Uma vinha requer poda, e a minha será neste sábado, então fui pesquisar que carrada de chuva me espera e eis que começo a dar com uma coincidência de previsões e dados meteorologicos - e não só - a caírem todos especialmente na tarde deste sabado. Vejam:
1) Meteo.pt prevê vento "muito forte" de sul. Curioso, pesquisei o windguru e apontava para as 15h qualquer coisa como ventos de... 93km/h(?!) em Carcavelos de sul, sudoeste, agora corrigiram para 86...;
2) Ondulação forte com 6 a 7m...;
3) Marés vivas, com lua cheia no domingo e preia-mar de 3,5m pelas 14h da tarde;
4) Até a própria pressão atmosférica facilmente se prevê baixa diminuindo o peso do ar sobre o mar...
Poderei estar a ver mal o filme, mas esta conjunção de factores não poderia ser pior para as nossas praias, areais, habitações e restaurantes...
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Qua, 24 Fev 2010 - 16:42 Assunto:
Pensa positivamente: pelo menos podes agarrar-te às cepas!!
Agora por outro lado, estou a imaginar que vai ser um sábado todo passado no sofá. Espero que não venham mais ondulações e vendavais de sul este ano. A praia em frente à minha casa já deve ter encolhido uns 30 ou 40 metros e, por este andar, não tarda em vez de saltar da varanda para a praia, salto da varanda para a água!!!
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Qua, 24 Fev 2010 - 20:44 Assunto:
hum...
por acaso a mare vazia hoje estava super estranho...bem...ja que vou tar o dia todo no ninho talvez consiga captar algumas imagens impressionantes lol _________________ www.joyfaktor.tumblr.com www.facebook.com/JoyFaktorVIDEOS
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Qua, 24 Fev 2010 - 20:46 Assunto:
Maya escreveu:
Agora por outro lado, estou a imaginar que vai ser um sábado todo passado no sofá. Espero que não venham mais ondulações e vendavais de sul este ano. A praia em frente à minha casa já deve ter encolhido uns 30 ou 40 metros e, por este andar, não tarda em vez de saltar da varanda para a praia, salto da varanda para a água
com o vento que aí vem, a praia mais curta, e o tamanho das ondas, tudo a vir de sul, o melhor é teres um balde e uma esfregona à mão...
espero que não aconteça o mesmo que há uns meses
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Qua, 24 Fev 2010 - 21:05 Assunto:
Para aqui para o norte nao dao nada de especial, mas se isso aí por baixo é como dizem, a natureza vai dar um ar da sua graça.
Hoje, os quadrados da previsao corrigida (a que tem todas as horas) estao todos roxos e cor-de-rosa, as previsoes para daqui a 3 horas são de ventos de 89km/h _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Registo: Jun 19, 2008 Mensagens: 556 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Qua, 24 Fev 2010 - 22:21 Assunto:
CarolinaPereira escreveu:
Sabado, à 13:30, vou surfar em Peniche.
Ias xp _________________ We dream with the perfect wave, perfect job, perfect house, and when we get there... we dream whit somenthing else - Rob Machado
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Qua, 24 Fev 2010 - 22:33 Assunto:
A malta do Oeste come rajadas de 90km/h ao pequeno almoço. Abaixo de 150km/h é uma brisa refrescante... _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Qui, 25 Fev 2010 - 0:15 Assunto:
e, para ajudar, quando o vento e a ondulação estiverem no pico ainda vai estar a maré cheia (atinge o máximo pelas 13h40, em Cascais)... pode ser que, até lá, mudem as condições. _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Registo: Jan 17, 2009 Mensagens: 92 Local/Origem: Costa da Caparica
Colocada: Qui, 25 Fev 2010 - 0:41 Assunto:
Vento de Sul, swell de 7 metros. Vai dar umas ali no gingal em cacilhas, resguardado pelo tejo e pela encosta. Vai dar metro perfeito com um ligeiro offshore.
Vamos a isso? E nada de ir ao dermatologista tratar das irritações no dia seguinte! _________________ http://www.outopias.com
pessoal da praia da barra, eu acho que vai dar ondas na meia laranja como deu este ano. mas so da para BB. ainda vou la surfar. _________________ Os sapos não foram feitos para serem engolidos.
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4, 5Seguinte
Página 1 de 5
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum