Colocada: Qua, 04 Nov 2009 - 20:55 Assunto: futura aquisição
Boas! Como o nome do tópico indica, estou a pensar em adquiri uma prancha nova, isto é, passar de uma 7'10 para outra mais pequenita mas, que consiga fazer o mergulho do pato, acham que uma NSP 6'2 modelo 2009 é o indicado? ou já é muita fruta? A condição para trocar de prancha tem de ser o suficiente para conseguir dar-lhe bem no mergulho de pato, porque de 7'10 nem preciso dizer, eheheh.
Desde já um obrigado.
de uma 7'10 para uma 6'2?
fogo es doido? eu desci de uma 7'0 para uma 6'6 e so depois para uma 5'11. e uma descida muito grande. desces para ai para uma 6'8 e ja sentes diferenca e muita
Registo: Nov 04, 2007 Mensagens: 422 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Qua, 04 Nov 2009 - 20:59 Assunto:
Por mim isso é uma mudança muito grande. uma 7'10 tem quase mais 50cm que uma 6'2 e isso é muito volume.
Eu aconselhava-te uma 6'8 ou 6'6 e já és capaz de fazer duck dive. _________________ http://sea-swift.blogspot.com/
Pois! não estou muito familiarizado com as medidas do surf... mas acham que uma 6'2 seria o suicídio, ou seria apenas uma tarde para habituar? aproveito para perguntar, com a 6'2 e com o meu peso de 68kilos, há grandes probabilidades de se conseguir fazer o duck dive com grande sucesso ou não?
desculpa tar a ser rude, mas tu queres surfar ou fazer ou bico de pato?
eu com a minha 7'0 fazia bem o bico de pato e mesmo com a 6'6.
irias demorar muito a evoluir o teu surf depois. uma 6'6 ou ate melhor, uma 6'8 era o ideal.
desculpa tar a ser rude, mas tu queres surfar ou fazer ou bico de pato?
eu com a minha 7'0 fazia bem o bico de pato e mesmo com a 6'6.
irias demorar muito a evoluir o teu surf depois. uma 6'6 ou ate melhor, uma 6'8 era o ideal.
és o meu heroi!
btw, insisto em falar no mergulho do pato porque é uma das manobras fundamentais do surf, ou nao te lembras disso? é como no windsurf, quem nao sabe fazer waterstart esquece, está fora!
Editado pela última vez por ADinis em Qua, 04 Nov 2009 - 21:13, num total de 1 vez
pa... duck dive e relativo, caga pa isso, apanha espumas, leva mta porrada, domina a prancha, depois logo mudas para uma mais curta Wink
pois... é que a última vez que entrei no mar foi mesmo isso, porrada nele!!! chegar ao outside, está bem está!!! sempre a chover espumaça!! Lá está, se tivesse uma prancha mais pequenita às tantas tinha curtido melhor o dia, mas acho que a melhor solução será alugar uma prancha por essas ordens de volumes e logo se vê no que dá, quem sabe não me dou bem?
Obrigado a todos pelas opiniões
Editado pela última vez por ADinis em Qua, 04 Nov 2009 - 21:25, num total de 1 vez
ó Adinis mas repara lá, isto tem que ser progressivo. Antes de fazer bicos de pato porreiros e chegar lá fora há que saber fazer algumas coisas em cima do barrote. Senão chegas lá fora e acabas por colocar-te a ti e aos outros em perigo. Não me refiro a ti, estou a dar um exemplo. abraço e uma nsp 6´4 é bem fixe _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
até agora só nesse dia que referi é que nao consegui ir ao outside, de resto tenho ido sempre ou com o turtle roll ou enfim, apanhar com elas na cabeça e remar na minha humilde ideia penso que com uma prancha mais pequena para o meu nível, poderei ter uma maior progressão como dizes, pois logo a treinar o bico de pato terei mais probabilidades de passar a zona de rebentação muito mais facilmente, e mais, o desgaste físico também será menor (digo eu, eheheeh), mas já andaste numa 6'4 da NSP?
caga, tens d dominar com essa prancha, quando a tiveres debaixo dos pes na boa ai sim trocas de prancha Wink INSISTE!
acho que é esse o espírito, e como disse o o froggy, depois o curvatura de evolução será pior, vou seguir os vossos conselhos, obrigado mais uma vez a todos
Registo: Nov 04, 2007 Mensagens: 422 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Qua, 04 Nov 2009 - 22:09 Assunto:
eu passei de uma malibu 7'6 para uma 6'4 fish nsp
e não podia ter sido melhor
foi a maneira de evoluir no surf melhor.tenho uma 6'2 e nunca consegui muito bem até ter comprado a nsp 6'4.
apartir daí já ando em tudo.(não ando bem , mas ao menos passo despercebido)
estou a vender a minha nsp se tiveres interessado 250 euros comprei-a em junho nova. Apesar de gostar dela já tenho muita prancha _________________ http://sea-swift.blogspot.com/
eu passei de uma malibu 7'6 para uma 6'4 fish nsp
e não podia ter sido melhor
foi a maneira de evoluir no surf melhor.tenho uma 6'2 e nunca consegui muito bem até ter comprado a nsp 6'4.
apartir daí já ando em tudo.(não ando bem , mas ao menos passo despercebido)
estou a vender a minha nsp se tiveres interessado 250 euros comprei-a em junho nova. Apesar de gostar dela já tenho muita prancha
Registo: Jun 08, 2009 Mensagens: 326 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Qui, 05 Nov 2009 - 1:40 Assunto:
Só pessoal de aveiro mesmo. Por acaso alguém andou pela barra no sábado entre as 16:30 e as 18:00? _________________ Don't worry about a thing, 'Cause every little thing gonna be alright.
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Qui, 05 Nov 2009 - 17:05 Assunto:
Epa cliquem numa coisa ali em baixo chamada "chat"... _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum