Registo: May 23, 2007 Mensagens: 100 Local/Origem: Lx/Santa Terra/Cascais
Colocada: Qua, 15 Jul 2009 - 14:03 Assunto: Custo de Transporte de Pranchas para Bali
Olá a todos...
Alguém me pode dar umas dicas de quanto será o custo do transporte de uma 6'6 pra Bali?
Vou daqui para Londres pela TAP, de londres para bali (ida/volta) vou pela Malaysia Airlines, depois no regresso de Londres para lx venho pela British Airways.
Muito Obrigado!! _________________ Get up, stand up;don't give up the fight!!!
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 15 Jul 2009 - 17:31 Assunto:
Regra nº 1 para levar pranchas num avião: informar-se sobre as politicas de todas as companhias aéreas em que se vai voar antes de comprar os bilhetes.
Posto isto...
A British não transporta pranchas... É melhor mudares de vôo. Se não conseguires mudar de vôo, não leves prancha porque ela à vinda fica em Londres.
Colocada: Qua, 15 Jul 2009 - 18:28 Assunto:
Obrigado pela resposta dafonso, foi precisamente por ter lido o teu post que pensei melhor em levar a prancha, porque no inicio quando planeei a viagem n estava a pensar em levar tábua, assim se os preços da malaysia airlines e da british airways fossem compensadores pensava duas vezes. Mas visto que a british airways não transporta pranchas só me resta agora ver se compensa cancelar o voo e reservar outro pela TAP e tentar saber quanto me leva a malaysia airlines pelo transporte. Obrigado _________________ Get up, stand up;don't give up the fight!!!
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 15 Jul 2009 - 19:47 Assunto:
flemos escreveu:
Obrigado pela resposta dafonso, foi precisamente por ter lido o teu post que pensei melhor em levar a prancha, porque no inicio quando planeei a viagem n estava a pensar em levar tábua, assim se os preços da malaysia airlines e da british airways fossem compensadores pensava duas vezes. Mas visto que a british airways não transporta pranchas só me resta agora ver se compensa cancelar o voo e reservar outro pela TAP e tentar saber quanto me leva a malaysia airlines pelo transporte. Obrigado
flemos,
Antes de mais dizer que movi o tópico para aqui porque acho que estas coisas são sempre de partilhar...
Dúvido que te compense cancelar o vôo... No entanto, pela parte da Malaysia julgo que podes estar descansado, pois a politica dessas companhias, regra geral, é não cobrar nada. Mas não fiques a pensar muito no assunto. Tens duas opções:
1) Leva a prancha e vende-a antes de voltares. As pranchas em Bali não são baratas, por isso não penses que vendes ao desbarato. Se a tua 6'6'' tiver um shape propicio às ondas indonésias, mais fácil é de vender.
2) Não leves prancha e compra uma lá, usada, e vende-a antes de voltares.
Eu vou amanhã para a Austrália e vou comprar uma prancha lá... Sinceramente, as dores de cabeça que me dava ir a pensar nas pranchas, check-ins e transbordos, 4 escalas para lá, 4 para cá, quase 48 h só para lá chegar, + 2 ou 3 vôos domésticos lá... Eh pá, chego lá e tenho concerteza uma Simon Anderson à minha espera! Nem era pelo dinheiro que custava levar as pranchas, pois pelas minhas contas, mais uma vez cifrava-se nos 75 €. Mas esse preço é quase 1/3 de uma prancha nova... menos as dores de cabeça!
Abraço e boa viagem! _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Colocada: Qua, 15 Jul 2009 - 20:16 Assunto:
dafonso escreveu:
Antes de mais dizer que movi o tópico para aqui porque acho que estas coisas são sempre de partilhar...
Eu percebi
Tens toda a razão no que dizes e vou mesmo optar por comprar uma tábua lá e tentar vender na altura de me vir embora, são menos as dores de cabeça,menos dores de costas e a minha 6'6 não vai arriscar grandes aventuras
Do resultado das minhas 'googladelas' não encontrei grandes referencias a preços de tabuas por lá, sabes mais ou menos preços q eles fazem?
Eu nem peço tanto como uma Simon Anderson nem sei que tipo de preços e estado das tabuas vou encontrar...
Abraço e boa sorte com a viagem!! _________________ Get up, stand up;don't give up the fight!!!
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qua, 15 Jul 2009 - 22:30 Assunto:
Porque sempre temos estes problemas, resolvi contactar várias empresas de transporte e pedir orçamentos.
A melhor resposta que obtive foi da TNT que se ofereceu para fazer uma tabela especial para surfistas.
Infelizmente a resposta não vai chegar a tempo das vossas viagens.
Com uma transportadora o envio demorará cerca de 1 mês a chegar, mas parece-me melhor que os problemas em ir com ela(s) ou alugar/comprar-vender lá uma.
Tive esse problema na minha viagem às Galapagos e resolvi a coisa alugando lá pranchas. Apesar de estarem em muito mau estado, acho que foi uma boa solução porque tinha pranchas adequadas as condições (e só pagava nos dias em que havia boas ondas).
Uma solução que eu adoptei noutras viagens foi pôr a prancha numa caixa de cartão e envia-la como peso e não como prancha. Não paguei nada das vezes que o esquema passou
Faz água na boca e não só, tem algumas dicas preciosas que quando lá estiveres vais agradecer. Já agora, faz uma boa viagem! _________________ Lisbon, Portugal
Colocada: Qua, 15 Jul 2009 - 22:42 Assunto:
Mnel
Tb já andei a estudar essas opçoes todas e ou sai caro ou entao demora imenso tempo, por isso vou optar por ou alugar ou comprar uma tabua.
Essa solução do caixote parece-me muito bem!!Tenho de estudar isso como deve de ser!
Baiuks
Já li esse diário umas 20 vezes hehe é lindo!!
Obrigado!!
Abraço _________________ Get up, stand up;don't give up the fight!!!
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Qua, 15 Jul 2009 - 23:03 Assunto:
Ja se disse por aqui uma vez que era boa ideia negociar com um shaper ou um lojista local para comprares a prancha só na condiçao de eles te comprarem e mesma depois, ou uma coisa assim parecida. Talvez assim consigas vender a prancha sem problemas, embora duvide que te ofereçam mais por ela do que uma pessoa local. _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Ja se disse por aqui uma vez que era boa ideia negociar com um shaper ou um lojista local para comprares a prancha só na condiçao de eles te comprarem e mesma depois, ou uma coisa assim parecida. Talvez assim consigas vender a prancha sem problemas, embora duvide que te ofereçam mais por ela do que uma pessoa local.
lol qual é a tua experiência abroad? _________________ YES. I ROCK!
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Qui, 16 Jul 2009 - 10:00 Assunto:
jonasresas escreveu:
Ja se disse por aqui uma vez que era boa ideia negociar com um shaper ou um lojista local para comprares a prancha só na condiçao de eles te comprarem e mesma depois, ou uma coisa assim parecida. Talvez assim consigas vender a prancha sem problemas, embora duvide que te ofereçam mais por ela do que uma pessoa local.
puto estas a ver que quando queres dizes umas coisas bem acertadas _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Qui, 16 Jul 2009 - 12:12 Assunto:
marianito escreveu:
jonasresas escreveu:
lol qual é a tua experiência abroad?
Nenhuma, por isso é que eu disse que foi aqui no forum que se disse. _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum