Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Dom, 27 Abr 2008 - 17:48 Assunto:
Vai dizer isso às licras amarelas de Matosinhos.
Voltamos ao mesmo assunto: a maioria das escolas não ensina regras de conduta dentro d'água aos seus alunos.
Ainda ontem estava a surfar umas direitinhas sozinho em Matosos quando os gajos entram por ali adentro e se colocam à minha esquerda no preciso momento em que estou a arrancar para uma onda. E não é que um puto de 13/14 anos me manda um grito?! Acabadinho de chegar ao pico, deu-me a volta e ainda grita. Completei o drop e fui o resto do caminho a olhar para trás para ver se ele se enxergava mas nem assim. Quando voltei para o outside fui ter com ele e disse-lhe para pedir ao monitor que lhe ensinasse as regras de etiqueta.
A porcaria da escola tinha mais de 50 alunos na água e os (poucos) monitores estavam mais interessados em fazer ondas do que em ensinar. A única instrução que se ouvia era: "REMEM! REMEM! REMEM".
Hoje estava o Bruno Rodrigues a dar aula a uns miúdos e curti muito a atitude dele que, de resto, já tenho presenciado noutras alturas. Nas espuminhas com os mais pequeninos (3 ou 4) e a corrigir constantemente os de nível mais avançado que estavam lá fora, tendo a preocupação de estar sempre a mandá-los sair do pico e afastarem-se um pouco do resto do maralhal.
Registo: Mar 28, 2008 Mensagens: 1519 Local/Origem: Prto/Braga
Colocada: Dom, 27 Abr 2008 - 19:01 Assunto:
mrvertigo escreveu:
Voltamos ao mesmo assunto: a maioria das escolas não ensina regras de conduta dentro d'água aos seus alunos.
Ainda ontem estava a surfar umas direitinhas sozinho em Matosos
eu estive lá com o mario-surfivor o animal e o modafoca, devo ter passado por ti porque fiz a praia toda e passei pelos ajuntamentos doas escolas!!também já entrei nas ondas de algumas pessoas, sem querer claro...e sempre que me foi possivel fui pedir desculpa...assisti alguns stresses dentro d'água na baia por causa de dropin's ilegais e outras merdas, acho que tem que haver respeito e atenção se toda a gente seguir algumas regras básicas as coisas simplificam, se o pessoal das escolas não ensinarem essas regras aos seus alunos eles vão acabar por aprender da pior maneira... _________________ Este ano o Braga é campeão!!
Registo: Mar 28, 2008 Mensagens: 1519 Local/Origem: Prto/Braga
Colocada: Dom, 27 Abr 2008 - 19:01 Assunto:
liamba82 escreveu:
mrvertigo escreveu:
Ainda ontem estava a surfar umas direitinhas sozinho em Matosos
eu estive lá com o mario-surfivor o animal e irmão e o modafoca, devo ter passado por ti porque fiz a praia toda e passei pelos ajuntamentos das escolas!!também já entrei nas ondas de algumas pessoas, sem querer claro...e sempre que me foi possivel fui pedir desculpa...assisti alguns stresses dentro d'água na baia por causa de dropin's ilegais e outras merdas, acho que tem que haver respeito e atenção se toda a gente seguir algumas regras básicas as coisas simplificam, se o pessoal das escolas não ensinarem essas regras aos seus alunos eles vão acabar por aprender da pior maneira...
Registo: Feb 27, 2008 Mensagens: 2 Local/Origem: Matosinhos
Colocada: Ter, 06 Mai 2008 - 18:00 Assunto:
mrvertigo escreveu:
Ainda ontem estava a surfar umas direitinhas sozinho em Matosos quando os gajos entram por ali adentro e se colocam à minha esquerda no preciso momento em que estou a arrancar para uma onda. E não é que um puto de 13/14 anos me manda um grito?! Acabadinho de chegar ao pico, deu-me a volta e ainda grita. Completei o drop e fui o resto do caminho a olhar para trás para ver se ele se enxergava mas nem assim. Quando voltei para o outside fui ter com ele e disse-lhe para pedir ao monitor que lhe ensinasse as regras de etiqueta.
A porcaria da escola tinha mais de 50 alunos na água e os (poucos) monitores estavam mais interessados em fazer ondas do que em ensinar. A única instrução que se ouvia era: "REMEM! REMEM! REMEM".
Hoje estava o Bruno Rodrigues a dar aula a uns miúdos e curti muito a atitude dele que, de resto, já tenho presenciado noutras alturas. Nas espuminhas com os mais pequeninos (3 ou 4) e a corrigir constantemente os de nível mais avançado que estavam lá fora, tendo a preocupação de estar sempre a mandá-los sair do pico e afastarem-se um pouco do resto do maralhal.
Bem se eram amarelas não era eu...sou azul
Além disso sou bem ensinada, tento não me meter á frente do pessoal, sou até capaz de me atirar á água quando tou a apanhar uma onda e vejo colegas da escola á minha frente! LOL
Também tenho uns stresses com umas licras amarelas na caparica... Sozinha no pico e entretanto, arrastados pela corrente, os alunos ficaram todos à minha volta. Respeito? Nenhum. Dropinanços? Muitos _________________
Hum....bacanasso nice post esse dos preços das pranças....não fazia a minima... bem k podiam facilitar um pc mais...foge!
Knts aos dropinados....jasus....se me virem eu mando-m logo a agua...azelha cm sou ainda, nada d aventuras.....é preciso é haver respeito mutuo....tanta agua...xega pra tds!
Cumps a tds!
Colocada: Sex, 23 Mai 2008 - 14:51 Assunto:
Ora bem, isto não é bem uma lição, é mais um aviso...
As lesões e o tempo de recuperação devem ser respeitadas e deve-se seguir os conselhos dos médicos.Eu armado em esperto depois de uma lesão que parecia pouca coisa e acabou por ser um pouco mais grave...mandei-me ao mar antes de estar completamente recuperado...aconteceu que tive que voltar ao hospital na mesma noite, cheio de dores, e pela primeira vez vi um médico a chamar-me estúpido...ou seja, vou voltar a tomar a medicação que me faz "cagar de esguicho", voltar andar com ligaduras à volta das costelas e pior de tudo vou ficar mais tempo sem ir para a água...por isso aqui fica a lição a titulo de exemplo:
Respeitem as lesões e o tempo de recuperação!!Não sejam liambas!!! _________________ Este ano o Braga é campeão!!
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Sex, 23 Mai 2008 - 17:27 Assunto:
Se tens falado comigo antes, nada disto te acontecia. (aconteceu-me o mesmo no ano passado; ao fim de um mês de surf - e em plenas férias! - fui para o estaleiro )
Bem eu quando comprei pensei que nunca tinha sido reparada pelas informaçoes da ex-dona...tudo tanga. Ela(nose) ja tinha sido reparada mas na altura nao notei. Bem cmo so reparei nisso mais tarde e tbm nao quis andar a fazer barraca ja que nao sou disso deixei passar. Fogo mas é que a prancha nem durou 1 mes um gajo fica lixado cm isso...
Inda por cima pelas informaçoes do caparica inda tar a dar 50 euros fgo é bem puxadote.. Ao menos aprendi a liçao quando comprar agum material verificar tudo mas msm tudo agr nao confio em ninguem...lol
P.S: acho que se devem recordar desta prancha, é a quicksilver que a marykings tinha a venda.
lol nepia nao sou disso ate porque foi por falta de conhecimento meu na materia que me deixei ir mas ok assunto encerrado...
Parti na costa na praia da saude.
P.S: Msm assim a minha historia é bem diferente da do S4aint porque a mim foi um negocio feito no forum e se forem la ver ela diz que a prancha era nova, nao falou ca de nose partido e tail cm rachas, mas a verdade é esta fui ganda "Roberto" e perdi 250e a pala disso, boa maneira de aprender a liçao... encerrado outra vez
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum