Registo: Dec 17, 2007 Mensagens: 40 Local/Origem: Porto / Gaia
Colocada: Sáb, 29 Ago 2009 - 19:54 Assunto: Nova Prancha MSD
Há uns tempos postei uma votação para uma marca de pranchas (http://www.atitude-surf.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=8468&highlight=) e decidi-me por msd, acima de tudo pq pude falar frente a frente com o shaper. Acho que isso cria uma relação de maior confiança. Ele pode ver a minha prancha actual e ver o que era melhor para mim para continuar a melhorar. Este foi o resultado Uma 6'9'' com pintura feita como tinha pedido
Colocada: Sáb, 29 Ago 2009 - 20:32 Assunto:
Pois... acima de tudo simples. Eu não gosto de pranchas com muitos desenhos e muito trabalhadas a esse nível. No photoshop fiz o design que queria mais ou menos e o manila foi mesmo fiel... ficou como eu queria.
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Sáb, 29 Ago 2009 - 20:44 Assunto:
gosto
ha 3 pontos que por acaso gosto nas manila... foram muito poucas as que vi pois sao la de cima...
logo: acho SUPER simples...gosto!
blocos: burford....adoro!
pinturas: pelas que vi a venda ou pessoal com elas ca...super simples! coisa que adoro nas pinturas...
Colocada: Sáb, 29 Ago 2009 - 20:55 Assunto:
Ah boa dica!! Já me tinham falado disso do preto e o sol, mas ainda bem que relembras... vou ter cuidado!
O Manila tinha-me dito que usava blocos burford e que era material de muito boa qualidade. Disse-me que tinha a tendência para ficar mais amarelo do que alguns blocos brasileiros que por aí andam, mas que tirando isso era muito bom... mais alguma razão que alguém saiba que faça destes blocos bons?
Registo: May 12, 2006 Mensagens: 1166 Local/Origem: Estoril
Colocada: Dom, 30 Ago 2009 - 17:40 Assunto:
Deixando de lado a simplicidade, que já foi aqui referida como o epicentro da beleza da prancha, gosto particularmente das linhas a preto e cinza que vão delineando todo o corpo da prancha. Coloca-lhe uns fins e posta mais umas fotos para a malta ver.
Boas ondas e parabéns pela aquisição! _________________ Lisbon, Portugal
Colocada: Dom, 30 Ago 2009 - 18:15 Assunto:
Ok, eu tenho umas quilhas, mas são daquelas sem marca... não vão acrescentar nada à prancha em termos de aspecto mas mal as meta, eu dps tiro mais umas fotos para postar aqui. Pelo menos enquanto não vou com ela à água
Registo: May 12, 2006 Mensagens: 1166 Local/Origem: Estoril
Colocada: Dom, 30 Ago 2009 - 20:08 Assunto:
Sempre ficaste inspirado glimmer. Parece que afinal se denota alguma diferente entre as primeiras fotos e estas... Eu pelo menos, noto.
Os ângulos, a luz de fim de dia a esbater no nose, e claro que, a meu ver, as quilhas dão-lhe outro sabor.
Boas fotos e já agora, obrigada pela atenção. _________________ Lisbon, Portugal
Colocada: Dom, 30 Ago 2009 - 20:16 Assunto:
Heehhe sim, foi pena o local não poder ter sido melhor, mas o por de sol calhou bem sim os rails pretos combinam com as quilhas pretas, fica fixe. Ainda sou grande azelha no surf, mas aprecio a parte estética de uma prancha.
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Dom, 30 Ago 2009 - 20:20 Assunto:
glimmer fazes-me um favor?
alias...dois...
o primeiro e simples...que modelo sao as quilhas?
teem um shape parecido na ponta a umas future que tenho da rusty modelo R1T...nao consigo encontralas na net n sei bem porque...
segundo... ao fim de 15 surfadas com ela faz um report do comportamento do bloco...a minha nick blair tambem e burford e com 1 mes de uso intensivo esta em alto estado!
so apenas 4 marcas do calcanhas todas juntas e dos dedos do pé nos bottoms mas coisa muito pouca!
se conseguires limpala e postar fotos da quantidade de mossas que tem/nao tem(se deus quiser) era altamente
offtopic: tou a limpar a minha chilli com wax-gone para a meter na parede com uns racks proprios e ate me esta a dar vontade de chorar... tao amassadinha meu deus!
Colocada: Dom, 30 Ago 2009 - 21:16 Assunto:
As quilhas são de linha branca... acho que não são nada de especial...
Ok, vou ver se faço isso depois das surfadas, mas a minha surfada é mto branda na prancha ;P
Colocada: Dom, 30 Ago 2009 - 21:43 Assunto:
Obg pelos posts antes que a suje com wax e que a marque com as mossas decidi postar aqui as fotos dela. Agora só falta tentar surfar com o bicho, coisa que ainda deve custar um bocado pq de 7'6'' para 6'9'' não vai ser fácil, mas estou ansioso.
Aquilo que gostei mais nisto tudo foi a possibilidade de falar com o manila em pessoa e explicar-lhe o que queria. Ele é super acessível e ouviu bem os meus pedidos, além de ter uma cadela bem fixe a correr por lá, não fosse eu adorar cães. Quando falei com alguém da RedEyes, senti-me um bocado empurrado para um modelo e tamanho (6'6'', que seria muito pequeno para mim...), não me entendam mal, quem falou comigo foi 5 *, mas qdo se tem um shaper perto... acho que vale a pena aproveitar.
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Dom, 30 Ago 2009 - 21:52 Assunto:
glimmer,
A tua prancha tem muito bom aspecto... Com certeza vai dar-te muitas e boas recordações.
Quanto ao tamanho 6'6''... Bom, não te conheço as medidas (altura, peso), mas olha que poderia ser uma boa aposta. O que dizes não chega para tirar uma conclusão, mas poderiam estar a sugerir-te um modelo mais largo e com um nose diferente dessa prancha em que, se calhar, mesmo sendo 6'6'', ias ter mais facilidade em fazer a transição do que com essa 6'9''. É que a tua prancha nova tem um nose com uma área MUITO menor que a 7'6'' que falas... tail idem. Tu vais ver a diferença!!! Se calhar a 6'6'', apesar de ser mais pequena, podia ser mais estável e mais indicada... não sabes. Se calhar estavam a "empurrar-te" para melhor...
Mas bom, se era uma prancha com esse design que tu querias, como se costuma dizer, o cliente tem sempre razão. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Colocada: Dom, 30 Ago 2009 - 22:01 Assunto:
Pois... até pode ser de facto, mas a explicação foi que as medidas já estavam na máquina... mas tirando esse pequeno pormenor, não há nada que tire falar frente a frente, e isso tinha com o manila. Acho que foi mesmo esse o grande argumento que me levou a optar por msd.
E o shape? 5 Estrelas..... pela forma, pela curvatura, pelo desenho do nose. Trouxe-me logo boas memórias.
Digo-te uma coisa, a forma da prancha é igualzinha à minha 6'9, shape Xico Russo, que foi a minha primeira prancha e com a qual vivi o mar durante 3 anitos tremiditos, de surf.
Entretanto tive uma 6'4, shape Jarmeson Sales, alta pintura, alto cenário, melhor para manobrar, mais rápida........Bullshit
Quando essa partiu e voltei a pegar na 6'9, senti mesmo que estava lá tudo, e que o segredo do surfista tá no pé e não na prancha =)
Muitas e boas ondas com ela, é o que te desejo.
P.S. Também sou do norte, por isso se te vir por aqui, acho que vou mesmo dar-te uma apitadela
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum