Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qua, 03 Mar 2010 - 14:37 Assunto:
Xana escreveu:
Acho mesmo engraçado que quando o Saca perde é sempre injusto. Aquilo que o Samur disse de não atacar tanto o lip da onda é completamente acertado na minha opinião.
Mas isto é tipo futebol. Só treinadores de bancada. E claro que não estou a falar do Maya mas sim dos restantes.
Man... nada disso um gajo tem que ter olhos na cara, porra sei que o Jordy é um monstro e tem uma categoria enorme nas suas ondas. Mas neste momento no que entendo e vejo acho que o Saca teve uma pontuação injusta.
Quanto aos treinadores de bancada, pá somos todos, até tu com o comentário de citares o que o Samur disse. Omem é a vida... ja vi ele a perder com toda a legitimidade como por exemplo em Peniche que para mim foi uma cena que me deixou babado, eu que sou um surfista da tanga, digo-te faria um cagalhoto melhor e em backside, mas entendo perfeitamente os factores prováveis para esse insucesso, desde pressão factores de motivação, problemas a nível físico, problemas em surfar ondas pequenas e moles, pá milhares coisas, etc... que derivam não de segundos mas somente deste!
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Qua, 03 Mar 2010 - 14:41 Assunto:
dafonso escreveu:
Xana escreveu:
Acho mesmo engraçado que quando o Saca perde é sempre injusto. Aquilo que o Samur disse de não atacar tanto o lip da onda é completamente acertado na minha opinião.
Mas isto é tipo futebol. Só treinadores de bancada. E claro que não estou a falar do Maya mas sim dos restantes.
Espero que não me estejas a incluir nesse grupo, pois não faço parte da trupe para a qual uma derrota do Saca é sempre injusta. Acho que houve mau julgamento... As duas melhores ondas deles foram mal comparadas e isso faria toda a diferença.
pronto lá vem o pessoal mandar a boca do costume e chamar o pessoal de treinadores de bancada... está chapado no ecra que o saca não era eliminado e ponto final! só não vê quem não quer... é preciso lembrar que se não podemos dizer o que achamos sobre determinado heat, daqui a pouo este forum de surf passa a ser outra coisa menos sobre surf!
se os juizes tambem fazem parte do desporto, tambem têm de levar com as opiniões menos boas... até mesmo as que são poucas fundamentadas!
eu tambem acho que o Tknox surfou muito melhor que o outro gajo... mas se calhar aí já pode mesmo ser fanatismo!
agora vejo é exactamente uma vasta comunidade de pessoal que parece que quer é ver o saca pelas costas...
meu amigos... quer gostem quer não, o saca é até à altura o melhor surfista que Portugal alguma vez teve.
isto porque ainda ninguem me viu surfar! claro
aí os 30 tubos que o maya mandou, não são nada comparados com os meus "big frontal face wipeout"!
e quem em desmentir é porque é treinador de bancada! _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Bem, acho que se está a criar aqui um exagero. Lá por uma pessoa não achar que o Saca foi roubado, não quer dizer que se quer ver o Saca pelas costas ou que não se pode dizer que ele foi roubado.
Se ele merecia ou não passar, acho que é discutivel. Não acho é que, como já achei (p.e. em Bells o ano passado contra o Fannig, ou Trestles contra o Knox) que ele foi claramente roubado. Acho que poderia ter feito melhor.
Custa-me ver ele sair da primeira onda quando podia, e devia, ter aproveitado a parede que esta ainda tinha. A segunda onda dele dava para o 7.05? A primeira onda do Jordy foi exagerada? Talvez.
A subjectividade na apreciação de uma onda, por muito que se lute contra, é impossível de eliminar, logo está sempre sujeita a várias interpretações quando uma situação não é demasiado evidente. Estive a ver em directo e, em alguns casos, fiquei com a sensação que um grande nome, intencionalmente ou não, já dá uma ajuda na pontuação. Um dos casos até comentei aqui: comparem a 1ª onda do Parko (8.10) com a 1ª (6.67) do Dusty Payne.
Agora, opinões contrárias, principalmente fundamentadas, são sempre bem-vindas. Parém lá de "mimar" que pensa diferente
Atenção a uma coisa... Qualquer pessoa pode dizer o que achou de qualquer heat. E todos nós fazemos. Agora estar a analisar é outra. Que eu saiba não é qualquer pessoa que está lá a julgar, mas sim pessoas com formação para isso. E há muitos critérios que vos passam ao lado quando estão a ver uma competição e há pessoas que não percebem isso.
E nunca mas nunca houve uma vez que vocês achassem que o Tiago não foi roubado.
eu que sou contra o tiago e odeio o surf dele, que vem logo os fanboys dar-me na cabeça. reconheço que podia ter havido notas diferentes. Mas o que acontece com ele acontece com todos, por isso... _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Qua, 03 Mar 2010 - 18:47 Assunto:
xana, essa tua imparcialidade e defesa da capacidade de julgar dos juizes profissionais da ASP é de louvar. Aposto que com a pressão a que eles estão sujeitos eu erraria dez vezes mais.
Mas em qualquer momento, dissociar a derrota do saca de ontem para o jordy ou, outra igualmente frustante, a de há um ano em bells para o fanning, que são respectivamente os top surfers da O'neill e Rip Curl, é atirar mais água para os olhos que o spray de um tubo em tehaupoo...
O saca até pode não ter um surf polido e fluído como o do parko, moderno e arriscado quanto o do dane ou all of the above como o do kelly. Mas o facto de em heat's equilibrados a sorte teimar em sorrir para os big dawgs em vez de ao tuga-que-subiu-a-pulso-até-onde-nenhum-de-nós havia conseguido, tem muito pouco a haver com sorte.
Ontem o Tiago surfou maiores e melhores ondas tão bem quanto o jordy fez. No meu livro, parcial por certo, isso é mais do que suficiente para ele ter merecido ganhar. _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 03 Mar 2010 - 19:12 Assunto:
Xana escreveu:
Atenção a uma coisa... Qualquer pessoa pode dizer o que achou de qualquer heat. E todos nós fazemos. Agora estar a analisar é outra. Que eu saiba não é qualquer pessoa que está lá a julgar, mas sim pessoas com formação para isso. E há muitos critérios que vos passam ao lado quando estão a ver uma competição e há pessoas que não percebem isso.
Sabes lá a quem passa e a quem não passa ao lado para estares a generalizar dessa forma? Eu aceito a tua opinião, mesmo não concordando com ela... e sabendo à partida que deves ser uma das que passa ao lado muitos critérios.
Xana escreveu:
Isso já é esticar a corda, porque não é verdade. Tanto para o meu caso como para o de muitos outros aqui... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qua, 03 Mar 2010 - 20:39 Assunto:
Xana escreveu:
E todos nós fazemos. Agora estar a analisar é outra. Que eu saiba não é qualquer pessoa que está lá a julgar, mas sim pessoas com formação para isso.
Verdade!!! Mas o que acontece no futebol pá é diferente, só acontece noutros desportos, é tipo puxar de leash ou outra cena qualquer. Não é necessário ter uma formação para dizer "eu acho que" não afirmei nada! sempre expôs no "meu ver"!
Man eu disse que o Saca foi roubado e continuo a dizer, pá não é que ele seja o meu surfista favorito do CT ou que eu esteja cego parente do facto de este ser compatriota ou não... É pelo facto que as ondas feitas por este foram pouco pontuadas... pá no meu ver!!!
Pinto escreveu:
xana, essa tua imparcialidade e defesa da capacidade de julgar dos juizes profissionais da ASP é de louvar. Aposto que com a pressão a que eles estão sujeitos eu erraria dez vezes mais.
Verdade!!! Mas é por isso que eles são os tais formados e não é a primeira vez que fazem este tipo de trabalho!!!
Uma coisa temos que admitir em qualquer tipo de Desporto existe sempre, sempre um favoritismo e mesmo que se não queira existe um beneficiador perante esse favoritismo. Ninguem consegue ser imparcial há algo que nos toca sempre, seria mal quem fosse totalmente imparcial ou teria um grave problema na amígdala ou seria computador! _________________ Com cuecas de aço!
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Qua, 03 Mar 2010 - 21:03 Assunto:
Malta, recomeça às nossas 21.30h.
Provavelmente o campeonato masculino termina hoje...
Have fun!!! _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
ja está a passar videos no live! _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Sabes lá a quem passa e a quem não passa ao lado para estares a generalizar dessa forma? Eu aceito a tua opinião, mesmo não concordando com ela... e sabendo à partida que deves ser uma das que passa ao lado muitos critérios.
Xana escreveu:
Isso já é esticar a corda, porque não é verdade. Tanto para o meu caso como para o de muitos outros aqui...
Dafonso, sou mesmo uma das que passa ao lado nos critérios. Por isso é que nem especulo notas. Posso claro dar a minha opinião daquilo que vi, mas não passa disso. Uma mera opinião, nunca uma crítica ao trabalho dos júris, trabalho esse que é sempre tão ingrato.
E desculpem se estou a generalizar, mas obviamente que não vou estar aqui a dizer quem o faz ou não porque nem eu o sei. Apenas vejo que para muita gente o Tiago é sempre prejudicado e já chateia um bocado.
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Qua, 03 Mar 2010 - 23:04 Assunto:
Se escolherem a nossa mui nobre língua, não têm problemas. Pelo menos eu não tenho... _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Qua, 03 Mar 2010 - 23:17 Assunto:
curti o Bobby M. a falar das pranchas é como eu , não percebe um pintelho daquilo, logo que ande _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Qua, 03 Mar 2010 - 23:31 Assunto:
desisto de ver esta merda de webcast...os da quiksilver sao sempre a maior bosta do mundo...porque nao metem um simples coiso do media player sem invencoes simples e eficaz...bah _________________ www.joyfaktor.tumblr.com www.facebook.com/JoyFaktorVIDEOS
O stream é feito em adaptative flash. Isso quer dizer que quando o cliente (o teu browser) vê que não está a ter throughput suficiente para apresentar um vídeo sem falhas, passa para um stream com qualidade mais baixa. O problema é que estes webcasts estão cada vez mais populares e, mesmo que se baixe a qualidade um bom bocado, não devem ter largura de banda para manter toda a gente "alimentada" - daí as falhas. Bah.
PS - Eu vejo sem falhas, e em inglês (não suporto os comentários em brasileiro )
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum