Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Ter, 06 Abr 2010 - 22:38 Assunto: kaspersky vs Bit defender
boas , como o titulo diz estou indeciso entre comprar o Kaspersky internet security 2010 ou o Bitdefender internet security 2010
a analise da Deco poe-nos muito perto , dando o Bitdef. como escolha acertada, e em termos de preço compensa bem comprar com licença de 2 anos, por outro lado sempre me falarm bem do Kasprsky.
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Ter, 06 Abr 2010 - 22:47 Assunto:
ando às voltas com um vírus que cria ficheiros autorun.inf em pens
tb me corta o acesso aos ficheiros hidden no meu comp.
neste momento tenho o vírus contido no pc de casa e num dos portáteis.
já experimentei o nod32, que de longe me pareceu ser o melhor. há versão com firewall, que é ainda melhor.
ontem ia instalar o kaspersky mas ele implica com o facto de eu ter a firewall zonealarm instalada. ficou para último nos testes.
instalei o avg e lá fez qq coisita. prefiro o nod32.
o bitdefender nem pensei instalar.
tenho andado a ler info sobre este vírus e sobre formas de o sanar. o bitdefender não tem aparecido como solução.
a solução acaba por ser em forma de pequenas aplicações destas marcas de anti-vírus mas, já que tenho de andar nisto, estou a testar os vários AV. só depois vou usar o que está recomendado para matar o bicho.
em último caso, format. por agora só ando entretido. e como não tenho tido mt tempo em casa, isto vai durando
De qualquer forma acho que ele não quer um computador, quer mesmo um anti-vírus.
Eu usei à uns bons anos o Bit Defender e não gostei. Apanhei imensos vírus coisa que nunca tinha acontecido com o que usava antes, o McAfee.
De qualquer forma não sei como evoluiu até agora. Acho que o melhor era dares umas espreitadela pelo site da Exame Informática, é provável que tenham comparativos. Acho que é mais fiável que o da Deco (digo eu!).
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Ter, 06 Abr 2010 - 23:19 Assunto:
Eu tenho um Mac, vários Windows, trabalho computadores e com computadores, todos os dias... e nunca gastaria €€€ num anti-vírus.
Alternativas gratuitas e igualmente válidas há muitas. Firewall dispensa-se... não faz falta. É interessante ver o marketing a trabalhar, mas o Windows já traz firewall... e é mais do que suficiente.
Ultimamente tenho usado o Avira e estou bastante satisfeito. É rápido, bom e não ocupa muitos recursos... O Avast também é bom, mas achei um nadinha mais lento. O Avg deixaria para último lugar. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Mar 28, 2008 Mensagens: 1519 Local/Origem: Prto/Braga
Colocada: Ter, 06 Abr 2010 - 23:34 Assunto:
Senhor Jorgius, a minha sugestão é o Kaspersky, trabalho com computadores, ando sempre com pens a trocar de computador para computador, e a verdade é que a minha pen principal passa por vários computadores e em nenhum antivirus, (AVG, Avast, Avira, Microsoft Security Essentials etc...) foram detectados nenhuns virus, no computador da empresa que tem Kaspersky aparecem sempre uns quantos... esta é a minha experiência com o Kaspersky, para além de que já o vi instalado num centro de cópias gigante em que rodam pens a toda a hora e numa empresa de webdesign que conheço, toda a gente elogia o raio do antivirus...
Eu uso um mix, tudo gratuito, MIcrosoft Security Essentials (Anti-virus), Zone Alarm (Firewall) e MalWarebytes (é um anti mal-ware que por sinal é impecavél), na questão das pens, como uso o Windows 7, o próprio sistema operativo bloqueia os executáveis das pens, mesmo os ocultos...
Senhor Placebo no teu caso recomendo-te que faças o download de um ficheiro chamado fixreg.exe (podes sacar aqui: http://download.bleepingcomputer.com/reg/antivirus-vista-2010/FixExe.reg ) copia o link e cola na barra de endereços que faz o download automático, depois corre um scan com o Malwarebytes Anti-Malware (demora um bocado) depois só tens de o mandar apagar as falhas do registo (remove selected). Se não funcionar... pelo menos tentei... e isto da informática é mesmo assim... tentativa - erro, tentativa - erro, tentativa e voilá!!!
Espero ter ajudado!! _________________ Este ano o Braga é campeão!!
Só para acrescentar ao que o dafonso disse, há outra alternativa para quem tem uma licença do Windows genuína, o Microsoft Security Essentials é totalmente gratuito, não tem banners a pedir para comprar uma versão completa por exemplo, é muito leve no sistema e não tenho razões de queixa até agora (quase nenhuns falsos positivos). O link é: http://www.microsoft.com/security_essentials/
Quanto aos outros antivírus pagos que foram referidos já tenho razões de queixa. O ano passado apanhei um vírus recente por descuido. Podia até ver o autorun.inf que ele criava nas PENs e tanto o Bit Defender como o Kaspersky (todos XPTO) não detectavam nada! A surpresa maior foi quando experimentei no PC da minha irmã com um antivírus gratuito (talvez o Avira) e o vírus foi logo detectado! Isto é só um exemplo, mas demonstra que a qualidade dos antivírus gratuitos não é de desprezar (pelo menos para um utilizador comum). _________________ "Powered" by: Lamina Customs
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Qua, 07 Abr 2010 - 9:08 Assunto:
Xana escreveu:
presley escreveu:
Eu comprei um mac. Foi remédio santo...
E não é só remédio santo para os vírus.
De qualquer forma acho que ele não quer um computador, quer mesmo um anti-vírus.
por acaso tb vou comprar computador, mas os Mac que vi eram todos caros, e eu vou comprar um baratinho
eu por acaso em casa no portatil tb tenho o avastar free e nunca tive problemas, mas como uso mais este pc pensei que un desses pagos fosse mais completo.
na volta instalo mesmo o avast
e a firewall do windows é suficiente?
dizem que os routers tb ja tem firewalls , é verdade? e é automatico?
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Qua, 07 Abr 2010 - 9:35 Assunto:
liamba82 escreveu:
Senhor Jorgius, a minha sugestão é o Kaspersky, trabalho com computadores, ando sempre com pens a trocar de computador para computador, e a verdade é que a minha pen principal passa por vários computadores e em nenhum antivirus, (AVG, Avast, Avira, Microsoft Security Essentials etc...) foram detectados nenhuns virus, no computador da empresa que tem Kaspersky aparecem sempre uns quantos... esta é a minha experiência com o Kaspersky, para além de que já o vi instalado num centro de cópias gigante em que rodam pens a toda a hora e numa empresa de webdesign que conheço, toda a gente elogia o raio do antivirus...
Eu uso um mix, tudo gratuito, MIcrosoft Security Essentials (Anti-virus), Zone Alarm (Firewall) e MalWarebytes (é um anti mal-ware que por sinal é impecavél), na questão das pens, como uso o Windows 7, o próprio sistema operativo bloqueia os executáveis das pens, mesmo os ocultos...
Senhor Placebo no teu caso recomendo-te que faças o download de um ficheiro chamado fixreg.exe (podes sacar aqui: http://download.bleepingcomputer.com/reg/antivirus-vista-2010/FixExe.reg ) copia o link e cola na barra de endereços que faz o download automático, depois corre um scan com o Malwarebytes Anti-Malware (demora um bocado) depois só tens de o mandar apagar as falhas do registo (remove selected). Se não funcionar... pelo menos tentei... e isto da informática é mesmo assim... tentativa - erro, tentativa - erro, tentativa e voilá!!!
Espero ter ajudado!!
liamba preciso da tua ajuda... o virus que o placebo fala ja esta numa das minhas pens! aquilo apareceu uma serie de ficheiros .ind e autorun e mais merdas desse genero que nao existia!
quando coloquei a pen no meu portatil que tem o W7 será que há possibilidade de ter passado virus para o meu Portatil?
agora entre o Karp e Bit Defender...
eu tenho direito a 3 registos pelo Karp porque sou cliente do barclays e eles oferecem um ano de registo! utilizo o karp desde novembro do ano passado e está a correr muito bem! até hoje é o meu anti-virus de eleição!antes deste usava o Avast e avg free! mas o avast é 500 vezes melhor menos pesado e corre que é uma maravilha!
este post pelo menos está a servir para eu ter mais uns setups engraçados de uns antivirus porreiros
vou ver se descarrego o AVira e experimento no meu e-pc ! _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 07 Abr 2010 - 9:48 Assunto:
Jorgius escreveu:
e a firewall do windows é suficiente?
dizem que os routers tb ja tem firewalls , é verdade? e é automatico?
Jorge,
Na minha opinião, sim, é suficiente.
Também é verdade que 99% dos routers já trazem firewall e que a mesma já vem configurada por defeito, logo não é preciso fazer nada. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Qua, 07 Abr 2010 - 11:00 Assunto:
zone alarm não é AV
é uma firewall
atenção tanto aos AV como FW
alguns necessitam alguma confiruração
já vi histórias de pessoas com o mesmo AV a dar resultados diferentes na detecção de vírus. vale a pena perder algum tempo a explorar as configurações.
também não vale a pena meter tudo a ser verificado. ou arriscam-se a que por cada treta que façam, o AV é chamado. isto resulta num computador lento. dependendo da configuração que tenham, se for mesmo a tudo, o computador pode ficar penosamente lento, a ponto de parecer pendurado a maior parte do tempo.
exemplo. se já são cuidadosos com os e-mails, não vale a pena meter esta opção activa.
não vale a pena meter o AV a verificar todos os sites onde entram.
não vale a pena meter o AV a verificar todo e qualquer ficheiro que seja executado no computador
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Qua, 07 Abr 2010 - 12:16 Assunto:
Jorgius escreveu:
placebo escreveu:
zone alarm não é AV
é uma firewall
eu percebi, vou é exp a zone alarm em vez da do windows
mete em learning mode.
basicamente tens 2 opções. cada uma com dupla escolha.
este programa vai aceder à net?
sim ou não
e em cada um deles, é. sim agora, ou sim para sempre. não agora, ou não para sempre
simples e eficaz
quando é algo que não conheço, digo não agora
se tudo funciona como quero, então da próxima vez digo não para sempre, já que não conheço a aplicação e não quero que ela ande à solta lá por casa
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 07 Abr 2010 - 15:43 Assunto:
dafonso escreveu:
Eu tenho um Mac, vários Windows, trabalho computadores e com computadores, todos os dias... e nunca gastaria €€€ num anti-vírus.
Alternativas gratuitas e igualmente válidas há muitas. Firewall dispensa-se... não faz falta. É interessante ver o marketing a trabalhar, mas o Windows já traz firewall... e é mais do que suficiente.
Ora bem, alternativas gratuitas, dizia eu...
Ultimamente tenho usado o Avira e estou bastante satisfeito. É rápido, bom e não ocupa muitos recursos... O Avast também é bom, mas achei um nadinha mais lento. O Avg deixaria para último lugar.
Há anos e anos que não uso uma firewall!
Além do Windows, se tiverem router, o próprio router já tem um bom sistema de protecção.
Qualquer das formas no meu portátil e no desktop correm o AVG. Já experimentei vários e continuo a preferir o AVG. A minha namorada, instalei-lhe o NOD32 (comprado com 5 dedos nas "lojas virtuais" claro) e também é muito bom.
De resto, o que uso adicionalmente é o AdWatch juntamente com o Adware! E o Tuneup para umas "limpezas"!
Na empresa usa-se o Panda, que diga-se nunca, mas nunca gostei!
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Qua, 07 Abr 2010 - 17:19 Assunto:
resultado ao intervalo
ainda não consegui usar o Microsoft Security Essentials, porque não estou com ligação à net no meu portátil infectado. ainda o vou testar em casa.
todos os AV passaram ao lado do vírus. que se chama kido, o que eu já sabia.
o único que o detectou foi o Kaspersky. estou a usar a versão 2010.
o norton e bit defender foram os piores. AVG foi médio
o NOD32, ainda não experimentei a última versão. é melhor que estes outros mas não detectou o kido.
se tivesse de ter um AV, seria o kaspersky ou o NOD32, que tem um bom AV e uma boa FW.
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 07 Abr 2010 - 18:14 Assunto:
placebo escreveu:
resultado ao intervalo
ainda não consegui usar o Microsoft Security Essentials, porque não estou com ligação à net no meu portátil infectado. ainda o vou testar em casa.
todos os AV passaram ao lado do vírus. que se chama kido, o que eu já sabia.
o único que o detectou foi o Kaspersky. estou a usar a versão 2010.
o norton e bit defender foram os piores. AVG foi médio
o NOD32, ainda não experimentei a última versão. é melhor que estes outros mas não detectou o kido.
se tivesse de ter um AV, seria o kaspersky ou o NOD32, que tem um bom AV e uma boa FW.
Placebo,
Queria só ressalvar uma coisa que me parece importante...
Detecção de vírus não é sinónimo de qualidade. Não estou a dizer que é isso que disseste, mas quem lê pode interpretar dessa forma. Existem vírus que inibem determinados anti-vírus de os detectarem. O facto de o kido (que não tem nada de kido ) nâo ser detectado, poderá apenas querer dizer que quem fez o código do kido não o fez a pensar no Kaspersky... ou então fê-lo a pensar precisamente no Kaspersky. Não sei se já ouviram aquela do médico veterinário que fazia criação de ouriços e depois os espalhava pelos parques à espera da clientela canina...
Falando em AV não gratuitos:
- Nunca gastem o dinheiro em Norton... é a coisa mais lenta e pesada à face da terra.
- Apesar de considerar médio em termos de gasto de recursos do sistema, acho o McAfee Enterprise tão bom que seria o único AV não gratuito no mercado que consideraria utilizar... Para além disso, existe a hipótese de comprar um licença sem termo, o q é positivo. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Mar 28, 2008 Mensagens: 1519 Local/Origem: Prto/Braga
Colocada: Qua, 07 Abr 2010 - 22:58 Assunto:
Bang, se tens o Kaspersky à mão, corre um scan à pen, deve-te apagar os virus... digo eu, caso contrário tenta fazer o que sugeri em cima, corre o Malwarebytes no computador com a pen lá metida... não conheço o virus Kido... mas conheço o conficker e acho que é basicamente a mesma coisa, o Kaspersky toma conta do recado!!!! De qualquer modo o virus é um Malware, de modo que o Malwarebytes também deve tomar conta do mesmo... outra sugestão é formatar a pen... se tem dados que não possam ser perdidos tenta passar esses dados para um disco rigido ou para outra pen com outro sistema operativo (Linux ou Mac) pois o virus só afecta sistemas Windows depois de passares os dados importantes, formatas a pen e voltas a passar para lá os dados importantes, é importante não fazeres um copy paste da pen toda mas sim pasta a pasta ou ficheiro a ficheiro... se fizeres da pen toda corres o risco de passares o virus também...
Como informação adicional fiquem a saber que há uns anos atrás o mesmo virus lixou a rede de comunicações das forças armadas francesas!!!
Mas vamos aguardar pela resposta do Placebo para saber o que funcionou.. ou não funcionou!!
Já agora Bang, o fato é mesmo muito flexível... chiça, até parece que tou sem fato... _________________ Este ano o Braga é campeão!!
Registo: May 30, 2006 Mensagens: 208 Local/Origem: Lisboa/Cascais
Colocada: Qui, 08 Abr 2010 - 1:05 Assunto:
ha muito tempo q deixei o windows... linux here.
e mesmo q n usem linux aconselho a terem um live CD de linux... ja mta vez me salvou de n conseguir entrar no windows PORNADA nem aceder a discos e conseguir transferir os ficheiros para um disco portatil e a partir dai fazer instalacao de raiz... dá sempre jeito
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Qui, 08 Abr 2010 - 8:36 Assunto:
dafonso escreveu:
Detecção de vírus não é sinónimo de qualidade.
é verdade. tanto que acabo por gostar mais do nod32 que não detectou o vírus que eu pretendo eliminar.
analisei baseando-me em facilidade de usar/configurar e no resultado dos scans. o nod32 foi o que me alertou para mais possibilidades de trojans e backdoors em ficheiros de cracks e patches de no cd.
é verdade que o acho um pouco histério em relação a isto. mas prefiro um histérico que me diz tudo e me deixa fazer o que quero do que um AV que apanha metade e se não consegue anular a ameaça, apaga o ficheiro sem me dar hipótese de o reaver.
dafonso escreveu:
Não sei se já ouviram aquela do médico veterinário que fazia criação de ouriços e depois os espalhava pelos parques à espera da clientela canina...
não me espantaria que alguns Vírus sejam feitos para vender AV. tal como software que cada vez consomem mais recursos, vendem cada vez mais hardware.
dafonso escreveu:
- Nunca gastem o dinheiro em Norton... é a coisa mais lenta e pesada à face da terra.
foi precisamente este que me fez deixar de usar AVs há alguns 5 anos atrás. nunca voltei a ter um até esta semana.
quanto ao kido, depois de ter sido detectado pelo kasper, e o dll que ele usava tr sido removido por mim, ele não gostou e cortou-me todos os drivers instalados para o hardware do computador.
agora, além de não ter acesso a ficheiros de sistema e ficheiros escondidos, deixei de ter som, placa de rede, qualidade gráfica e por aí, já que os drivers não comunicam com o hardware. está tudo instalado. voltei a re-instalar os drivers. nada.
este vírus é potente.
curiosamente, agora começo a perceber o porquê de alguns reports dizerem que acabaram por desistir dele e formataram as máquinas.
vou fazer mais uns testes e é isso que vou fazer.
a verdade é que é mais simples, rápido e eficaz, formatar e voltar a ter uma máquina nova, do que perder dias de volta de um problema. neste momento só não o fiz de início porque aproveitei para explorar o mundo dos AVs e tenho andando entretido com o portátil quando estou a ver os jogos da champions em casa.
qt ao mcafee, vou dar uma voltinha nele hoje, para ver o que ele faz.
o primeiro AV q instalar foi precisamente este.
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Qui, 08 Abr 2010 - 22:12 Assunto:
corri o fixreg que o liamba aqui meteu
aparentemente, nada.
instalei e usei o Malwarebytes
pimbas!
logo a detectar os registo do windows onde o sacana deixou marca
resultado?
passei novamente a controlar o explorador do windos
agora já vejo os ficheiros escondidos e tudo e tudo.
o comp não sobreviveu mt bem pq ontem, qd o vírus percebeu que eu tinha de ir à net para acabar a instalação do MSE, microsoft, para se proteger, ele rebentou com todos os drivers intalados. como tal, o comp n está a 100%
ainda vou testar o mcafee, que está a correr no portátil, mas, já sei como rebentar com o vírus. aquele portátil vai ter de ser formatado.
o comp fixo de casa, vai levar com:
patchs de segurança do windows. são 3.
kk.exe - limpa memória e alguns vestígios em ficheiros e desliga o autorun
FixExe.reg - para limpar o registo
Malwarebytes - para limpar tudo
kaspersy - só por segurança
antes de fazer reboot, ainda leva com estas últimas 4 em cima novamente. só por segurança.
tenham atenção que o kaspersky implica com FW. a zonealarm tem de sair.
é claro que tudo isto será feito com a rede desligada, para não haver hipótese do vírus fazer algum update ou download seja lá do que for
avg 8.5 pro ja ca está à 1 ano e tal e é muito bom. Aliás todos os computadores cá de casa o tem até ao ano 2018 _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum