que se vê descriminada, enquanto relaxa a outra que se sente protegida. Um lance que condiciona o desenrolar de um jogo.
Acrescentemos que na jornada anterior o jogador Izmailov tinha sido expulso, justamente, por uma entrada semelhante e o Sporting é condicionado por não poder contar com o russo na partida seguinte. Na meia final da Taça da Liga, o jogador João Pereira foi expulso no início da partida por uma entrada violenta sobre o jogador Ramires e o Sporting encontra-se condicionado durante quase toda a partida.
Parece-me óbvio que pequenas coisas fazem grandes diferenças sobre o desenrolar de um jogo de futebol. Mas, é deveras preocupante que “o bater das asas das borboletas” não seja uniforme. Mais preocupante ainda é que as entidades responsáveis façam vista grossa e legitimem determinadas situações para uns e as punam para outros.
Sou um grande adepto da inclusão das novas tecnologias no futebol para reduzir a entropia de determinadas decisões, mas há situações que ultrapassam a mera questão do erro humano.
PS: Três notas importantes,
1- As declarações como as do jogador Luisão sobre o lance, em que diz que escorregou, são absurdas. Toda gente viu que foi deliberado, se queremos seriedade no futebol não podemos legitimar este condutas.
2 – O caso de Luisão não é o único caso de protecção que influencia a verdade desportiva e as “virgens ofendidas” que tanto falaram do caso de Bruno Alves na final da taça da liga deviam de ter o mesmo discurso sobre o jogador Luisão.
3 – Uma palavra para Costinha que esteve muito bem ao assumir para si a responsabilidade da conferência de imprensa para falar sobre a dualidade de critérios sobre jogadas semelhantes. Ao mesmo tempo que disse a verdade, protegeu Carlos Carvalhal de um possível castigo por este tipo de declarações. Bom trabalho.
_________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Todos nós conhecemos o chamado “efeito borboleta”: o simples bater de asas de uma borboleta pode influenciar o curso natural das coisas e assim provocar um tufão do outro lado do mundo. No mundo do futebol, este fenómeno acontece mais vezes do que seria de esperar e nem sempre de forma aleatória.
lol ja vai na teoria do caos _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
E caos acho que se adequa bem ao que se passa la por aqueles lados! (Leia-se meio da tabela..) _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum