Registo: May 15, 2009 Mensagens: 20 Local/Origem: Caparica
Colocada: Sex, 10 Jul 2009 - 1:23 Assunto: Surf no rio
Boas pessoal,
Não sei se este será um tópico interessante ou pelo contrário já existe algum que faça disto. Aqui à dias, fui beber um café à noite, quando cheguei a casa sem nada para fazer comecei a fazer zapping (corrijam se a expressão estiver mal), e no "odisseia" se bem me recordo estava a dar um programa sobre surf, mas surf no rio . Já tive visto umas cenas sobre surfar no rio da amazónia numas ondas de lama… mas neste caso, o pessoal passava o dia à espera de barcos de grande porte, e depois apanhava as ondas que estes faziam. Antes de me deitar ainda fui á net (youtube) procurar mais algumas coisas sobre isso, e encontrei estes vídeo, achei por bem partilhar.
Registo: Jun 08, 2009 Mensagens: 326 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Sex, 10 Jul 2009 - 9:58 Assunto:
Apesar de qualquer um dos videos ser bastante interessante eu penso que isso não é bem uma onda. quer dizer, e apenas um sitio onde a corrente cria esse efeito. Podemos dizer que é identico as diversoes de surf nos cruzeiros www.youtube.com/watch?v=w-EgkPnCAQo
Eu acho bastante mais interessante umar onda que se cria num ria em Gloucesterchire no rio severn bore e que já teve direito a uma reportagem na surf europe #51. Cá vai ela
http://www.youtube.com/watch?v=y_cE4Jw1I2o
Infelizmente não sei colocar os vídeos, ficam os links
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Sex, 10 Jul 2009 - 10:14 Assunto:
Eu cá sei de um um rio aqui nas redondezas de PT onde dá uma onda. Inclusivamente já falei com um dos gajos que costuma fazer kayak surf lá e só estamos à espera que o meu nível melhore para dar início à aventura.
O único problema é que as questões de segurança implicam uma logística do caraças.
Registo: Jun 08, 2008 Mensagens: 1107 Local/Origem: sjoao da madeira/coimbra
Colocada: Sex, 10 Jul 2009 - 12:43 Assunto:
Essa cena de waimeadá num filme qualquer de surf (penso ser o endless summer mas não tenho de todo a certeza) e mostra como é que se fazia..basicamente quando o mar estava flat eles faziam um pego rego na areia por onde começava a sair a àgua do mar e, à medida que esta ia passando, o rego ia crescendo acabado nesse pequeno braço. Os fundos ficavam irregulares com a corrente e o resultado eram essas pequenas ondas..é engraçado. _________________ http://stopdesigns.wordpress.com
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Sex, 10 Jul 2009 - 15:01 Assunto:
O gajo do primeiro video que o CHGA pos dá-lhe muito pelo menos em piscina , se ele surfar com aquela brutalidade em ondas a sério.. _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Isso de surf no rio e verdade, na brasil ha uma altura do ano em que a Lua está proxima da Terra fazendo com que as ondas do mar subam rio acima, esse fenómeno é chamado no Brasil de "Pororoca" e é possivel ficar a surfar por uns bons 10 min. pesquisem no youtube por "Pororoca" _________________ Um dia vou defrontar os grandes, mas nao se em que
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum