Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 07 Mai 2008 - 13:00 Assunto: Malta dos OFFTOPIC, cliquem aqui
Bem, isto já era para ter sido escrito há muito, mas infelizmente o tempo tem sido pouco e não se pode chegar a tudo. A verdade é que há sempre uma altura em que tem de se dizer "basta! já chega!" e agora começava a ser impossível suportar algumas atitudes aqui no Atitude. Prosseguindo a atitude do Maya no tópico Cheese, cá vai disto!
Não sei se muitos repararam, mas o mega-tópico Porto vs. Lisboa - Noite, Universitários, Basofes & CIA, que já vai com 71 posts, foi retirado por inteiro do Tópico Surfamos hoje? Ou Surfámos hoje?. Fui eu que tive a pachorra de separar , à pata e num tópico à parte, o OFFTOPIC começado pelo dani que decidiu falar do seu tema preferido (a noite) neste tópico (vai-se lá saber porquê ) e que depois foi perpetuado por uma série de malta (caparica, jonasresas, mario-surfivor, liamba82, etc, etc, etc).
Primeiro que tudo, o que é um OFFTOPIC?
(Desculpem lá, eu sei que isto não é a escola, mas há para aí alguns com 14 anos acabados de fazer, por isso o esforço...)
Um OFFTOPIC é quando alguém, num post que tem um tema especifico e um fio condutor, muda de tema e continuam eternamente a fazê-lo dentro do mesmo tópico. Não que haja mal em mudar de tema e até muitas vezes daí vem a luz, mas fazê-lo sem um fio condutor, sem nexo e estragar tópicos com conversas paralelas, muitas vezes a dois, não tem sentido nenhum.
Para conversar a dois, têm o MSN. Como há malta que não tem MSN, têm um fórum com o nome de Chat! Usem-no! Também há as PM's (Private Messages, Mensagens Privadas) que podem e devem ser usadas para trocar mensagens de âmbito pessoal e que são dirigidas e apenas úteis a uma pessoa).
Bem, quem não seguir este principio básico de convívio aqui no Atitude, que apenas demonstra falta de respeito pelos outros, insistindo em fazer offtopics estúpidos, corre o risco de ver as suas mensagens transferidas para o fórum do Chat.
Aproveitando a onda, uma vez que até já tinha falado com o presley acerca disto, tomem nota do seguinte. A partir de agora, o fórum de compra e venda vai começar a ter regras mais restritas. Quem quiser colocar coisas à venda, força! Quem está interessado, faça o favor de responder. Quem não está interessado, faça o favor de ficar calado. Uma coisa é dar um parecer positivo acerca de um produto, agora dizer que uma prancha tá toda amassada ou que um fato não vale tanto dinheiro, não contribuem em nada para o fórum das vendas. Portanto, mensagens a denegrir o produto, colocar preços em causa, etc, serão removidas oportunamente. Se ainda assim desejarem opinar negativamente acerca dos produtos, preços, etc, mandem uma PM ao vendedor.
Simplesmente não há pachorra para aturar determinado tipo de conversas de "a tua é maior que a minha"... Por isso controlem-se!
caparica_local, a malta curte-te, és um bacano, quando quiseres dizer como o mar está na Costa, força... mas ninguém tem interesse em saber quando te vais deitar ou quantas peças de roupa vendeste, especialmente no tópico do Surfamos hoje? Ou Surfámos hoje?.
jonasresas, como o Maya disse, tens vindo a esticar a corda. Sob pena de ser injusto para com outros, como por exemplo o DiogoPedroso a quem demos tanto na cabeça, tenho que dizer para não esticares mais senão ela parte! Já viste a quantidade de posts que colocas aqui diariamente? Fónix!!!!!!!!! Já todos perceberam que és um puto cheio do cenário, basofe a montes, etc e tal... Controla-te! Isto não é a TUA casa... é de todos!
Bem, isto já vai mais longo do que eu queria. Pronunciem-se... O Atitude não é nenhuma democracia, mas as opiniões pertinentes são ouvidas. Quem quiser acrescentar alguma coisa, faça favor. Quem não concordar, mande-me passear e beber água. Mas o meu copo já andava a deitar por fora há uns dias... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Editado pela última vez por dafonso em Qua, 07 Mai 2008 - 15:20, num total de 2 vezes
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Qua, 07 Mai 2008 - 13:08 Assunto:
1º - Basofe nao! E nao sou nenhum freek nem nada que se pareça! Andar de brinquinho bolsa da eastpack ainda é moda para muitos e nao deves gozar com eles por causa disso, cada pessoa veste-se como quer ou como pode (ainda que muitos nao percebam isso)
2º Eu nao insultei nem dei em cima do diogopedroso, alias pelo contrario ate o tentei ajudar no que pude quanto á prancha dele e á nova pintura mas aqui pareçe que cada um tem a sua maneira de ver as coisas
3º Sera que é giro deixar de escrever no forum?
4º Mas o dani tambem nao deu trela ? (É que pareçeu)
5º Se estas numa de gozar por eu ter 14 anos pareçe que o problema nao é meu!
6º Se me querem mandar embora corrido do forum, força! _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Registo: Nov 21, 2006 Mensagens: 2293 Local/Origem: Ericeira/Los Anjos
Colocada: Qua, 07 Mai 2008 - 13:11 Assunto:
Concordo plenamente e volto por baixo!!!
Sou a favor de poder escrever o que quiser quando quiser. Mas sou ainda mais a favor de ter respeito pelos outros que aqui andam, lêem e escrevem e que uma coisa é brincar, dizer asneiras de vez em quando, "off-topicar" qb mas como disse o Dafonso, ter noção dos limites das coisas. Nomeadamente das "conversas" que aqui existem.
Isto também serve (e muito!) para a nossa/vossa vida.
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Qua, 07 Mai 2008 - 13:12 Assunto:
Ja agora aquilo da prancha amassada aposto que foi por o que eu disse..
E se queres saber foi no topico do mario_surfivor onde eu disse que a prancha era linda mas tava toda mocada! Ao que pareçe um gajo ja nao pode nem dar a sua opiniao nem fazer comentarios porque esta logo a levar por tabela..
Depois tem aqueles que acham muita piada chamar puto a toda a gente!
Antes de mais, dafonso aprecio sinceramente a atitude, e também o tempo que despendeste para comunicar com todos nós as situações que "afligem" o fórum. Também gostei da atitude construtiva sobre o que pode ou não ser feito para se resolver os problemas! Noutras comunidades onde participo a falta deste género de bom senso tem vindo a criar vários conflitos e por isso vejo de bons olhos esta demonstração de organização, quando tal é necessário, e de saúde do forum aparentemente mais anárquico que frequento!
Ja agora aquilo da prancha amassada aposto que foi por o que eu disse..
E se queres saber foi no topico do mario_surfivor onde eu disse que a prancha era linda mas tava toda mocada!
um grande favor que me fazias era editar aquilo e deixares ficar o "a prancha era linda" _________________ Work to Surf (soon) | Prolimit | OAM | Red Eyes
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Qua, 07 Mai 2008 - 13:20 Assunto:
Diogo, já sabes que eu não mando recados por ninguém e relativamente a esta matéria, em particular à tua atitude que acredito te vá dar ainda mais trabalho, tenho que te dizer duas coisas:
Aproveito o tópico para dar uma sugestão: Acabem com o 'ranking pelas mensagens'!
Isto de ter x posts e ser isto ou aquilo não faz sentido. Não sei se é possivel alterar, nem tão pouco se concordam comigo, mas o que se passa é que há um medo de ter 'maçarico' por baixo do nick que parece fazer mal a muita gente...
No meu ponto de vista acabava-se com muito post despropositado.
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Qua, 07 Mai 2008 - 13:38 Assunto:
subscrevo totalmente o dafonso.
alguns comentários:
jonas:
não leves as coisas tão a peito. há muita gente (mesmo muita) a "cascar" no compra e vende. basta leres.
ninguém tem nada contra a tua idade (ou de qualquer outro, tenham 10 ou tenham 90 - é possível surfar aos 90?); pelo contrário, todos passamos ou passámos pelos 14.
para a geral - e eu não mando nada aqui - como já foi dito, escrito e reescrito - isto não é uma democracia. acho que ainda não foi dito mas, tanto quanto tenho percebido no relativamente pouco tempo que por aqui tenho andado, também não é uma anarquia. a partir daí, acho que não é preciso dizer mais...
boas ondas (para quando?). _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Registo: Feb 15, 2008 Mensagens: 757 Local/Origem: Lisbonera
Colocada: Qua, 07 Mai 2008 - 13:56 Assunto:
local escreveu:
Aproveito o tópico para dar uma sugestão: Acabem com o 'ranking pelas mensagens'!
Isto de ter x posts e ser isto ou aquilo não faz sentido. Não sei se é possivel alterar, nem tão pouco se concordam comigo, mas o que se passa é que há um medo de ter 'maçarico' por baixo do nick que parece fazer mal a muita gente...
No meu ponto de vista acabava-se com muito post despropositado.
Concordo plenamente!
Há imensos tópicos que, pelo título, nem dá vontade de olhar, e tenho a sensação que qd aqui cheguei (não foi há muito tempo, mas já foi há algum) isto era muito, mas msm muito melhor.
local escreveu:
Concordo MEGAplenamente. LOL
Esse status devia ser atribuido a cada um de nós, pelos forenses mais antigos/fundadores deste grande fórum. Talvêz assim houvesse o mínimo esforço para ser "bem visto"/reconhecido.
Abraços e não poluam... _________________ Only a surfer knows the feeling
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Qua, 07 Mai 2008 - 14:12 Assunto:
DiogoPedroso escreveu:
Por acaso ha cenas que tambem me fazem um pouco de confusao, por isso ja nem posto , qualquer coisa que se escreva é logo considerado lixo...
Diogo, sem ter percebido exactamente o que querias dizer com esta frase, gostava de te perguntar porque é que não te voltaste a queixar de que toda a gente aqui te parte a cabeça?
Será por alguma dos seguintes motivos:
1- perdeste aquele fulgor inicial de recém chegado?
2- começaste a ver melhor o que é que escrevias?
3- começaste de facto a sentir que tens o teu espaço e és respeitado pelas opiniões válidas que emites?
Não entendas isto como uma provocação, mas honestamente, acho que o forum tem mais a ganhar com este Diogo (aquele que tens revelado ultimamente) do que com o Diogo irritante e com quem só apetecia implicar.
Em relação às medidas, eu concordo e, se não soubesse que o presidente desta porra toda é um calão, até o chateava para fazer mais umas poucas coisas.
A ideia de acabar com os Rankings não é má, pelo menos não perguntavam mais como é que se sobe no ranking.
LOL _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
tenham 10 ou tenham 90 - é possível surfar aos 90?);
dau, desde que vi um havaiano de 90 e poucos anos a pegar no seu longboard e a fazer as suas ondinhas descobri que o surf não precisa de acabar aos 50 anos...pode ser para a vida. dependendo da saude claro.
quanto ao assunto do tópico, penso que o local já disse tudo.
dafonso, nao sei como tiveste paciencia para escreveres o que escreveste...mas alguem tinha de o fazer...obrigado! _________________ Work to Surf (soon) | Prolimit | OAM | Red Eyes
Editado pela última vez por mario-surfivor em Sáb, 10 Mai 2008 - 21:44, num total de 1 vez
Dafonso ja muita gente sugeriu ao presley mas como e sabido trabalho não é com ele lol, e como fazer uma secção da menos trabalho que transferir esse topico como fizeste, volto a sugerir a secção de shape.. com topicos inamoviveis com a informação toda sobre fazer uma prancha etc e discute-se la td relacionado com shape e construção...
Ja tirava muitos topicos daqui com pessoal a perguntar como se faz uma prancha
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum