Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Ter, 09 Jun 2009 - 22:17 Assunto:
Este jamie o'brien so da o corpo para a televisao, depois vai para sites de laforets, com altas definiçoes e tretas so para parecer que surfa, mas só manda baldos. Nao? Ora chekerout, deve ter caido logo a seguir a isto.
nao sejas chato jonas, isso é ao gosto de cada um.. eu remo de peito pa cima normalmente, mas quando apanho a onda gosto de baixar o peito e isso da-me mais balanço, se tu gostas como tu fazes tás à vontade.
E cada onda é diferente, eu também apanho umas de buraco em que fico chegado para a frente como o jamie está nessa tua foto. So dei a dica para o rapaz que perguntou a melhor maneira de entrar na onda
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Ter, 09 Jun 2009 - 22:55 Assunto:
olha eu remo e tento surfar! agora se é de peito na tabua ou levantado... caguei!
mas acho que faz mais sentido remar com o peito levantado! mas se o ananas diz que dá mais jeito ao contraio acredito... eu faço á minha maneira! que por acasa nem sei qual é _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Ter, 09 Jun 2009 - 22:59 Assunto:
A basófia do jonas impressiona... ... pela negativa!
Ananas, é isso mesmo! Especialmente em ondas mais cavadas, não há outra maneira: ou vais assim ou então tás com um barco e entras a tempo na onda. Não ligues ao que o Jonas diz. Para além da taxa de basófia inacreditável, ele não sabe o que diz nem diz o que sabe. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
bang mas tenta pensar comigo, quanto mais nose da prancha estiver na água mais aerodinâmica ela fica ,desde que não o enterres, e tomas mais balanço.
Quando ela está com buraco que é só dar uma remadazita , não necessitamos de baixar o peito para dar o tal balanço de ondecas mais moles.
Quando está assim um mar mais mole chego a ficar paralelo à prancha só para entrar nelas com mais facilidade.
E a tua foto é injusta jonas, porque o jamie deve estar prestes a apanhar um buraco do cacete em backdoor
Colocada: Ter, 09 Jun 2009 - 23:29 Assunto:
Talvez seja injusta, eu ja nao faço mais nada. Ao bocado era quase proibido surfar com o peito levantado, era "tipo girafa", agora ja se levanta o peito em ondas buracosas.
Nem sim nem sopas. _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Colocada: Ter, 09 Jun 2009 - 23:31 Assunto:
O que interessa e como se surfa em cima da prancha, a teoria é secundario, até porque eu nao ponho em pratica nada do que encontro na net, excluindo videos de surf. _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Ter, 09 Jun 2009 - 23:48 Assunto:
Ananas,
Para dar uma achega à questão e foi por isso referi-me negativamente ao comentário do Jonas: com o peito levantado tem de ser sempre. Tentem lá remar com os ombros enterrados na água a ver o que dá... Acho que é lógico!
A questão que tu levantaste e que o Jonas não atingiu, é que para remar para uma onda mais cavada existem duas coisas muito importantes: 1) temos que nos chegar mais à frente na prancha; 2) com o objectivo de deslocar o "centro de massa" do conjunto prancha corpo para ganhar momentum na entrada na onda, deslocar o máximo de peso para o nose da prancha, colocar mesmo o queixo assente no deck, tudo sem enfiar os ombros na água, ou seja, de peito levantado.
Por outro lado compreendo aquilo que dizes em relação ao nose estar na água, mas há uma fina linha entre a eficiência e ineficência do que falas... para além disso parece-me que te contradisseste em dois posts que fizeste.
Verdade, verdadinha é que o vídeo do Laforet com o JoB é um excelente exemplo do que falo.
_________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: May 12, 2006 Mensagens: 1166 Local/Origem: Estoril
Colocada: Qua, 10 Jun 2009 - 3:59 Assunto:
jonasresas escreveu:
Este jamie o'brien so da o corpo para a televisao, depois vai para sites de laforets, com altas definiçoes e tretas so para parecer que surfa, mas só manda baldos. Nao? Ora chekerout, deve ter caido logo a seguir a isto.
Após ver o vídeo que o Dafonso postou e ler a explicação, penso que deves querer fazer uma revisão da foto, do que lá escreveste e ainda mais da tua maneira de ver a questão. _________________ Lisbon, Portugal
secalhar pareceu que disse uma coisa e depois disse outra. Quando me referia à girafa falava daquele pessoal que está com peito levantado sempre e perde ondas à pala disso porque nao chega a entrar nelas.
E dafonso eu só disse que normalmente tem de ser de peito levantado porque estamos num tópico para a malta que está a aprender e como sabes muitas vezes os principiantes colocam-se muito mal na prancha e andam todos deitados.
Esse vídeo explica o que eu dizia. O gajo baixa-se para a apanhar com mais pujança lol e mesmo antes do drop levanta a peitaça e mete-se em pé.
Mas a questão do post era a entrada da onda e é universal este método.
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Qua, 10 Jun 2009 - 9:23 Assunto:
eu não sei o porquê mas, parece-me que voces estão sempre a dizer o mesmo
entao isto é assim, quanto a mim, eu acho que sempre que ou a remar para o pico levanto o peito pois, consigo ganhar mais velocidade na remada pois sinto o corpo mais fora de agua... e foi sempre o que me diss um colega que faz natação que, para se ganhar velocidade era melhr assim!
quando vou apanhar a onda, baixo o peito um bocadinho e já tá! agora que já tou a ganhar a manha com a frisbee, até apanho ondas a fazer o pino
agora isso do buraco até devem ter razão! mas eu não sufo buraco pois não sei _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Registo: Jun 08, 2009 Mensagens: 326 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Qua, 10 Jun 2009 - 15:31 Assunto:
Boas tardes..
Penso que será este o local ideal para colocar esta pergunta. Vao-me desculpar a minha "maçariquice" mas é preferível perguntar antes de fazer asneira. Tenho isso por experiencia propria!
Eu gosto de surf, sempre gostei, e percebi ha pouco tempo que ao contrario do que pensava a minha namorada tambem. Ando a procura de uma prancha para ela. Ela tem por volta de 1.75.. Alguem tem sugestao de tamanho e conheça por acaso algum negocio bom em segunda mao ou terceira ou quarta? _________________ Don't worry about a thing, 'Cause every little thing gonna be alright.
Registo: May 07, 2009 Mensagens: 3 Local/Origem: Porto
Colocada: Ter, 23 Jun 2009 - 11:43 Assunto:
ora bem já tinha feito umas aulas, já fui a umas lojas e conclusão: disseram-me uma 6'8 em fibra seria o ideal para eu começar.
Agora queria saber o que vocês acham. Sei que vou ter alguma (bastante) dificuldade em levantar-me, o que não me importo.
Tenho medo é de não conseguir-me por-me mesmo de pé
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Ter, 23 Jun 2009 - 13:10 Assunto:
rosht escreveu:
ora bem já tinha feito umas aulas, já fui a umas lojas e conclusão: disseram-me uma 6'8 em fibra seria o ideal para eu começar.
Agora queria saber o que vocês acham. Sei que vou ter alguma (bastante) dificuldade em levantar-me, o que não me importo.
Tenho medo é de não conseguir-me por-me mesmo de pé
Eu comecei com uma 6'8'' e passado pouco tempo já me levantava nas espumas... acreditar e ter confiança é uma parte importante do processo! _________________ http://vagueares.blogspot.com
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Sex, 26 Jun 2009 - 18:21 Assunto:
Acabaste de o ganhar...
Vê as paginas deste mesmo tópico!! _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
Este é o meu primeiro post no forum (excluido o de apresentação e feedback).
Como disse no de apresentação, vou na minha 5ª aula na Carcavelos Surf School com o Pedro Elias e o Pedro Soares.
Só posso dizer que estou a adorar e nesta ultima aula finalmente ja me levantei (e mantive em pé) em quase todos os take-offs.
Só de me lembrar da sensação da primeira vez que me consegui levantar na prancha...
Ora então agora o bichinho de comprar o material começa a aumentar e por isso ando a ver umas coisas e gostava dos vossos conselhos:
Prancha:
Tenho 1,67m e 80kg (já sei que tou gordo e tou a tratar disso!)
Como estou a iniciar acho que devo comprar uma malibu. Será que 6'8" dá bem para mim?
Na escola disseram-me que eles conseguem NSPs mais baratuxas e pelo que tenho lido para iniciação são bastante boas.
Fato:
Andei a ver uns Quicksilver Syncro mas li aqui algures que Rip Curl e Excell são melhores.
O que aconselham?
Quanto aos fatos, já tive rip curls e agora tenho um quiksilver cypher, e é o melhor fato que já tive.. parece que estou a surfar nu, mas quentinho
Claro que não podes esperar o mesmo de um syncro, que é de uma gama inferior.. mas com certeza não será muito pior..
Penso que nas marcas "mais conhecidas" os fatos da mesma gama andam ela por ela.
Quanto às previsões tens que jogar com a direcção do swell e do vento para fazer uma estimativa (com prática chegas lá). No caso de carcavelos é mais dificil a ondulação entrar porque não está tão virada para o atlântico como a maior parte das outras praias de portugal.
Colocada: Qui, 09 Jul 2009 - 18:10 Assunto:
Pareçe que o cypher é neste momento o melhor fato do mercado.
Eu tenho um xcel mas já vesti um cypher, bastante mais confortável, e um pouco mais leve do que o xcel _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum